sexta-feira, 4 de junho de 2010

OS ECOSSISTEMAS UNIVERSAL E PLANETÁRIO E O PROPÓSITO EVOLUTIVO SUPERIOR












ATENÇÃO : O TEXTO ABAIXO É DE AUTORIA DO ESCRITOR CARLOS PAZ WELLS NO LIVRO SEMEADORES DA VIDA. RECEBEMOS ESTE TEXTO DO CANADÁ DE UMA  PESSOA  ANÔNIMA VIA E-MAIL E DESCOBRIMOS POSTERIORMENTE QUE SE TRATA DE  CONTEÚDO DE UM LIVRO.  COMO AS INFORMAÇÕES SÃO MUITO ESCLARECEDORAS , RESOLVEMOS MANTER O TEXTO NESTE BLOG.    



O que chamamos de ecossistema designa o conjunto formado por todos os fatores bióticos e abióticos que atuam simultaneamente sobre determinada região. Considerando como fatores bióticos as diversas populações de animais, plantas, bactérias, etc e os abióticos os fatores externos como a água, o Sol, o solo, o gelo, o vento, etc.


A alteração de um único elemento costuma causar modificações em todo o sistema, podendo ocorrer a perda de equilíbrio existente. Todos os ecossistemas do mundo formam o que se chama de biosfera.


A base de um ecossistema são seus produtores que são os organismos capazes de fazer fotossíntese ou quimiossíntese. Produzem e acumulam energia através de processos bioquímicos utilizando como matéria-prima a água, gas carbônico e luz. Em ambientes afóticos ( sem luz ), também existem produtores, mas neste caso a fonte utilizada para a síntese de matéria orgânica não é a luz, mas a energia liberada nas reações químicas de oxidação efetuadas nas células ( como por exemplo em reações de oxidação de compostos de enxofre ). Este processo denominado quimiosíntese é realizado por muitas bactérias aquáticas e terrestres.


Dentro de um ecossistema existem vários tipos de consumidores, que juntos formam uma cadeia alimentar, destacam-se :

Os consumidores primários - são os animais que se alimentam dos produtores ; são as espécies herbívoras, milhares de espécies presentes em terra ou na água. Se adaptaram para consumir vegetais, sem dúvida a maior fonte do planeta. Os consumidores primários podem ser desde microscópicas larvas planctônicas, ou invertebrados bentônicos pastadores - do fundo do mar , até mamíferos terrestres como o elefante e a girafa;



Os consumidores secundários - são os animais que se alimentam dos herbívoros ou a primeira categoria de animais carnívoros ;



Os consumidores terciários - são os grandes predadores como o tubarão, orcas e leões, os quais capturam grandes presas, sendo considerados os predadores do topo da cadeia. Tem como característica o grande tamanho e menores densidades populacionais ;



Os decompositores e biorredutores - são os organismos responsáveis pela decomposição da matéria orgânica, transformando-as em nutrientes minerais que se tornam novamente disponíveis no ambiente. Corresponde, entre outros, as bactérias e os fungos. São o último elo na cadeita trófica, fechando o ciclo.

Os parágrafos acima correspondem a explicação técnica e simplificada do que seria o ecossistema e se refere apenas ao ecossistema do planeta Terra ; e se vê que a variável mais importante que interfere decisivamente sobre o ecossistema foi esquecida ; O HOMEM da superfície da Terra, que no caso do nosso planeta é seu predador maior.
A maioria dos habitantes do planeta Terra considera o homem e sua realidade sob um aspecto eminentemente materialista que apela sempre para mais o que é mais óbvio e evidente : a sua substância. O Universo manifesta-se de diferentes formas e infinitas maneiras. A percepção do homem da Terra é tão limitada quanto arrogante. E ao invés de buscar ampliar seu conhecimento e procurar compreender melhor a natureza do Cosmos, resumem-se absurdamente a fantasiar sobre o aparente. Até a filosofia hinduísta admite que o homem terrestre está iludido pelo valores efêmeros e materiais que chamam de Maya.

O homem terrestre realmente ainda não conhece a si mesmo, a sua natureza, a razão de sua existência e o papel que estaria a cumprir no cenário do "Teatro Cósmico" são mistérios até hoje distantes de serem desvendados por ele. O que falar, então, do seu mundo espiritual ? Qual será o verdadeiro sentido da existência do homem ? De qualquer tipo de criatura capaz de pensar e colocar este Universo em sérios apuros ou em franco desenvolvimento ? Afinal somos seres que tendem a ser "higienizadores" do ambiente por onde passamos ou ainda somos meros "incendiários" destruidores ?


No interior deste vastíssimo Universo, todas as coisas que o conformam fazem parte de um complicado sistema, que poderíamos chamar, para melhor entendê-lo, de ECOSSISTEMA UNIVERSAL . Vários cientistas do nosso mundo estão interessados na pesquisa do meio ambiente e vários começam a acreditar, com razão, que a Terra se comporta de forma similar a um organismo vivo - até dão um nome para a Terra : Mãe GAIA ; um lugar onde a vida se desenvolve, não apenas se adaptando ao ambiente, mas colaborando para remodelá-lo constantemente. Assim, os planetas seriam diferentes entre si porque os diferentes fatores, externos e internos, possuem uma relação interdependente de complementaridade e de mútua transformação. Em outras palavras, a diferença entre mundos estaria relacionada ao efeito provocado pela ação dos seres vivos que teriam tomado o controle do "metabolismo" do planeta e transformado a massa química do mesmo, num gigantesco e auto-sustentado sistema.




O oxigênio que respiramos, o gás sem o qual não haveria vida superior em nosso mundo, faltava na superfície da Terra há uns dois bilhões de anos atrás. Seu aparecimento e o seu nível de aumento se deram em função do aparecimento das primeiras plantas que utilizavam o processo de fotossíntese, produzindo o oxigênio como subproduto. As plantas controlam o equilíbrio de gases, a temperatura e a umidade do mundo, afetando diretamente seu clima. O desmatamento indiscriminado, a contaminação dos mares, a queima de substãncias poluentes e a erosão ocorridas em nosso mundo, trarão profundas e lamentáveis transformações climáticas que, aos poucos, se voltarão contra o próprio homem.




Não somente as plantas controlam o volume de oxigênio da Terra. Os minúsculos organismos marinhos conhecidos como plânctons são os principais colaboradores desta produção, além de co-responsáveis, junto com as plantas, pela regularização e controle do clima. Algumas espécies de plânctons produzem uma substância química que, acumulada nos oceanos, se difunde pela atmosfera em todo o planeta. A quantidade desta substância na atmosfera controla a densidade da cobertura das nuvens. Todas as diferentes formas de vida que estão em nosso mundo estão aí para cumprir uma função, sendo cada um o controlador ou regulador de sua própria biosfera. Como um imenso organismo, cada elemento é um fator de grande importãncia para garantir a preservação do ecossistema local ( podemos citar, entre outros, a informação de que se sabe que a número de abelhas existentes no mundo está diminuindo consideravelmente e isto pode ser catastrófico, pois estes insetos são os principais responsáveis pela polinização das flores ). Nada existe que seja irrelevante, todos cumprem um objetivo que complementa e colabora na manutenção de um perfeito equilíbrio ambiental. Porém, quando quebrado, uma profunda reformulação se faz presente. O organismo planetário reage na presença de intrusos, que, como bactérias que agridem um corpo, deverão ser combatidos. O homem, ao invés de colaborar na manutenção e saúde deste corpo que é a Mãe GAIA que o acolhe, torna-a doente, minando seus recursos e afetando sua estrutura. Será pois o destino do homem ser tratado como moléstia e, assim, erradicado da face da Terra ou este homem vai ainda se reposicionar e priorizar um desenvolvimento sustentável que beneficie não só a si mesmo, mas que beneficie a todos os seres do planeta ? O ser humano vai deixar de ser um vírus e se transformar num agente colaborador junto ao Cosmos ? Vamos ver o que vai acontecer.




