sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CICLOS QUE SE REPETEM PELA FALTA DE MATURIDADE E COMPREENSÃO HUMANA




















A Vida na Terra se processa sempre em ciclos. São períodos alternados de significativo desenvolvimento e de paz, seguidos de fases marcadas por dificuldades e conflitos. Esses ciclos, entretanto, não são válidos apenas para o planeta, mas também para cada homem individualmente. Embora cada um tenha fases diferentes dos outros, as quais não necessariamente coincidam com os ciclos terrenos.


Esse tipo de verificação e análise é muito polular, sendo denominada de biorritmo. Assim, a Terra, cada homem, cada instituição, entre outros exemplos, possui um biorritmo próprio.


Se nos prendermos aos ciclos de cada homem, verificamos que nas fases de progresso e de fartura existem preocupações egoísticas, forte indiferença quanto aos problemas daqueles que se encontram numa fase desfavorável. Como se pensassem da seguinte forma : o mundo é feliz, tanto que estou bem e não necessito de ajuda. Acham que não necessitam, mas também não ajudam. Exemplo: os países mais desenvolvidos quando poduzem uma super safra de grãos em suas colheitas, queimam toneladas e toneladas da produção no sentido de melhorar o preço do produto a nível internacional. E fazem isto até hoje. Se tivesssem realmente consciência a nível planetário distribuiriam gratuitamente este excedente de produção para países do Terceiro Mundo onde existe fome : Etiópia, Somália, Serra Leoa, Palesttina, etc.


Essa forma de pensar, caracterizada pela razão de que se eu estou bem então o mundo é ótimo, vale também para o contrário. É o comportamento real de pessimismo, que torna os homes mais humides e solidários nos momentos difíceis. Caso em que pedem ajuda, quando se encontram nas fases desfavoráveis dos ciclos.


O incompreensível, no entanto, é que após transitarem pelo desfavorável, voltando a ingressar nas fases de alívio, mais felizes, eles esquecem de novo o que representa passar dificuldades, e reativam o egoísmo e a indiferença. Isso tem fim ?


É preciso que cada homem lembre de fatores primordiais que a vida lhes ensina e se preocupe com o resto da humanidade como uma causa própria.


Agindo assim, descobrirão fatos inusitados. Inicialmente, que as fases difíceis são ensinamentos para se tornarem mais humildes e solidários de forma permanente, e não apenas nos períodos difíceis quando se encontram vulneráveis. Por outro lado, vão perceber tanbém que a grande maioria vive na Terra um ciclo permanente desfavorável, enfrentando pobreza, doenças e fome. Esses não podem se dar ao luxo de reciclarem comportamentos, porque estão sempre na miséria.



Isso é um alerta para todos que não assimilam os ensinamentos que recebem nas crises. Elas ocorrem justamente para não cometerem novos erros. Essa é a forma de os tornarem mais humanos, crescendo espiritualmente e tendo a oportunidade de ajudarem permanentemente os eternos necessitados. São atos de caridade, que os torna capazes de descobrir a divindade no próprio ser. Fazendo com que o Criador se torne perene em vocês, e não apenas um breve período a ser esquecido.


Podemos dizer que existem graus de assistência aos necessitados, todas necessárias e fundamentais à evolução do planeta: desde aquela em que a pessoa famosa dotada de grandes recursos financeiros dá assistência de uma parcela pequena de seus recursos desde que seu nome apareça e consiga, assim, garantir um lugar no "céu" no post-mortem até aquela assistência anônima, de uma pessoa que jamais quer aparecer e que quase não possui recurso financeiro algum.



Também existem os trabalhadores espirituais, que doam seu ectoplasma, fazem orações positivas de ajuda à humanidade, trabalhos extrafísicos de ajuda a encarnados e desencarnados, resgates de consciências nos planos extrafísicos, assistências às primeiras e segundas mortes, assistência a nascimentos que estejam ocorrendo , efetuar furos ou retiradas de capas energéticas rígidas que contornam o planeta Terra formando uma barreira de frequência oprimente, aberturas de novos portais para acessos de energias cósmicas, comunicação com consciências de outras dimensões, retirada de implantes ou aparelhos parasitas, reurbanização de paisagens extrafísicas, desassédios em geral, captação de vórtices que irradiam energias positivíssimas para o planeta e raios de qualidades únicas e rejuvenescedoras, participação em uma espécie de cursos extrafísicos com o objetivo de avançar a evolução da Terra e que tudo isto e muito mais é feito de forma totalmente anônima e sem precisar fazer nenhum tipo de alarde e sem ganhar nenhum tipo de retribuição financeira por este trabalho feito de forma totalmente desapegada, desinteressada, sincera e em caráter integral e com total amparo de consciências cósmicas mais maduras e esclarecidas.




"QUALQUER TIPO DE ASSISTÊNCIA É BEM-VINDA, MAS A ANÔNIMA É A IDEAL" .

Um comentário: