quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FESTIVIDADES DO PLANETA TERRA : DO AMOR CRÍSTICO À HIPOCRISIA




















Todos os anos, por ocasião do Natal, da Páscoa, do Ano Novo, de Aniversários, da brincadeira de Amigo secreto e muitas outras festividades, os homens e mulheres falam em paz e amor. alguns lembram o nome de Jesus Sananda e se confraternizam com os melhores desejos, porém, são momentos e gestos que rapidamente esvaecem no tempo. E muitas vezes estas festividades, se referem ao puro consumismo para vender produtos que possui apenas uma meta financeira para enriquecer ainda mais certas empresas, destituídas de qualquer aspecto espiritual ou de celebração.













Observando multidimensional e energicamente estas festas, às vezes percebemos muita hipocrisia, criando um clima dissimulado, onde pessoas que não se compatibilizam ou brigam sempre, trocam abraços e choram , se perdoam – veja a brincadeira de amigo secreto, por exemplo e resolvem seus problemas, ou seja, “lavam as roupas sujas” do que aconteceu durante o ano. Mas poucos dias depois, no trabalho, na empresa, na escola ,na família ou qualquer outra instituição começam de novo as intrigas, fofocas, discussões, antipatias e esqueceram da “reconciliação” do momento das festividades. Se há pessoas que realmente são sinceras no gestos de fraternidade e caridade, nestes momentos, esta energia tem um padrão tão alto que chega ao ponto dos amparadores extrafísicos absorverem estas energias para dar apoio aos seres desencarnados que vivem em sofrimento; também existe a hipocrisia de “atores” e “atrizes” que apesar de se abraçarem ou de entregarem presentes, seus campos energéticos são frios, secos, só mantendo um ato que seja aceitável pelo resto dos integrantes da festividade. Energias falsas que são cuidadosamente observadas por quem tem algum parapsiquismo ou pelos próprios amparadores extrafísicos.






As festividades têm a função de celebrar à vida e seus habitantes. É um momento como no Natal e Páscoa, em que o ideal seria que cada pessoa contata-se seu Eu Superior ou Crístico naquele momento e que todos neste estado se confraternizassem como um ser só, que é o que são, pois todos nós somos derivados da mesma FONTE . Mas, para chegar num grau de interação de altíssimo nível com os seres celestiais, também temos que estar sempre vigilantes ao nosso próprio comportamento, ao nosso subsconsciente que é onde está o nosso ”porão da consciência”, ou aquilo que mostra nossas negatividades, para que possamos transmutá-las .






Por essa razão, nas festividades, se deseja de cada homem ou mulher um presente especial, que não seja esquecido na efemeridade da vida terrena e se prolongue pela eternidade. Lhes solicitamos que meditem e façam auto-crítica constante, na busca de negatividades que devem ser transmutadas. É melhor que sejam determinados em vencer as próprias imperfeições, travando batalhas sutis contra atos e pensamentos perversos. Que pratiquem a caridade, pelo simples prazer de fazê-la. e que tenham resignação e paciência ante as adversidades, para que obtenham vitórias permanentes. e através do amor sirvam de exemplo e de esperança para os carentes de luz. Lhes invocamos a terem inteligência e força de vontade para construírem a fé.






Nesta verdadeira Nova Terra que está nascendo, revigoro minha contemplação pelos homens e mulheres de boa vontade. para que possamos juntos ter um único pensamento de agradecimento à FONTE, de gratidão pela vida e de amor pela renovação que nos proporciona. que ELA brilhe no íntimo de cada um com intensidade de um sol eterno, que fará das suas vidas momentos gratificantes de paz, de razão e de felicidade com a própria consciência. lhes solicito que contemplem a dádiva do amor recíproco entre os humanos e mulheres.






Sempre esperamos o melhor de cada homem e mulher. Mantemos firme a nossa confiança de que chegará o dia em que cada um de vocês será um foco de luz totalmente luminoso, que despertará à consciência de que a FONTE vive em vocês mesmos, sob a forma de amor, de paz, de conhecimento, de compaixão. É no íntimo que sentirão a presença Dele. Mais forte do que em qualquer outro lugar. Será um dia também de auto-realização e de plenitude de auto-estima.






Os homens e mulheres ainda não aprenderam o quanto podem ser fortes e pujantes no Universo. Não conhecem sobre os caminhos da luz que podem seguir, ou sobre o alcance da criatividade que habita em seus espíritos. Ignoram que são depositários do infinito e da eternidade, pois não sabem que a FONTE divide com suas criações o imenso poder que tem.






Mas, confiamos que, um dia, descobrirão que são fortes o bastante para edificarem o próprio ser. Será o dia da presença. O dia da conscientização da presença divina em suas vidas. O dia de encontro com vocês mesmos.






