segunda-feira, 16 de julho de 2012

TRANSIÇÃO DA CORRENTE DE NEGAÇÃO PARA A CORRENTE AFIRMATIVA













Muitas pessoas acreditam que uma atitude positiva em relação à vida significa ignorar o negativo em si mesmo , mas nada poderia estar mais distante da verdade. Essa é uma compreensão errada dos processos de crescimento e desenvolvimento. É impossível adotar um conceito verdadeiro e substituir o velho conceito falso , a menos que se compreenda claramente porque a velho conceito falso não é verdadeiro. O ímpeto real de se transformar jamais pode vir , a menos que se veja a natureza destrutiva de uma falsa imagem e se avalie os seus efeitos em si mesmo e nos outros. Só isso fará com que você reúna todos os seus recursos para produzir uma mudança. Um vago conhecimento dos princípios gerais desse processo não pode ser suficiente quando você lida com uma corrente de negação profundamente arraigada.


É VOCÊ QUEM DIZ NÃO

Quando você descobre especificamente como dizer não a um sonho em especial ou a uma realização há longo tempo sonhado, você atinge uma transição fundamental em todo o seu desenvolvimento , na sua perspectiva em relação à vida. Depois dessa descoberta , você jamais será o mesmo. Pela primeira vez , você compreende o fato de que não tem que depender de circunstâncias fora de seu controle , que não é vítima perseguida de um destino injusto e cruel , que você não vive num mundo caótico , onde a lei da selva parece ser a mais apropriada. Descobertas assim devem afastá-lo do falso conceito de uma divindade punitiva ou recompensadora que está lá no céu , e de uma idéia igualmente falsa de que não existe ordem, de que não existe uma inteligência superior no Universo.

Quando descobre que está dizendo NÃO à própria coisa que você mais deseja , você não pode mais ficar inseguro , assustado e preso à concepção errônea de que é desafortunado e inferior. De repente , a verdade da ordem divina chegará tão perto que você poderá compreendê-la – e isso , na verdade , é uma experiência maravilhosa , mesmo que a princípio você talvez não seja capaz de vivenciá-la devidamente. Isso significa a extensão da sua compreensão , o aprofundamento do seu entendimento. Você está se tornando agudamente consciente do fato de que toda a sua infelicidade e insatisfação não são o efeito remoto de uma causa remota , remota mesmo em você mesmo , mas um efeito muito direto de uma causa que está bem diante dos seus olhos ,caso você resolva olhar para ela. É claro que isso exige o treinamento de tornar-se consciente de reações emocionais ocultas , de movimentos emocionais sutis , esquivos , vagamente sentidos. Porém , uma vez que a sua mente esteja acostumada a observar essas reações , essa consciência não estará distante. O NÃO que você pode reconhecer é tão distinto quanto qualquer objeto do seu ambiente exterior que você queira entender , tocar e ver.

A descoberta desse NÃO não deve ser um reconhecimento superficial , leviano. Sinta todo o seu impacto e significado , reconhecendo , primeiro , que ele existe de fato e , então , verificando por que ele existe e em quais concepções errôneas está baseado. Quando isso é percebido pela primeira vez , a desesperança ,o derrotismo dará lugar a uma esperança genuína – não imposta – e a uma atitude positiva em relação à vida.

Antes que você consiga uma visão clara da área específica dessa operação , a corrente de negação vai agir contra o próprio esforço de descoberta e mudança. Algumas pessoas já descobriram que , no momento em que lutaram com sucesso e superaram a sua resistência contra o trabalho em uma fase particular , descobriram um NÃO correspondente em relação a uma situação de vida genérica.

Enquanto no nível consciente um SIM urgente , frenético e desesperançado clama e grita ,o NÃO subjacente derrota todos os esforços e faz com que todo o processo pareça verdadeiramente sem esperança.

