segunda-feira, 23 de julho de 2012

O SENTIDO DO MAL E SUA TRANSCENDÊNCIA













É impossível negar a existência do mal na Terra. Que enfoque podemos adotar para lidar com o mal a fim de que a humanidade possa transcender seu estado doloroso atual ? Se lutamos por uma consciência unificada , precisamos integrar o mal. Mas como podemos integrar algo tão oposto a tudo pelo qual lutamos conscientemente ? Se negamos o mal , visto que sabemos que na realidade maior ele não existe , deixará ele de existir também em todos nós e , se existe , o que podemos fazer com relação a ele ?

Os seres humanos estão sempre se defrontando com o profundo problema de como controlar as forças destrutivas que se alojam dentro deles mesmos e dos outros. Este problema parece insolúvel , pois desde o início da existência humana , teorias e filosofias se formaram em torno dele. Direta ou indiretamente , a busca que você empreende sempre esteve ligada a essa grande questão.


O MAL EXISTE ?

Em  geral ,há duas respostas dadas à  questão da existência do mal , a religiosa e a filosófica. Uma interpreta o mal como força independente do bem e a ele oposta ; a outra simplesmente nega a existência do mal.

Negar o mal no plano da consciência da humanidade é tão irreal quanto acreditar que em última análise existem duas forças distintas : uma boa e outra má. Essa crença implica que a força do mal deve ser destruída ou repelida , como se se pudesse fazer desaparecer algo do Universo ! Somente os que buscam a verdade entre duas alternativas podem encontrar as respostas.

A maioria das religiões adota uma abordagem dualista à grande questão do mal , considerando-o como uma força oposta à força do bem. O enfoque dualista reforça seu medo de você mesmo e da sua culpa são usadas para forçá-lo a ser bom. A cegueira , a compulsão e o conceito artificial de vida que acompanham esse ato de forçar as coisas criam padrões autoperpetuadores , com muitas ramificações negativas.

Por outro lado , há filosofias que defendem que o mal simplesmente não existe ; que é uma ilusão.Uma filosofia que parte desse princípio contém uma verdade parcial , do mesmo modo como acontece com o seu oposto religioso , que reconhece o perigo do mal , seu poder destruidor de vida , e a infelicidade e o sofrimento que acarreta. O postulado de que o mal é uma ilusão é verdadeiro no sentido de que essencialmente existe somente um grande poder criador. Existe união , pois tudo é uma coisa só na consciência que transcenderam o dualismo.

Como frequentemente se pode verificar , esses dois ensinamentos opostos expressam grandes verdades ,mas a exclusividade com que são concebidos e perpetuados em última instância transforma sua verdade em algo não verdadeiro. A negação do mal como realidade resulta numa crença fundada no desejo , numa cegueira ainda maior e na negação do eu ; em vez de ampliar a consciência ,ela a diminui. Cria-se assim um quadro falso – a manifestação do estado atual da humanidade.

Ambas as visões do mal levam à repressão ; entretanto, o reconhecimento do mal também conduz à possibilidade de maior destrutividade. Esse reconhecimento pode levar a justificar e a ser condescendente com coisas realmente indesejáveis , como agir farisaicamente. Nesse caso , reprime-se a culpa , criando ainda mais divisão e dualidade. Procuremos , então, encontrar um meio de evitar essa duas armadilhas e reconciliar esses dois enfoques gerais dados ao mal.


A ACEITAÇÃO CORRETA DO MAL

Todo sofrimento provém exclusivamente da própria destrutividade da pessoa , da sua negatividade , ou mal – qualquer que seja o nome que se lhe dê. Todos vocês já passaram pela experiência de perceber como se sentem ameaçados , ansiosos e insatisfeitos ao se defrontarem com alguma de suas atitudes , traços e características indesejáveis. É preciso compreender essa reação com mais profundidade. O sentido de uma reação desagradável e ansiosa dessas é nitidamente uma expressão que afirma: “ Tal e tal coisa não deveriam existir em mim.” Todas as defesas que você erigiu tão laboriosamente servem para protegê-lo não só do mal dos outros , mas principalmente do seu próprio. Se procurar descobrir a causa sempre que se sentir ansioso , você fatalmente descobrirá que , em última análise , está apreensivo com o seu próprio mal , independentemente de quão ameaçadores possam parecer a pessoa do outro ou o fato externo em si. Se você traduzir essa ansiedade em palavras claras e objetivas , verbalizando seu pensamento interior de que certas atitudes e sentimentos “não devem existir em mim” , então você pode encarar sua atitude com relação ao mal de uma maneira muito mais adequada. Porque o mal em si é bem menos prejudicial do que sua atitude com relação a ele. Voltaremos a esse assunto mais adiante.

De agora em diante , em vez de fugir como de costume ,o que sempre acarreta mal-estar emocional, problemas e sofrimento , agarre seu medo e o pensamento por trás dele : “ Não devo ser desse jeito.” Se esse medo for ignorado , o problema será pior.


O MAL COMO PODER CRIADOR DISTORCIDO

Nosso objetivo nesse estágio do caminho é exatamente o conhecimento e a aceitação do mal. A palavra “aceitação” tem sido muito usada por falta de outra mulher, mas o significado muitas vezes se perde por trás da palavra , e precisamos assim prestar mais atenção ao modo como essa aceitação acontece. É só quando a aceitação acontece de modo correto que o mal pode ser incorporado e remodelado no sentido mais verdadeiro da palavra. Você pode então transformar uma força que se desviou. A maioria dos seres humanos esquece ou desconhece totalmente o fato de que o que é pior neles é , em essência , poder criador , corrente e energia universal altamente desejáveis. Somente quando passa a perceber isso realmente é que você aprende a lidar com cada aspecto de você mesmo.

Com bem poucas exceções , quase todos os seres humanos aceitam , conhecem e querem conhecer somente uma parte relativamente pequena de sua personalidade global. Naturalmente , essa limitação é uma perda terrível. O fato de não estarem conscientes daquilo que no seu interior é indesejável na sua manifestação atual , separa-os do que já está claro , liberado , purificado e bom. Isso também impede a maioria das pessoas de se amar e de se respeitar porque não tem percepção real da sua herança divina. A bondade efetiva e já manifesta dessas pessoas parece irreal , falsa mesmo , porque elas se recusam a resolver os elementos destrutivos em si mesmas.Mas , o mais importante e fundamental é que o fato de desligarem-se dessa parte indesejada as torna estagnadas e paralisadas , sem condições de poder mudar.

O preço pelo reconhecimento e aceitação do aspecto mau e destrutivo do eu parece alto , mas na verdade não é. Inversamente ,o preço da negação desse aspecto é enorme. Você pode ficar tateando em meio à confusão até encontrar um modo de aceitar seus impulsos e desejos destrutivos sem justificá-los. Por considerar mau algo que existe em você , você acaba acreditando que tudo em você é mau. O que você precisa fazer é se identificar com o aspecto de você que está observando e não com o resto que você observa. Procure compreender bem este aspecto sem se identificar com ele. Você precisa aprender a avaliar realisticamente os impulsos e desejos negativos , sem cair na armadilha da projeção e autojustificação. Essa compreensão exige inspiração contínua das forças superiores interiores e pedidos deliberados de ajuda para despertar e manter a consciência desses aspectos destrutivos e do método apropriado para controlá-los.

Sempre que se encontrar num estado de espírito desagradável , numa situação ameaçadora , na confusão e na escuridão , você pode ter a certeza de que , a despeito das circunstâncias exteriores , o problema surge da negação e do medo de suas próprias atitudes destrutivas e de sua ignorância de como lidar com elas. O fato de admitir isso produz alívio imediato e desativa esses poderes negativos quase instantaneamente. Conheça as etapas através das quais você pode incorporar esse poder em vez de separar-se dele.

A primeira etapa deve ser a de aplicar a teoria de que a  destrutividade , o mal , não é uma força isolada final. Você deve pensar sobre isso não apenas em termos gerais e filosóficos. Antes , deve destacar seus aspectos específicos que o fazem sentir-se culpado e temeroso e aplicar esse conhecimento a tudo o que é mais desagradável em você mesmo e nos outros. Independentemente de quão repulsivas algumas dessas manifestações possam ser – quer se trate de crueldade , rancor , arrogância , desdém , egoísmo , indiferença , cobiça , logro ou outra coisa – você pode chegar a perceber que cada um desses aspectos é uma corrente de energia , originalmente boa e bela e atestadora de vida.

Enveredando por esse caminho , você chegará a compreender e a vivenciar como este ou aquele impulso hostil específico era originalmente uma força boa. Ao compreender isso , você terá feito uma incursão substancial no sentido de transformar a hostilidade e de liberar a energia que ou foi canalizada de um modo realmente destrutivo e indesejado , ou ficou parada e estagnada. Expresse claramente a percepção intuitiva de que essas características ruins são um poder que pode ser usado do modo que você desejar. Este poder – a mesma energia que agora pode manifestar-se como hostilidade , inveja , ódio , raiva , amargura , autopiedade ou culpa – pode tornar-se um poder criador para construir a felicidade , o prazer, o amor , a expansão para você mesmo e para os que o rodeiam.

Em outras palavras , você precisa aprender a reconhecer que o modo pelo qual o poder se manifesta é indesejado , mas a corrente de energia subjacente a essa manifestação é desejável em si mesma , porque é feita da essência da vida em si. Ela contém consciência e energia criadora. Ela contém toda a possibilidade de manifestar e de expressar vida , de criar nova vida. Ela contém tudo o que a vida tem de melhor , como você a sente – e muito mais. Do mesmo modo ,o que se mostrou como o melhor da vida contém também a possibilidade do pior. Se entrevir as possibilidades de todas as manifestações de vida , pois a vida é um fluxo contínuo , um processo em movimento e sempre crescente , você jamais se fixará em aspectos definitivos , os quais sempre criam erro, confusão e dualismo.

Você verá que , negando o mal no seu interior , você causa maior dano do que pode imaginar à sua personalidade como um todo e à sua espiritualidade manifesta. Negando o mal , você desativa uma parte essencial das energias e das forças criadoras que possui , e por isso elas estagnam. Depois da estagnação , segue-se a putrefação. A matéria apodrece quando estagna , quando não pode mais se movimentar. O mesmo se aplica à consciência.

A matéria é sempre uma condensação e manifestação de consciência e de energia. A maneira como a energia flui – ou não flui – e a forma que assume quando se condensa dependem da atitude da consciência “subjacente” , ou antes , intrínseca a um aspecto particular de criação.

A destrutividade é uma forma errônea de consciência. Ela conduz – ou diretamente através da ação e da expressão direta , ou indiretamente através da negação , isto é , da estagnação – a uma negação da vida. Este é o motivo porque algumas emoções supostamente negativas são realmente desejáveis. Por exemplo , a raiva pode favorecer a vida e ser dirigida contra a negação da vida. A negação da raiva transforma-se em hostilidade , crueldade , rancor , ódio de si mesmo , culpa , confusão entre culpa dos outros e culpa própria , sendo uma corrente de energia destrutiva.

Quando se compreende o mal como sendo intrinsecamente um fluxo de energia divina , momentaneamente distorcido devido a idéias errôneas específicas , conceitos e percepções , ele não é mais rejeitado em sua essência , mas antes assimilado. É esta precisamente a coisa que você considera a mais difícil de fazer. De fato, isto lhe é tão difícil que chega a esquecer até aqueles aspectos em você que já estão livres da distorção , do mal e da destrutividade , que estão realmente liberados e claros , que são bons e divinos.

Todo o seu esforço e boa vontade são belos. Apesar da culpa mal localizada , mesmo suas angústias de consciência derivam das manifestações melhores e mais belas da consciência. Você negará , ignorará e deixará de experimentar este melhor em você enquanto negar , ignorar e deixar de experimentar o mal em você. Você distorce o conceito de você mesmo quando nega qualquer parte sua , não importa quão abjeta ela possa ser na sua forma atual.

A chave essencial para integrar completamente o mal é compreender sua natureza original e sua possibilidade inerente de poder se manifestar de novo na sua forma original. Este deve ser o objetivo. Enquanto você procurar tornar-se bom negando o mal , forçando-se a ser o que ainda não pôde ser , e o que não pode ser jamais , você permanece num estado doloroso de divisão interior , de autonegação parcial e de paralisia de forças vitais dentro de você. Dizemos “que não pode ser jamais” porque se sua expectativa é destruir ou livrar-se magicamente de uma parte vital de você mesmo e não aceitar o desiderato intrínseco de toda energia criadora contida mesmo nos seus aspectos mais destrutivos , você não pode tornar-se completo , íntegro. Cultive essa atitude diferenciada.