Por enquanto, o próprio mundo está se levantando contra o homem e só descansará quando, quem sobreviver, souber trabalhar para a satisfação plena das necessidades de manutenção e desenvolvimento do meio ambiente planetário. Sem piedade ou remorso , GAIA pode se levantar contra todos os homens. Abalando gradualmente suas fontes de alimento pela ação destrutiva dos elementos e pelo empobrecimento do solo ; afetando sua respiração pela dificuldade de degradar os poluentes ; queimando e alterando sua carne pelas radiações solares ao ter sua atmosfera debilitada ( informamos que a capa magnética que circunda o nosso planeta já está totalmente debilitada pela ação do homem e que a partir de 2.012 as radiações solares chegarão à Terra com muita mais força do que agora, até informam os cientistas que todo o sistema elétrico do planeta Terra pode se destruir por esta ação solar ) ; eliminando suas fontes de energia pelo esgotamento ; limitando cada vez mais o espaço apto a ser habitado, pela insensibilidade dos elementos, enfim, gerará uma cadeia de atividades que desestruturará a economia humana, provocando o caos social e a incerteza cada vez mais crítica do futuro. Sem considerar que fora isto, já temos a variável chamada governo secreto da Terra, que está utilizando de vários procedimentos que estão prejudicando o planeta Terra como um todo.

Se o CRIADOR quisesse fazer um universo perfeito, não teria criado o homem. Pois perfeição Ela teria com os animais irracionais. Todos vivendo e agindo em perfeito equilíbrio com a natureza, jamais questionariam nada, nunca sairiam fora do controle e nem seriam capazes de promover qualquer destruição indiscriminada. O universo estaria como um verdadeiro paraíso, pois tudo se moveria pelas próprias leis universais, inclusive os próprios animais pelo instinto. Porém, eis, que surge o homem. Uma criatura animal que, antes de ser racional, sente impulsivamente e se deixa levar pelo arrebatamento das paixões. Coloca, através deste comportamento, em contínuo risco, sua própria vida, a dos semelhantes, dos animais, o equilíbrio do ambiente e a continuidade harmônica de toda a estabilidade universal. No estágio em que encontra, por não se considerar mais um animal irracional, ele sente e percebe de uma maneira diferente ; não sendo totalmente racional, seu pensamento carece de liberdade, pois só tem real e verdadeira liberdade quem é consciente para pensar e ser, e consciência é coisa que ninguém neste mundo possui plenamente. Ao mesmo tempo, os arrebatamentos da emocionalidade nulificam a voz interior que teoricamente deveria continuar a alertá-lo de um iminente perigo, ou nortear às melhores escolhas que garantam sua sobrevivência. Por outro lado, a razão não consegue agir ponderadamente em função da impulsividade, do caos sentimental, da imaturidade interior, da repressão ao seu Eu Superior, das carências, da solidão e da insegurança. Em síntese, o homem terreno não é nada definido, é apenas uma criatura em vias de ser algo. Afinal, então, qual é o sentido da vida evoluir ao estado pensante, para que, por quê ?

Assim como a Terra, o Universo é um conglomerado de componentes de natureza variada, como pó cósmico, estrelas de diferentes magnitudes e tamanhos, galáxias de inúmeras formas e dimensões, sistemas planetários de tipos simples, binários, trinários, enfim, de elementos que não acabam mais e cujo motivo de existência é proporcionar um "albergue" à própria vida. Qual seria o sentido de ter uma casa sem ninguém para habitá-la ? Ou melhor ainda, qual seria o sentido de haver moradores sem um lugar para eles ? Vemos que há uma íntima relação e muita estreita entre o Universo-espacial e o Universo-vida, já que um não tem sentido sem o outro. Para que sejam operadas transformações dentro de um meio e que, em consequência, sistemas mais complexos sejam afetados, alguma coisa terá de ser o suficientemente dinâmica e livre para propiciá-las. A vida supre esse tipo de exigência. Um mundo sem vida é uma pedra suspensa no espaço, mas talvez seja também um conjunto de elementos em latência para gerar futuramente à vida.
As diferentes formas de vida, podem afetar o comportamento de um planeta. Alterar o clima, modificar a temperatura e, porque não, condicionar o ritmo seletivo das próprias espécies. O ecossistema planetário é um conjunto de elementos em que cada um toma conta do outro, criando uma cadeia fechada. Quebrando este equilíbrio dinâmico, isto é, modificando de alguma maneira esta mútua compensação, o resultado seria totalmente imprevisível, pois dependeria única e exclusivamente da capacidade deste sistema voltar se se estabilizar e das espécies de adaptarem às mudanças.

A vida, dentro do ECOSSISTEMA UNIVERSAL, atua como um mecanismo de grande complexidade, valor e importância para as transformações seletivas que nele se operam. Sua função consiste em permitir que um grupo de subsistemas evolua até demonstrar ser capaz de continuar e de expandir-se e, ao mesmo tempo, detectar se reúne as condições necessárias para se tornar um fator de reforço à continuidade e preservação do Universo. É como se o Universo experimentasse com alternativas diferentes, colocadas em distantes e variados lugares, para descobrir qual delas cursa melhor os caminhos da evolução e, assim, dar força à sua maturação, até o ponto de selecionar aquelas que representam um risco ou perigo e, nesse caso, destruí-las para dar espaço a novas alternativas. Caso contrário, se o processo levou a vida a um nível de desenvolvimento harmônico pensante, acorde à preservação do seu meio, atuante na continuidade de uma satisfação plena de necessidades, suas barreiras e limitações geográficas e existenciais tendem a deixar de existir, vindo a ser incorporada ao sistema maior para reforçá-lo e equilibrá-lo. Esta condição permitirá contrabalançar os efeitos devastadores dos subsistemas que persistem no processo caótico, pois, enquanto há destruição por um lado, existe quem preserve e corrija por outro. Enquanto os seres humanos e os seres regressivos devastam o sistema, os seres benevolentes reajustam o sistema, pois afinal estes já passaram por transições planetárias em seu locais de origens e conhecem bem o problema e o que deve ser feito - estamos sendo ajudados por pleiadianos, andromedanos, alfa centauros, marcianos, jupiterianos, saturninos, tau cetianos, cygnianos, arcturianos, sirianos da estrela Sirius A, ataiens, dals, lyranos. alabranos e muitos outros.

A vida, em síntese, constitui-se de focos de experiência. Diversos e diferentes projetos de subsistemas que condicionarão a continuidade ou não do ECOSSISTEMA UNIVERSAL. As formas de vida que acompanharem as transformações exigidas poderão evoluir ao nível mais importante e decisivo, a inteligência. Atingida esta fase, será aplicada uma regra de controle mais rígida. É como mudar do curso primário e ingressar no superior. As exigências cresceram, os perigos são maiores e as transformações mais complexas.

Deve observar que a vida pensante é um momento importante no ciclo evolutivo de um planeta, já que cumpre uma função preponderante na definição da continuidade ou não deste subsistema. Aqui, ela será o fator definitivo que, gerando profundas alterações no seu meio, forçará o processo seletivo, obrigando todos os integrantes do subsistema a uma imediata adaptação, incluindo a si própria. A pronta adequação, ou não, demarcará o valor da experiência e, em consequência, o início de uma nova fase de evolução. Lembrem que a criatura pensante é a única capaz de quebrar sua limitação geográfica, estender ou não seu ciclo vital e suportar as inclemências dos elementos. Torna-se por sua vez uma variável elástica dentro da biosfera planetária, pois pode alterar facilmente as regras que até então legislavam o comportamento equilibrado do subsistema, modificando e transformando tudo ao seu redor e, na maioria das vezes, de forma definitiva e irreversível. É necessário pensar e refletir a respeito disto, já que a criatura atinge um estado de relativa independência dentro do contexto do susbsistema ao possuir a capacidade e o poder quse ilimitado de modificar, inclusive, a continuidade ou não da sua própria evolução.

As criaturas pensantes são, para o Universo, o mesmo que um grupo de bactérias, vírus ou agentes infecciosos são para um organismo. Ao ser atacado, o organismo reagirá acionando suas defesas, procurando destruir o agente contaminador. O resultado final da batalha terá duas simples alternativas : ou morrer ao não haver conseguido defender-se da ação agressiva e destrutiva do agente contaminador, ou sobreviver aumentando ainda mais sua capacidade de resistência, tendo para tanto, destruído o responsável. Esta imagem pode ser aplicada às relações Terra-homem, homem-Terra, homem-homem, Universo-homem e homem-Universo.

O Universo se utiliza finalmente das criatura pensantes como dispositivos equilibradores do próprio sistema maior ou ECOSSISTEMA UNIVERSAL. Isto quer dizer que os seres pensantes operam como agentes de teste dentro dos subsistemas ( entendendo os subsistemas como planetas, biosferas ou ecossistemas locais, a própria cultura institucionalizada e as sociedades organizadas ) ou, até, como fatores de checagem da validade e funcionalidade dos processos aplicados e implantados que determinam a orientação da sua formação, tanto evolutiva, biológica e ambiental, quanto social, política, filosófica, religiosa, etc. São elas, as criatura pensantes, que geram as situações de conflito que, pela sua atividade, provocam ou aceleram seleções dentre as espécies similares e inferiores, que obrigam o meio a se transformar, mesmo que desordenadamente, e que expandem suas conquistas até outros subsistemas, exportando o que de bom ou ruim realizaram.

O próprio processo histórico do homem terrestre revela a presença e atividade dos mecanismos de seleção que procuram constantemente o equilíbrio do subsistema. Sempre que um animal, uma espécie qualquer e até uma sociedade morrem, surge a oportunidade para que se opere uma reformulação, já que novos integrantes surgirão para substituí-los. Para as leis universais, foi mais uma experiência que não vingou e gerou a oportunidade de começar novamente. Assim vemos que, em casa de uma manipulação errada do meio, do uso equivocado do seu potencial, o próprio susbsistema do qual faz parte ativará suas defesas para destruir o agressor que o comprometa. O sistema maior, assim como o subsistema, atuarão em conjunto contra a persistência desses elementos contaminadores, permitindo garantir a qualquer custo a reestruturação, estabilidade e continuidade da ordem harmônica universal, da vida como um todo e de uma nova oportunidade de desenvolvimento.

As leis universais carecem totalmente de escrúpulos. O ECOSSISTEMA UNIVERSAL, ou sistema Maior, é como um gigantesco organismo que depende da vida para sobreviver, e que, ao longo tempo, seleciona aquelas formas de vida que se fortaleceram e propiciaram a permanência do equilíbrio harmônico das interações nos processos evolutivos, eliminando, gradual ou drasticamente, aquelas que o colocaram em risco. Esta eliminação não obedecerá a uma vontade alienígena ou mesmo divina, mas a uma decorrência circunstancial. Isto quer dizer que, dentro das oportunidades de evoluir que surgem, existem regras tais como num jogo, e quem de alguma forma as quebrar, desencadeará para si uma avalanche de situações que objetivarão corrigi-las, mesmo que para isso alguém venha ser sacrificado.

O que for favorecer a continuidade do ECOSSISTEMA UNIVERSAL estará sempre a existir, e quem colocar em perigo não será poupado. Mostras disso existem às centenas espalhadas pela história do nosso mundo : animais que foram extintos por falta de uma rápida adaptação às transformações do meio, ou por não haverem criado defesas contra criaturas que os depredaram ; culturas que se desenvolveram, se expandiram e desapareceram, mesmo após terem dominado vastas áreas e submetido outros povos ; pessoas que implantaram novas idéias e configuraram sistemas que, após a sua morte, não foram continuados ; enfim, cada um destes com o tempo foi substituído. Se a espécie pensante não evoluir para cumprir seu papel de equilibrador, agente transformador, regulador das interações locais, reformulador criativo de alternativos e criatura sensível que preserva seu meio, estará provocando a cólera do Sistema Maior que, mais dia, menos dia, a substituirá.