A tentação de cegar-se para a verdadeira questão , de projetar e deslocar ,aumenta. Isso frequentemente nubla a memória da vitória passada ; do procedimento adequado da prece , da meditação e da revisão diária ; da formulação das confusões , das perguntas não respondidas , de vagos sentimentos desconfortáveis numa forma concisa ,enfrentando-os à medida que eles bloqueiam o caminho. Essa atitude também o impede de pedir ajuda ; de cultivar a vontade interior de superar todas as barreiras que o impedem de ver a verdade sobre si mesmo e de ter disposição para mudar ; de registrar o NÃO interior durante esses esforços ; de enfrentar estes NÃOS da única maneira produtiva , a saber , com a intenção de querer ver e compreender a verdade a respeito da questão.

Abrir-se para a verdade é um passo decisivo para trazer a personalidade para a corrente afirmativa. A mudança , tal como a transformação da estrutura do caráter e das impressões ou imagens , dificilmente é possível enquanto não se compreende por que uma mudança assim é verdadeiramente desejável.

Portanto ,em linhas gerais , este artigo pode ser dividido em duas fases principais : primeiro , envolver a ajuda divina para o reconhecimento da verdade ; segundo , engajar o mesmo agente para obter a força ,o impulso e a capacidade de mudar. Esses dois desejos fundamentais , sendo parte de uma grande corrente afirmativa , devem ser cultivados nos detalhes da vida diária , nas reações , nos pensamentos e sentimentos do dia-a-dia.

Há algum tempo atrás , em outros artigos , quando discutimos as imagens , mencionamos a substância da alma , que é o material que registra a perspectiva do indivíduo e suas atitudes em relação à vida. Quando essas atitudes derivam de uma impressão verdadeira e prevalece uma atitude construtiva , a substância da alma é moldada de tal maneira que a vida da pessoa é significativamente satisfatória e feliz. Quando as impressões são baseadas em conclusões errôneas , os moldes na substância da alma criam situações desfavoráveis e destrutivas.

Em resumo, o destino de um ser humano não é nada mais nada menos que a soma da sua personalidade , daquilo que expressa e emana , o que , por sua vez , determina como a substância da alma é moldada em termos de realidade ou de irrealidade. A consciência humana é o escultor ; a substância da alma é o material moldado. A personalidade como um todo , incluindo todos os níveis , é  que determina o destino. Se uma pessoa tem um conceito sadio , construtivo , realista em alguns níveis da personalidade , enquanto outros níveis expressam o oposto , essa contradição afeta negativamente a substância da alma , mesmo que a atitude positiva seja mais forte e consciente , enquanto a negativa permanece oculta. É, portanto, essencial que as áreas escondidas da substância da alma sejam reveladas para que se compreenda , a partir da visão das impressões que nela existem , por que a realização desejada ainda se faz ausente na vida.

Só recentemente , e pela primeira vez , alguns de vocês descobriram que nessas áreas ocultas existia um NÃO que nunca poderiam ter descoberto antes. Pelo contrário , estavam convencidos de que queriam com todo o ser aquilo que continuava irrealizado , ou que certamente não queriam uma experiência indesejável. A mera sugestão de que poderia haver um esforço inconsciente na direção contrária teria parecido ridícula.

Esses NÃOS estão diretamente ligados à imagem original, com o falso conceito que moldou a imagem na substância da alma. É essa concepção errônea básica que faz uma pessoa rejeitar aquilo que mais quer ,atuando sutilmente de tal maneira que a imagem parece inevitavelmente ser confirmada. Por exemplo , se você está sob efeito da concepção errônea básica de que é inadequado e não pode ter sucesso , essa convicção vai fazê-lo comportar-se de tal maneira que você agirá realmente de forma inadequada. E mais : você terá medo do sucesso porque a sua convicção de que não é capaz de corresponder a ele transforma o sucesso num monstro assustador.

Uma vez descoberto esse NÃO em particular , bem como o comportamento dele resultante , suas expressões óbvias e sutis nessa área , você compreenderá que não consegue o sucesso ,não por ser inadequado , mas que você é inadequado porque pensa que é e teme qualquer evento que possa pôr isso à prova.