A nova atitude de aceitação não significa justificar , condescender com seus aspectos indesejáveis ou racionalizá-los. Muito pelo contrário : significa reconhecê-los plenamente , dando-lhes expressão honesta , sem encontrar desculpas ou culpar os outros , mas também não se sentindo desesperançado e auto-rejeitado. Este parece ser uma tarefa difícil ,mas certamente é possível assumir essa atitude se você fizer um esforço sincero esse rezar realmente para que lhe seja dada orientação para este propósito específico.


A LIBERTAÇÃO DA BELEZA INTERIOR

Quando deixa de negar sua fealdade , você também deixa de negar sua beleza. Existe muita beleza em cada pessoa que já está livre. Você de fato manifesta a beleza que nega totalmente , que desconhece e que deixa de perceber e de experimentar ! E não nos referimos apenas à beleza potencial , ainda por desenvolver , referimo-nos à beleza que existe efetivamente.

Você pode pensar sobre isso e rezar para ver essa beleza em você mesmo , do medo modo que reza para ver sua fealdade. Quando puder perceber ambas , não apenas uma , com exclusão da outra , você terá dado um passo fundamental na direção de uma percepção realista da vida e de você mesmo que lhe possibilitará integrar aquilo que agora o divide.

Sempre prestando atenção à sua própria beleza e fealdade , você também verá ambos os lados nos outros. Você tende a rejeitar e a negar completamente as pessoas cuja destrutividade você percebe , e reage a elas exatamente do mesmo modo como age com você mesmo. Ou você reage emocionalmente à bondade e à beleza interior dessas pessoas , ao mesmo tempo que irrealisticamente faz vista grossa ao seu lado feio. Você ainda não consegue captar a presença da dualidade em você mesmo , e consequentemente não pode vê-la tampouco nos outros. Isso cria contínuos conflitos e lutas. Essa distorção e falta de consciência fazem com que você negue e paralise o processo criador em si. Somente aceitando a dualidade é que você pode realmente transcendê-la.


A TRANSFORMAÇÃO

As atitudes manifestamente destrutivas nunca são mal propriamente dito. Se as admite realmente , você permanece no fluxo. O maior dos ódios , a vingança , mais rancorosa , os piores impulsos de crueldade , se admitidos honesta e francamente , se não são expressos irresponsavelmente nem reprimidos e negados , mas aceitos plenamente , jamais se tornarão prejudiciais. Na medida em que forem percebidos , encarados e admitidos , tais sentimentos diminuirão em intensidade e mais cedo ou mais tarde deverão converter-se em energia fluida , propiciadora de vida. O ódio se transformará em amor , a crueldade em auto-afirmação sadia e a estagnação em alegria e prazer.

A chave é encontrar a força destrutiva para que possam transformá-la novamente na sua natureza original , incorporando-a assim ao seu ser como um todo e passando a criar com a energia de vida à sua disposição.


Amor, Luz , Paz , Gratidão e Namastê !
Love, Light, Peace, Gratitude and Namaste!
Amour, de Lumière, la Paix, Gratitude et Namaste!
Amor, Luz, Paz, Gratitud y Namaste!
الحب، والضوء، والسلام، والامتنان وناماستي!
愛、光、平和、感謝と​​ナマステ!
Amore, Luce, Pace, Gratitudine e Namaste!
Liebe, Licht, Frieden, Dankbarkeit und Namaste!
Любовь, свет, мир, благодарность и Namaste!
Upendo, Mwanga, Amani, Shukurani na Namaste!

LOVE AND LIGHT TO ALL !!! 

17 comentários:

  1. Ola Renan

    Como podemos nos beneficiar do mal, para evolução da nossa consciência, uma vez que a existência dele está comprovada neste canto do Universo, e em especial na Terra.
    Nos planetas onde impera a consciência cósmica divina, ele não é necessário e nem se faz presente. Porque as almas, sejam do sistema de Capela, Sirius, Grays, etc. que aqui vieram, precisaram experimentar o mal e parecem querer disseminar seus conceitos, via televisão e outros meios....
    Namaste
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Prazer amigo Gilmar,

