quarta-feira, 23 de junho de 2010

TRABALHO MATERIAL E TRABALHO ESPIRITUAL











Enquanto estão vivendo fisicamente na Terra , os seres humanos se dedicam cotidianamente a temas ligados às suas respectivas profissões no sentido de manter sua sobrevivência neste plano físico. Estudam bastante , praticam sempre , participam de cursos , debatem , sempre com a meta de serem bons trabalhadores , bem remunerados e que pelo menos garantam um emprego razoável. Também com o trabalho desenvolvem a habilidade da inteligência , o que é um enorme progresso. No entanto , não existe grande preocupação em associar a evolução profissional à vida espiritual. Mas como isso pode se dar ? Poderão ver que de duas formas básicas.


A primeira , levando no trabalho uma vida sóbria e honesta , isenta de perseguições e de rivalidades , invejas e outras imperfeições destrutivas.


A segunda , aproveitando o ganho derivado do desenvolvimento intelectual para meditar , avaliar sobre suas negatividades e o que fazer para transmutá-las. Esse comportamento é imperativo , principalmente no que diz respeito a certas profissões. Imaginem um bom especulador de bolsas financeiras , ou um especialista de armas de caça , ou mesmo um policial e uma dançarina de casa noturna. São todas profissões honradas que merecem respeito , porém , fazendo isto o que farão no plano astral após a morte física ? Que atividades poderão desenvolver se não contarem com o conhecimento sobre a evolução espiritual ? Isso no fundo é válido para todas as profissões.


Portanto , preocupem-se com o trabalho na vida material. Mas também dediquem seu tempo ao trabalho espiritual , porque esse é que lhes dará o embasamento para continuarem sua jornada de evolução.



Lembrem-se de que o desenvolvimento da inteligência através do lado profissional é uma necessidade temporária na Terra , mas com reflexos e aplicações perenes na vida espiritual. É nesta última que precisarão realmente provar o seu valor.



Se existem tantas pessoas que simplesmente fogem de qualquer tipo de serviço , isto é um grande problema a nível espiritual , porque no plano extrafísico ou em outras dimensões não existem locais ociosos , pois sempre há o que fazer , tendo em vista que o Universo é dinâmico e em constante transformação e sempre há um eterno vir a ser. A mudança é a única constante do Universo. Não pensem , então , que o céu é um local letárgico , onde os "anjinhos" apenas tocam suas harpas. Na verdade , nas outras dimensões somos sempre anjos construtores. Mas tudo lá é sem nenhum tipo de stress ou correria ; lá tudo é feito com alegria e total prazer , é como uma sinfonia magnífica.



No entanto , no planeta Terra vê-se que também existem aquelas pessoas que trabalham , trabalham e trabalham sem parar e esquecem que é necessário reservar um tempo diário para meditação e contemplação e mesmo para o entretenimento. Vários destes seres "alcoólatras" do trabalho ou "workolics" que não descansam , padecem no futuro de vários problemas físicos decorrentes do bloqueio das energias do seu holochacra ou de seu campo energético , desenvolvendo , assim , várias doenças. Estes quando se projetam à noite , são apenas robôs extrafísicos que ficam deslizando com seus corpos astrais de um lado para outro de maneira confusa e ansiosa ; chamamos isto de catatonia extrafísica , onde estes seres são apenas sonâmbulos astrais.



Melhor do que não trabalhar ou trabalhar em excesso é procurar priorizar antes de tudo sua conexão diária de forma serena com sua alma ou Eu Superior e quando você faz isso , consegue adentrar as dimensões extrafísicas à noite e começar a exercer um trabalho espiritual de assistência às outras consciências de forma totalmente lúcida , revitalizante , entusiasmante e com expansão de sua consciência. Os amparadores extrafísicos , sabendo de sua disponibilidade para a multidimensionalidade , vão inspirá-lo em relação aos trabalhos extrafísicos a serem executados de forma anônima que é a melhor forma de ajuda que existe. Não precisa contar , é só fazer...



O trabalho físico é importantíssimo no nosso plano físico , mas é o trabalho espiritual desinteressado que é o verdadeiro diferencial. Você sendo uma partícula conectada com o Cosmos e suas Hierarquias , será um peão ambulante que irradia energias cósmicas por onde passa , realizando sua função missionária de expansor do Universo em todas as suas latitudes. E assim cumprirá com plenitude a programação existencial que o trouxe a este planeta. É isto o que o Absoluto Criador Incriado espera de ti e tende a se manifestar em ti pela sua própria natureza.



Saia do seu corpo e veja...

Um comentário:

  1. Parabens pelo seu blog, acho super interessante seu conteudo no geral!!
    Por acaso tem msn pra trocarmos de ideias? Ou me adicione: tannoseiji@hotmail.com
    Pois me interesso muito por esses assuntos abordados aqui...
    Abracos!

    ResponderExcluir