A mudança de uma corrente de negação profundamente gravada para uma corrente afirmativa só pode ocorrer quando todo esse processo é profundamente compreendido ; quando a fuga sutil de um objetivo desejado é constatado e , finalmente , modificado para “Eu quero atingir essa meta com todo o meu coração. Eu não tenho nada a temer , da razão pela qual o velho era falso e por que motivo a nova atitude de aceitação em relação à vida é inteiramente segura é o passo final para passar de uma corrente de negação para uma corrente de afirmação. Isso deve ser feito como um trabalho diário de meditação , criando um novo molde na substância da alma – desta vez um molde novo , flexível, leve e verdadeiro que finalmente apague o antigo , rígido , pesado e falso.


COMPARE O POSITIVO COM O NEGATIVO

Então até aqui, nós aprendemos a revisar nossa vida à luz do progresso já feito , e a determinar não apenas em que aspecto superamos velhas obstruções ,mas também o que permanece por realizar. Quando você examina áreas ainda insatisfeitas da nossa vida , procurando a corrente de negação subjacente , é também útil comparar essas áreas com os aspectos da sua vida nos quais está insatisfeito. Então , considere a corrente afirmativa subjacente: a expressão , sutil, porém distinta , da certeza de que essa coisa boa é sua , que sempre será sua facilmente , de que ela não apresenta dificuldade e que não provoca o medo de que possa ser perdida. 

Seria também sábio investigar as áreas nas quais você se sente merecedor , em que você está disposto a pagar o preço , a dar , e então perceba que , na verdade , suas atitudes nessas áreas sadias diferem grandemente dos seus sentimentos e expectativas nas áreas não-satisfeitas. Essas comparação é um esforço útil que resultará em muita compreensão. Sinta claramente a diferença entre a sua abordagem , as suas emoções e expressões sutis nas situações de vida saudável , satisfeita , feliz , e aquelas nas quais você encontra consistentemente um padrão frustrante e infeliz.

Não há possibilidade de sair da corrente de negação enquanto você se prender à convicção de que não tem nada a ver com o problema , de que você está impotente para superar a sua dificuldade. Porém quando você se dá conta de que o fato decisivo final é  você mesmo – a sua vontade e a sua determinação - , então o fim do seu sofrimento está próximo. Diga : “Eu quero sair disto. Para fazê-lo ,quero saber especificamente o que obstrui o meu caminho neste momento. Eu sei que as forças universais construtivas me ajudam e me guiam no momento em que decido fazer algo a respeito.Estarei pronto a ver seja lá o que for.” Continue suas atividades nessa direção ,e o que parecia impossível subitamente tornar-se-á factível. Não se pode dispensar a meditação descontraída , a concentração e um mínimo de auto-observação diária. Elas são as ferramentas ; aprender a usá-las de maneira apropriada é parte do seu processo de crescimento.

Já mencionamos várias vezes que nada em si mesmo é certo ou errado , saudável ou doentio , construtivo ou destrutivo. O mesmo se dá com o sentir , experimentar e expressar a atitude de “eu quero” com relação a uma realização em particular. O simples fato da sua existência não é garantia de que o eu querer é uma corrente afirmativa. À parte o desejo contrário num nível inconsciente , esse “sim” pode resultar de cobiça e medo, de querer demais , e a cobiça e o medo são produtos da corrente de negação.Se não existisse nenhuma corrente de negação oculta, não haveria dúvida de que você poderia conseguir o que quer e, portanto ,não existiria medo de não conseguir.Você não precisa ter cobiça pois, caso esteja na verdade e em harmonia com as forças cósmicas , a corrente afirmativa funcionará como um fluxo natural, fácil e calmo no seu interior. Você pode emitir o “eu quero” na corrente afirmativa com uma plenitude e inteireza despidas de ansiedade , dúvida e cobiça.

Sim ou não ,o “eu quero” ou o “eu não quero” só podem ser determinados como expressões da corrente afirmativa ou de negação se esses desejos forem observados de perto ,caso sede ouvidos a qualquer emoção rude ou perturbadora neles contida.