    Na maioria dos planetas desta galáxia impera um estado cósmico de total conexão com as forças e desígnios cósmicos. E o que chamamos maldade aconteceram nestes planetas há tanto tempo que apenas o chamado mal existe como uma memória ou arquivo que está no subconsciente de cada um de seus habitantes de tal forma que o mal não é concretizado ou exteriorizado nas dimensões onde eles vivem. Só que no planeta Terra o chamado mal extrapolou e assumiu proporções que nunca chegaram a acontecer nos planetas que seguem tais desígnios cósmicos. No entanto, também, existem planetas que nunca experimentaram o mal e vieram para cá justamente para aprenderem a se dominar e evoluir num planeta cuja energia é bem retrógrada tal como acontece na Terra ; ou seja estão aqui também para impregnarem seu subconsciente com a noção do mal para que possam fazer o bem com total conhecimento cósmico.Se perceberem o dualismo bem ou mal, podem agir com mais consciência e irradiando uma energia mais libertadora por onde passem ; se só tivessem a noção do bem,não atingiriam a dimensão da Unidade, onde os pólos positivos e negativos se complementam e seu rabalho energeticamente ficaria pela metade.

    Saudações Cósmicas !

    ResponderExcluir
  3. Oi Renan.

    Acho que o maior problema esta baseado no orgulho, pois quando o orgulho predomina nao temos a coerencia de percebermos o mal que fazemos a nos e aos outros.
    Falo por mim, quando eu percebo que tenho um sentimento negativo com meu semelhante tenho duas opcoes: Justificar o meu erro pelo orgulho ou sentir esse sentimento ruim e pensar duas vezes em dar continuidade a essa energia.
    Quando percebo que estou sendo de certa forma ruim, eu geralmente me doutrino e tento mudar minha linha de pensamento.
    Seria esse o caminho para conseguirmos viver de maneira harmoniosa?.
    Concondo plenamente com seu comentario em relacao ao dualismo, de que e necessario "vivenciar o mal" embora seja extremamente penoso.
    Entao,isso significa que um ser so pode ser classificado como bom quando passa pelo estagio da maldade e a elimina completamente de seu ser?

    Obrigada mais uma vez.
    Beijos :) Namaste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer Vivian,

      É, o orgulho é normalmente um mecanismo de defesa que usamos para justificar os nossos delizes, mas admiti-lo já é um grande passo inicial e fundamental para resolver os problemas que criamos.

      A questão de vivenciar o mal para entender o bem ocorre mais aqui nos planetas mais densos como no planeta Terra. A partir do momento em que cada pessoa entender como funciona o aspecto da desconexão ou do mal, ele absorve no subconsciente tão bem como ele funciona, que não será mais necessário que o mal se exteriorize no plano denso ; a pessoa por si só , internamente, saberá seguir o caminho do bem e da Unificação. Em planetas mais evoluídos é assim que se passa...

      Chuva de Bençãos e Beeeijoosss, Vivian !

      Excluir
  4. Ola Renan.

    Sei que estou te alugando com as minhas perguntas, mas li esse texto escrito por Ramatis.

    http://amorporgaia.blogspot.com.br/2011/06/os-tres-dias-de-escuridao-ramatis.html

    Confesso que fiquei assustada, voce saberia me dizer quando isso vai ocorrer? inclusive li que naves iriam se tornar visiveis aos nossos olhos nesses dias.
    Enfim, sao tantas fontes a respeito desse assunto que no final acabam nos deixando assustados e sem saber a verdade.

    Muito obrigada pela paciencia :) beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivian,

    Fique sempre à vontade para fazer qualquer questionamento ou sugestão.

    Antes de responder a pergunta, vou fazer um esclarecimento que ajuda a explicar o assunto.

    Atualmente conforme escrevemos em nossos textos de janeiro, fevereiro e março : A TRILOGIA "O PLANETA SHAN - A SAGA DOS COMANDANTES ESTELARES", informamos que existem atualmente 22 frotas estelares atuando na Terra e inicialmente uma não sabia da existência da outra. Fomos nós da nave-planeta Shan que começamos a apresentar uma às outras de tal forma que hoje 16 frotas estelares das 22 já trabalham em conjunto.

    Todas estas frotas estelares junto com os chamados mestres ascensionados conhecidos da Terra, civilizações suprafísicas que existem de sexta à oitava dimensão na Terra, civilizações intraterrenas, seres dévicos e elementais estão juntos para criar um campo de energia que sirva de escudo para que seres de polaridade negativa não entrem neste planeta.

    O que quero dizer é que até agora nunca ocorreu a invasão maciça alienígena,ou terceira guerra mundial ou catástrofe interplanetária generalizada ,porque os seres e civilizações que mencionei acima não deixaram que isto acontecesse. E pretendemos que continue assim.