A preservação do Universo é o objetivo maior, é a função que as criaturas vivas e pensantes têm a cumprir. Esta é a razão de sua existência, propiciar as transformações que garantam a seleção dos melhores subsistemas que surgirem e orientar os processos de continuidade e desenvolvimento. A vida pensante é a variável condicionante da transformação e representante da ação física e objetiva do PODER CÓSMICO ou do CRIADOR, como você preferir, pois o Universo se vale de cada um de nós para executar as alterações necessárias para que tudo dentro dele continue.

A criatura pensante é capaz de criar, alterar, modificar, construir e, ao mesmo tempo, destruir. A sua continuidade na participação deste processo reside em conscientizar-se de que a condição de ser uma entidade pensante é a condição de uma criatura aprendendo, como um estudante, os mecanismos da evolução consciente e que, além disto, existe para aprender a lidar com a própria vida e com que o Universo tem a oferecer de recursos. E, para se manter nesta escola cósmica, é necessário que conheça seus progressos e suas normas, que participe das exigências mínimas de rendimento, respeitando para isso o próprio local de estudo. Mas se não agir de acordo, será sumariamente expulso, sem direito a apelação. O ser humano precisa compreender que foi criado e existe para permitir ao Universo ser cada vez melhor, para concretizar as mudanças necessárias que promovam o retorno ao caminho desta realização. O ser pensante é inteligente para saber não somente o que procurar e como agir, mas principalmente com o que tomar cuidado e reconhecer o valor, o peso e a responsabilidade de cada instante em que caminha. Aqueles que, conscientes de sua função de intermediários entre o passado e o futuro, conscientes do seu papel de transformadores e da sua responsabilidade de arquitetos de um Universo em desenvolvimento, conseguirem viver e evoluir garantindo de forma construtiva o equilíbrio harmônico da sua sociedade, libertando-se das limitações físicas e do espírito ao maximizar os recursos disponíveis sem afetar ou agredir o ECOSSISTEMA UNIVERSAL, terão descoberto o PROPÓSITO EVOLUTIVO SUPERIOR pelo qual foram concebidas. O Universo se realiza através de quem nele pensa, e jamais ouve a quem dele esquece.

Quando falamos que o Universo é sem escrúpulos em que expurga os seres que destróem os subsistemas ou até o sistema Maior, informamos que está é apenas uma visualização tridimensional. Na verdade, os seres que são banidos do sistema, tem suas centelhas divinas da qual são originárias da Fonte levadas para começarem de novo a evoluir em outros subsistemas ou encarnarem em novos lugares, onde tudo reinicia novamente. A consciência, a nível multidimensional sempre tem uma nova chance, pois o Criador jamais é punitivo. Existem dois Ecossistemas Universais , falando de forma simplista. Aquele que se refere ao Universo físico que é este de características implacáveis e outro ECOSSISTEMA UNIVERSAL ESPIRITUAL que se subdivide em vários níveis ( astral, mental, intuitivo, espiritual, monádico, logóico, etc ). O ECOSSISTEMA UNIVERSAL FÍSICO corresponde a parte concreta e material da vida, necessária para sustentação do processo de transformação do Universo, e um outro, real e verdadeiro, de certa forma invisível. A matéria é apenas um reflexo, a imagem de uma realidade extremamente limitada, que esconde por detrás uma outra condição de existência diferenciada.