Sempre se fala da esperança. Esperança de um mundo melhor, de paz, de progresso, esperança de ver a cura de doenças, de melhorar a vida, esperança quanto a inúmeras questões relacionadas ao cotidiano de cada um. As pessoas nas festividades de Ano Novo, planejam com coragem e criatividade o que querem, o que desejam e juram votos de que assim será no ano próximo. Delimitam datas como sendo marcas de mudanças expressivas, tal qual uma parte que, depois de atravessada, revelará cenários de paz e realizações.No entanto, a maioria quando chega lá pelo dia quinze de janeiro já começa a esquecer estes votos que fez consigo mesmo e posterga para o outro ano e daí em diante. Nesse caso, está se deixando engolir pelas energias rotineiras de falta de dinheiro, stress, melancolia, tédio, depressão , tristeza, etc que subjugam os impulsos criativos emitidos pelo Eu Superior. Quantos não são assim ?






A esperança, porém, está relacionada a alguma mudança para melhor no futuro, o que significa ter que se caminhar até esta mudança. A trajetória Pode ser moldada pela espera, pela ação decisiva, no sentido de promover a almejada mudança. E isso depende dos homens e mulheres.






Se cada um fizer a sua parte com consciência, ao invés de tentar modificar os demais, a energia despendida será melhor utilizada. Pois melhorando as condições básicas do espírito, aproximando-se mais da influência da alma, cada homem e mulher tende não só a se aperfeiçoar, como também, a tomar ações mais condizentes com o bem-estar da coletividade.






Cada homem e mulher tem o compromisso de ser assíduo com a própria vida. Isto significa estar presente, de modo permanente, em sua existência, sendo crítico fiel e imparcial dos atos que pratica, sejam gestos, palavras , pensamentos e sentimentos.





Abstrair-se desse compromisso é trair a sua própria consciência, aceitando complacentemente a imperfeição, sem avaliar as conseqüências que podem advir.

A vida é um esforço, força de vontade, para transmutar erros e negatividades que afetam o espírito. Portanto, estes exercícios de auto-conscientização são aqueles que praticam com o próprio ser, contras as mazelas do ego.





E quando vocês são assíduos, conectando sua consciência, estarão no campo defensivo energético da alma para continuar seus crescimento espiritual. Confiem, porém, mais do que nunca, confiem em vocês mesmos. Pois é do próprio íntimo que reunirão forças para cumprirem os compromissos de suas existências.

Façam que todos os dias do ano sejam dias Crísticos, não só os dias de festividades, e que depois nos dias rotineiros deixam o “porão da consciência” dominar , como de costume. Sejam crísticos nestes dias também . Permitam-se evoluir... Se toda a população da superfície da Terra vivesse diariamente conectados ao seu Eu Crístico de forma permanente, este planeta já seria uma verdadeira Nova Terra, e por isso nenhuma entropia, negatividade poderia estar no campo energético do planeta, não haveria “clima” e predisposição para elas.








“PARA SE LIGAR À FONTE, BASTA A ALEGRIA DO CORAÇÃO, A SINCERIDADE DOS PROPÓSITOS, O RESPEITO PELAS DIFERENÇAS ALHEIAS, A DISPOSIÇÃO PARA FAZER O MELHOR, ENFIM , A PERMANÊNCIA NO BEM” .

5 comentários:

  1. É verdade, as festividades alimentam o capitalismo e tudo se resume em algo material... nós podíamos fazer um amigo secreto somente de palavras para os 45 seguidores.....ao menos não existiria fingimento rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É minha irmã cósmica e fisica, durante os dias de festividades são como santos, felizes, compassivos e comprreensivos, depois ocorre uma amnésia e um começa a discutir com o outro, brigar com o outro, fazer intrigas com o outro, mentir para o outro e chutar o outro. São poucos os que são realmente sinceros em qualquer situação e sempre se portam muito bem independente da circunstância, vivem o amor crístico como uma rotina no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maori Mojave.
    Você foi demais!
    "A vida é um esforço, força de vontade, para transmutar erros e negatividades que afetam o espírito. Portanto, estes exercícios de auto-conscientização são aqueles que praticam com o próprio ser, contras as mazelas do ego."
    Obrigada amigo.
    Sabe, já nem gosto mais dessas datas festivas, não consigo entender de onde as pessoas tiram tanta alegria, tantos sorrisos, gastam o que não tem para comprar presentes e comilança. Outras entram em depressão, saudades deste, saudades daquele que não está mais aqui. Ou ficam se sentindo menor por não poder comprar presentes, etc.... E o principal é esquecido.
    É isso aí. Vamos desejar, como você disse, que o amor crístico seja uma rotina no dia a dia.
    Abraço forte

    ResponderExcluir
  4. É , Sô e o hilário é que as vezes na tal da brincadeira de amigo secreto, quando há um sorteio dos números, normalmente uma pessoa tira o número daquela pessoa que não compatibiliza no dia-a-dia. Isso mostra a multidimensionalidade "mexendo os pauzinhos" do lado lá, para ver se conseguem reconciliar de vez as duas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Hum, e se acendermos as lâmpadas de nossa árvore de "Natal" pessoal, mas com brilho extensivo a todos? A grande estrela pode ficar na cabeça... e as outras estrelas distribuídas pelo suporte! E essa árvore poderá ficar acesa durante o ano todo, livre de datas instituídas.
    Abraços, adorei o post, srs. Maoris.

    ResponderExcluir