    Com relação à sua pergunta,há décadas existem contatados, palestrantes, escritores e vídeos no youtube que sempre precisaram uma data em que ocorreria um evento tal como o dos "três dias de escuridão" e eles não aconteceram.

    Para que ocorresse um fenômeno desse seria necessário pelos nossos cálculos que um pouco mais de nove milhões e duzentos mil seres encarnados se despertassem da MATRIX e percebemos que o número atual está em torno de sete milhões e quatrocentas mil pessoas, portanto ainda não existe a massa crítica ou número mínimo de pessoas necessárias para que se abrisse um portal positivo de energias por onde entrariam as nossas frotas que são positivas e totalmente coligadas aos desígnios cósmicos.

    Tendo em vista que estamos no ano de 2.012 que se fala muito sobre a elevação da Terra para um patamar superior de existência, talvez as um milhão e oitocentas mil pessoas que faltariam para atingir a massa crítica aconteça.Também existe o problema psicológico: o quanto a população suportaria ver nos céus nossas naves chegando. Há um artigo que temos chamado MENSAGEM DE UM ANDROMEDANO ANÔNIMO que explica muito bem esta problemática.CONTINUA NO PRÓXIMO COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Vivian.CONTINUANDO

      Também pode ocorrer um show holográfico. Existe um governo secreto neste planeta que ao invés de usar trilhões de dólares para ajudar o planeta em diversos setores,prefere entre outros trabalhos, usar uma arma chamada HAARP - também temos um artigo sobre isto - que capta a energia tremenda da ionosfera do planeta e pode direcionar para qualquer ponto do mundo, provocando catástrofes.Eles estão usando esta tecnologia junto com outra tecnologia Ultrassônica e um Projeto chamado Blue Beam.Eles podem criar uma camada densa de nuvens no céus,simulando três dias de escuridão,podem holograficamente produzir imagens de ufos de mentira holográficos e podem criar até imagens de seres holográficos gigantes como Jesus, Maria, Buda, Krishna, criando um teatro que expulsaria os supostos "alienígenas" que nunca existiram. Esse é o projeto Blue Beam que pode ser achado no youtube.

      Então temos três conclusões sobre o caso: ou o evento pode não contecer,pode acontecer e ser positivo se atingirmos o número mínimo de pessoas encarnadas despertas, ou pode ocorrer o show holográfico de mentira montado pelo governo oculto que age sempre nos bastidores.

      No youtube também se você colocar as palavra:STRANGE SOUNDS OF THE WORLD ou ESTRANHOS SONS PELO MUNDO, vão aparecer filmagens de sons únicos e potentes que estão acontecendo por todo o mundo e que são muito parecidos.Este som se trata apenas da fricção do campo eletromagnético dos astros do Sistema Solar com uma região do Cosmos chamada Cinturão de Fótons por onde estamos entrando agora. Mas o governo oculto está aproveitando e amplificando estes sons que chegam a "ensurdecer" a população dos locais onde tal fenômeno acontece. Para se fazer um show holográfico é necessário fazer ajustes de áudio e vídeo e estão implementando a primeira parte. Em alguns locais já ocorreu a segunda fase onde criaram holograficamente figuras de Jesus,Maria, Etc.

      O próprio governo oculto têm dúvidas em implementar tudo isto,pois não sabem se a população seria tão "não inteligente" de cair nesta armação deles.

      É fundamental que todos nós não nos deixemos envolver psicologicamente por isto tudo. Se cada um de nós nos silenciar emocionalmente, sem sentir pânico,medo ou sensação de vítima, estaremos criando um campo de energia defensivo e nenhuma ocorrência negativa pode acontecer. Jamais podemos nos assustar ou entrar em clima de pânico,pois é isto que os seres de polaridade querem que nós sintamos; assim abrem-se os portais de defesa da Terra e eles entram. No entanto,se não focarmos e nem dermos importância para estas tramas e procuramos ser sempre bem-humorados, alegres, felizes, serenos e manifestarmos Amor por onde formos, nada acontecerá.

      Beeeiiijooos Mil, Vivian !

      Excluir
  6. Oi, de novo Vivian,

    o artigo JORNAL DA NAVE SHAN - HAARP A ARMA ELETROMAGNÉTICA está no arquivo de textos de abril de 2.011

    o artigo MENSAGEM DE UM SER ANDROMEDANO ANÔNIMO está no arquivo de textos de novembro de 2.011

    Beijos e Abraços !