O Universo concreto é na verdade o tabuleiro de um jogo, sendo o mesmo realizado por entidades e seres que teoricamente participam mas, não visíveis dentro do jogo. Embora se realize toda uma trama, os participantes estão e ao mesmo não estão presentes. O que queremos dizer é que realmente existe uma outra realidade por detrás da matéria, uma realidade verdadeiramente responsável pelo que ocorre no Universo concreto, em termos. Embora os participantes não se encontrem diretamente dentro do tabuleiro do jogo, sofrerão as consequências do resultado. Assim, a criação gerou no seu início várias naturezas de energias, entre elas uma em particular que possui a propriedade de evoluir, pensar e aperfeiçoar-se ao ponto de ser consciente e individual. A isto chamamos alma. O verdadeiro Eu não é esta massa que vemos mas uma entidade energética, um ser de luz e energia que se utiliza deste veículo para aprender, para evoluir e ser cada vez mais perfeito. Uma perfeição que nada tem a ver com moral ou com ser bom ou ruim, mas com o verdadeiro conhecimento, com a verdade universal. A alma evolui para descobrir-se a si mesma, para compreender sua natureza, para tomar conhecimento de sua identidade e para achar, nela mesma, a parte que quer conhecer do CRIADOR. É como uma busca a um tesouro onde as pistas serão descobertas somente preenchendo determinados requisitos, os quais serão dados ao longo de inúmeras vidas. Sim, a reencarnação é verdadeiramente um fato. Ela existe. Existe como a oportunidade de continuar a busca de novas pistas. Para chegar aonde ? Simples. Quando uma alma evolui, significa que almeja obter todo o conhecimento e a pureza contida no Universo. O máximo que uma alma pode chegar a obter, como desenvolvimento, é ser, ela mesma, a síntese do que o Universo é. Em outras palavras, uma alma totalmente evoluída seria, obrigatoriamente, o mesmo que dizer que uma alma não tem mais nada a aprender, conhecer ou depurar. Pelo que nos cabe conhecer, uma alma em evolução aumenta gradativamente sua massa energética, assim como o seu grau de pureza. A cada vida concreta bem aproveitada, sua condição de luz cresce e aumenta.

Dentro do princípio do PROPÓSITO EVOLUTIVO SUPERIOR, o Universo concreto existe para oferecer à alma a oportunidade de receber estímulos e aprender, sendo que a evolução das espécies em seus diferentes níveis será o veículo para o processo de aprendizagem. A alma e a criatura inteligente são elementos de transformação. Neste caso, a vida inteligente se relaciona com o seu meio vindo a influenciar outras espécies e o futuro do cenário, e a alma, como uma fonte de energia crescente, terá como objetivo chegar à condição de ser responsável por gerar um outro Universo - ESTE É A FASE FINAL DA EVOLUÇÃO DE UMA ALMA . A energia liberada por uma alma é exatamente a necessária para gera um Universo, sendo que cada Universo se encontra contido no Cosmos. O CRIADOR não é outra coisa senão o poder que organiza, promove e acolhe a nossa maior meta : SERMOS GERADORES DE VIDA.

Se fôssemos comparar um ECOSSISTEMA UNIVERSAL com um organismo físico, poderíamos dizer que o planeta Terra seria um subsistema dentro do organismo que atualmente corresponde a um vírus, que como pode contaminar o resto do organismo, foi isolado e colocado numa espécie de estado de quarentena, pela ação dos anticorpos deste organismo que correspondem aos seres benevolentes que fazem parte de uma Aliança Galáctica. Enquanto a comunidade humana não se decidir ou se reposicionar em relação aos atos em que está cometendo, continuará nesta quarentena. Se decidir-se por continuar executando os mesmos atos que são prejudiciais ao subsistema esta comunidade será expurgada ou banida do referido subsistema, se escolher desenvolver seus atos de forma conectada ao se Eu Superior, a quarentena acabará e a comunidade humana pode ascender evolutivamente e levar o subsistema que é o planeta Terra para um patamar superior, ultrapassando ,assim esta de transição planetária, e aí o nosso planeta transaladará da terceira para as quarta e quinta dimensões e poderá alçar até novos vôos...







"QUANDO UMA ALMA ATINGE O ÁPICE DE SUA EVOLUÇÃO, VAI GERAR NOVOS UNIVERSOS. VOCÊS PENSAVAM QUE O NOSSO UNIVERSO FÍSICO FOI GERADO PELO CRIADOR, PELO NÚMERO UM ? NÃO, FOI GERADO POR UMA ALMA TRANSCENDENTE, QUE POR SUA VEZ, FOI GERADA PELO CRIADOR."

2 comentários:

  1. O Roniero comentou que a nossa vida é como um jogo de RPG,(pode ser sua próximo artigo) nós começamos do nível 1 e para alcançar nossos objetivos temos que aumentar o nosso nivel até alcançar o objetivo, vencendo batalhas para passar os níveis! Te amo irmão!
    3 X 1 para o Brasil

    ResponderExcluir