Temos nos referido com freqüência ao fato de que o contato com a centelha divina ou com o seu Eu Verdadeiro é um resultado deste artigo. Alguns de vocês , estão começando a experimentar esse evento indescritível. A segurança ,a certeza , a convicção da verdade , a harmonia e justiça disso tudo são dignos de todo esforço para superar a resistência. Só ele pode realmente guiá-lo.Mas o Ego-mente se interpõe muitas vezes no caminho. Ele acredita que só ele existe e determina. Mas agora ele precisa decidir deixar que a mente maior decida sobre a sua vida. Deixe que o Eu mais interior , a inteligência maior dentro de você responda às suas confusões e o guie para a verdade que você precisa conhecer a respeito de si mesmo. Deixe que o seu Eu Superior o fortaleça para mudar as suas falsas imagens e o ajude a mudar da corrente de negação para a corrente de afirmação , com a sua promessa que será inevitavelmente realizada.


FALE SOBRE O PROBLEMA

Uma fonte adicional de ajuda é o método de falar sobre. Falar sobre o que você quer , sobre qual é a sua obstrução ,qual sua extensão e sobre a razão da corrente de negação observada tem um valor terapêutico , além da sua compreensão atual. Ao falar com outra pessoa , as coisas tomarão forma e ganharão uma clareza que faltava enquanto você apenas pensava a respeito delas , ou mesmo enquanto escrevia sobre elas.

Além disso , a percepção que uma pessoa não envolvida pode obter e apontar para você é normalmente impossível de atingir por si mesmo, porque está envolvido de forma demasiado profunda. Falando sobre o problema , alivia-se uma pressão que libera uma energia valiosa e obtém-se uma nova perspectiva. Algo começa a mudar no seu interior ,antes mesmo que você o saiba. Alguma coisa é posta em movimento quando você : a) deliberadamente faz contato com seu Eu Divino em busca de respostas e orientação ; b) “desabafa” a área de pressão.

O efeito dessas duas importantes atividades serão experimentadas por qualquer um que siga esses conselhos.

Para que a corrente afirmativa se expresse numa área da sua vida e da sua personalidade , todo o seu ser tem que estar inteiriço , num único bloco. Sua consciência não pode estar dividida , com diferentes níveis expressando objetivos , opiniões , conceitos e emoções diferentes.

Não é possível se convencer intelectualmente a deixar que a corrente afirmativa se expresse. Muitos sistemas e abordagens tentam impor pela força a corrente afirmativa à consciência. As pessoas são assim conduzidas , equivocadamente , a uma esperança e a um sucesso temporários , que não podem ser reais e permanentes a menos que todos os níveis do seu ser estejam plenos de uma única expressão e que não reste nenhuma área a alimentar dúvidas e medos e que falhe em conhecer e expressar a verdade. Tampouco isso pode acontecer a menos que algumas partes da estrutura de caráter sejam verdadeiramente transformadas.

Quando atinge esse estado de unidade consigo mesmo , com o seu Eu Divino mais íntimo , no fluxo e harmonia da corrente afirmativa ,você não tem nada a temer.; você caminha em solo firme.

Nada se interpõe no caminho de uma vida plena , realizada , rica. Essas não são promessas vazias. Todos os instrumentos de que você precisa lhe são dados , mas você , e só você , tem de usá-los. Aqueles dentre vocês que progridem constantemente, lutando contra o NÃO interior , realizando o trabalho todos os dias , registram a crescente convicção de que , lentamente , estão saindo do confinamento e das trevas para a liberdade , para a luz e para a verdade. Qualquer um que alegue ter feito o seu melhor e não ter obtido sucesso não fala a verdade. Ele está enganando a si mesmo. Ele , ou ela , pode realizar bons esforços em áreas de menor importância ,mas se recusa a ver a verdade onde ela dói mais , onde a pessoa ainda carece de libertação.

    
Amor, Luz , Paz , Gratidão e Namastê !
Love, Light, Peace, Gratitude and Namaste!
Amour, de Lumière, la Paix, Gratitude et Namaste!
Amor, Luz, Paz, Gratitud y Namaste!
الحب، والضوء، والسلام، والامتنان وناماستي!
愛、光、平和、感謝と​​ナマステ!
Amore, Luce, Pace, Gratitudine e Namaste!
Liebe, Licht, Frieden, Dankbarkeit und Namaste!
Любовь, свет, мир, благодарность и Namaste!
Upendo, Mwanga, Amani, Shukurani na Namaste!

LOVE AND LIGHT TO ALL !

8 comentários:

  1. Olá
    Em primeiro lugar, estamos todos mandando luz para o Maori.Esperamos que ele se encontre bem.
    Gostaria , se possível que vcs falassem, um pouco sobre as pirâmides. Para que servem, qual seu significado e qual a história das piramides do Egito.
    Muito grata,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Prazer Juana !

    Continuamos procurando Maori e esperamos o seu retorno o mais rápido possível.

    Nós chegamos aqui neste planeta há quatrocentos anos, portanto não vivemos na época da construção dos pirâmides.

    O que sabemos indiretamente é que foi construída na época da civilização atlante, onde o Egito era um dos seus postos avançados. Tais pirâmides eram como usinas de energia que eram armazenadas na parte inferior delas.

    Mais tarde, quando o estoque de energia estava acabando, as pirâmides forma usadas como locais de iniciação espiritual.

    Só bem depois é que se tornou um local usado para o depósito de tumbas de pessoas importantes.

    Saudações Cósmicas !

    ResponderExcluir
  3. Hola pase por tu espacio y me ha gustado lo que he visto. Con tu permiso me quedo. Te invito a pasarte por mi blog.
    http://espacio-universal.blogspot.com.es/
    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí,Universo. Gusto en conocerlo. Vamos a acceder a su blog. Y pusimos en nuestra lista de blogs favoritos.


      Saludos cósmicos.

      Excluir
  4. Saudações Renan e a todos.

    Sei que a pergunta não está relacionada ao título do post, mas ao ler um artigo por acaso em um blog resolvi pedir-lhes esclarecimento sob o ponto de vista da psicanálise abrangendo outras vidas e dimensões do ser, sobre o assunto histeria, neurose e paranóia. Me ocorreu essa dúvida principalmente por saber da existência do governo secreto aqui da Terra, ter consciência dos seus interesses e que muitas pessoas consideram isso como uma possível paranóia, ilusão, teoria da conspiração, e algumas pessoas parecem que já nascem com essa coisa de estar sempre desconfiando de tudo, como se inconscientemente soubessem da existência desse governo ou que há algo de errado aqui, a pessoa traria essa informação de outras vidas ou de sua origem cósmica, pois esta talvez fosse sua missão, do despertar da humanidade, isso pode justificar a neurose ou paranóia ?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer Luciana,

      Tudo o que escrevemos neste blog não se tratam de brincadeiras, mas do que realmente ocorre nesta planeta tanto na terceira, na quarta como na quinta dimensão daqui. Existem seres regressivos extra-terrestres , magos negros terrestres e um governo secreto que colocam aparelhos parasitas que "estupidificam" a população há milhares e milhares de anos e a controlam. Também criaram um campo de energia que chamamos de MATRIX que impede a entrada de energias cósmicas libertadoras aqui. Fazem diversas atrocidades tal qual descrevemos em certos artigos nossos e controlam praticamente todos os setores da sociedade. E estes seres fazem de tudo para enquadrar pessoas que despertaram da MATRIX como paranóicas, que inventam conspirações, etc. Toda vez que um ser acende sua luz aqui e fura a MATRIX, estas forças involutivas vão fazer de tudo para apagar a luz desse ser desperto...só que a ascensão do planeta e de seus seres é inevitável e vai acontecer independente da ação destes seres que não querem evoluir e também não querem deixar que os outros evoluam. No subconsciente, muitas pessoas sabem que estão sendo manipuladas e na era atual, muitos estão acordando e se despertando para as energias realmente evolutivas e cósmicas...


      Saudações Cósmicas !

      Excluir
  5. I love and miss you Maori!
    You truly were a blessing into my life

    A friend of yours had contacted me via FB inbox to ask what happened to you

    Love always, Pleiadian Goddess, Livvy Alward

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Pleiadian Goddess Livvy. Advised that Maori is missing since June. Send private messages to you via facebook, explaining the case.

      Love and Light to You... Kisses !!!

      Excluir