    ResponderExcluir
  7. Ola. Renan
    Entendi, na verdade eles querem usar a própria religião para deixar as pessoas apavoradas, da mesma maneira que os espíritos ruins as vezes, se fazem passar por amigos e anjos.
    Hoje fui a uma casa fraternal cujo dirigente diz que e veio de outro planeta e esta encarnado aqui para nos ajudar.
    Ele falou justamente sobre nos, sobre a nossa missao de evoluir sobre o poder que temos de escolher o nosso próprio destino atraves dos pensamentos, sentimentos e acao.
    Vou comecar a fazer um curso de Iniciacao Cosmica e estou muito feliz de poder descobrir quem eu sou.
    Como a frase mais verdadeira que existe, conheca-te a ti mesmo e veras e Deus!
    No fundo ha uma tristeza em saber que muitos irmaos vao ser exilados, como já aconteceu em CAPELA. Mas cada um escolhe seu destino.
    Depois da sua explicacao fico mais tranquila, pois acredito que Deus, a espiritualidade e voces irao nos ajudar a nao termos que vivenciar esse Inferno na terra de tres dias de escuridao.
    Confio no poder do bem, onde nada nem ninguem pode destruir a profundidade e o alicerce do poder da transformacao.

    Obrigada mais uma vez. Beijos e felicidades eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian. Prazer

      Poderíamos acrescentar que a obsessão neste planeta Terra ocorre nas terceiras , quartas e quintas dimensões, ou seja na dimensão física, astral e mental. A chamada MATRIX também só existem nestas dimensões. Notamos que seres obsessores desta dimensão normalmente mudam sua aparência, pois os corpos destas dimensões podem mudar a aparência e fazer, por exemplo, a forma de mestres ascensionados. Nestes casos, a pessoa contatada, se prestar bem a atenção,não vai se sentir bem, vai sentir um clima hipnótico,opressor e de lavagem cerebral.

      No entanto, estes obsessores jamais podem atingir a sexta dimensão,mas nós podemos. e quando chegamos a dimensão sexta ou bem mais além, acessamos novos e desconhecidos níveis, onde vivem realmente os seres sem dúvida evoluídos. Neste caso, sempre sentimos bem-estar,serenidade, leveza, bom-humor, felicidade, e até somos um tanto omnipresentes e oniscientes, pois nos conectamos à Fonte Cósmica onde tudo fica claríssimo.

      Se sintonizarmos a nós mesmos, acessaremos nosso Eu Superior que está por sua vez sempre coligado à Fonte Criadora,pois Esta colocou um holograma do conhecimento cósmico em cada um de nós.

      Beeeiijoooss e Saudações Fraternas, Vivian !

      Excluir
  8. Renan.
    Ontem fui a uma sessao de apometria coletiva, durante a palestra que foi extremamente produtiva. Fui para a casa e dormi, mas estou me sentindo cansada demais como se tivesse resfriada. Gostaria de saber o que ocorre durante uma sessao de Apometria, pois sei muito pouco ou quase nada a respeito.

    A respeito das Dimensoes, quando ocorrer a esperada transicao planetaria entraremos para a Quinta dimensao e com isso estariamos "livres" desses obsessores e trabalhadores trevosos? ou teriamos que esperar a Sexta dimensao em outro lugar sem ser o planeta Shan(terra)?
    Mais uma vez, obrigada pela paciencia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian, tudo bem ?

      Nós, com certa frequência, nos desdobramos ou saímos do nosso corpo com total consciência e às vezes visitamos extrafisicamente locais de assistência espirituais públicos.

      Teríamos que analisar especificamente a casa espiritual que você visitou para dar um parecer correto.

      Mas notamos que em quase todas as casas assistenciais que visitamos, até agora notamos que os amparadores do local conseguem montar um campo de energia defensivo que impeça a entrada de seres obsessores terrestres, mas não possuem auto-defesa em relação a obsessores extra-terrestres que entrarem. Estes muitas vezes se passam por amparadores e drenam a energias dos encarnados do local, de tal forma que pessoas relatam dores, cansaço, mal-estar repentino, etc.

      Numa casa espiritual,o mais importante é o gabarito ou conhecimento dos mentores da casa e se eles sabem detectar este assédio extra-terrestre.

      A Terra passará para as quartas ou quintas dimensões nesta fase de transição,mas terá um campo de defesa bem mais eficiente para evitar a entrada de seres obsessores.

      Existem mais de 7 milhões de pessoas encarnadas por enquanto que já estão não só na quinta dimensão, mas da sexta em diante e estes quando desencarnarem vão optar se querem continuar num planeta que é de dimensão inferior a dele, como a Terra futura, ou se vão para outros planetas mais evoluídos. Na verdade, sabemos que o número de pessoas que irão para outros planetas é muito maior, pelo menos 65 milhões de pessoas - pois temos que considerar também aqueles que estão desencarnados - e esse número vai aumentar. E esses novos planetas possuem escudos energéticos que impedem a entrada de seres não-evolutivos.

      Beeiijjiinnnhoos e Abraços !

      Excluir
  9. Também , Vivian gostaria de acrescentar que em casas assistenciais espirituais pode acontecer muito o que nós chamamos de fenômeno de "isca". Neste caso, um encarnado que esteja na reunião pode atrair para seu campo de energia as companhias extrafísicas das outras pessoas da reunião, sejam dos médiuns da casa ou dos convidados. Isso acontece se o campo de defesa montado não é perfeito e não encaminha todos os obsessores que estão no ambiente. A pessoa que funciona como "isca" acaba levando para a casa dela as companhias dos outros e não acorda bem pela manhã. Se a casa espiritual montar um campo de defesa ideal e perfeito, todos os obsessores são encaminhados e todos os integrantes da reunião, sejam médiuns ou pessoas presentes sempre se sentem bem tanto no fim da reunião como ao acordarem no dia seguinte.

    Mais Beijos e Saudações Andromedanas !

    ResponderExcluir
  10. Oi Renan.

    Muito obrigada pela irformacao e ajuda.

    Beijos e felicidades :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Renan
    Quando se trabalha em um lugar com energias muito carregadas, qual é o melhor procedimento a se tomar para não ser invadida por elas. É difícil porque diariamente estou sujeita a muitos tipos de padrôes vibratórios e eles geralmente são baixos. Com o passar do tempo vamos ficando cansados e fica complicado. Colocar os pés numa bacia com água e sal, fazer reiki e tomar banho de revas ajudam? Como fazer para que essas energias não nos invadam?
    Obrigada,
    Jo

    ResponderExcluir
  12. Oi Juana.

    Nós da Corporação Shan que vivemos encarnados por todo o mundo, só usamos duas técnicas em casa, que nos imunizam de qualquer ocorrência diária, em qualquer ambiente ou no contato com qualquer pessoa. Fazemos nossos trabalhos mais em casa usando técnicas simples. Almas estelares têm deficiência de energia densa por sermos mais sutis. Usamos uma técnica para acumular este tipo de energia: tomamos um banho de 20 minutos diariamente, deixando que a água do chuveiro caia sob o topo de nossa cabeça, isto acumula energia ectoplásmica. Depois vamos diretamente dormir e no momento em que estamos quase caindo no sono que chamam de hipnagogia,nós só pensamos em exteriorizar em jogar esta energia para fora. Só de pensar, já criamos um campo de defesa ao redor de nós e retiramos consciências extrafísicas obsessoras que por acaso estejam em nosso campo de energia acumulados durante o dia. Também contato com a natureza ajuda na absorção de energia ectoplásmica.

    Também usamos técnica de sozinho e sentado: relaxar nosso corpo físico, esquecer nossos problemas do dia-a-dia, esquecer nossas emoções e pensamentos,nos desidentificamos de nossa personalidade e ego. Com isso fechamos todas as portas de quarta e quinta dimensão por onde normalmente entram obsessores. Em certo momento, atingimos um estado de silêncio emocional e mental e acessamos a sexta dimensão ou além e os amparadores ou seres celestiais realmente evolutivos e passamos a conviver com eles no dia a-dia.Estes nos fazem sentir sempre bem, com alto-astral, felizes, brincalhões, mas também com muita sabedoria.Estes nunca incorporam,pois são muito sutis, só nos telepatizam blocos de pensamentos e ideías e nós nos mantemos sempre lúcidos em todo o processo o que não ocorre normalmente na chamada incorporação,onde os médiuns pouco lembram do que se passou.


    Saudações andromedanas !

    ResponderExcluir