sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AS BENÇÃOS DO SENTIMENTO CÓSMICO












As bençãos e a ajuda lhes são dadas. O amor e a força transbordam. O cerne divino está em todos vocês. O objetivo da vida é compreender isso , saber quem de fato vocês são , lembrar. Quando vocês conhecem o ser verdadeiro Eu , que é uma herança divina , vocês não precisam mais ter medo nem sofrer. A obra em que nós os orientamos ajuda , por meio de suas diversas abordagens , a transpor os obstáculos para descobrir quem vocês são.
Tudo isso são meras palavras para a  maioria dos seres humanos ; só depois de terem superado certos obstáculos é que vocês poderão algum dia conhecer sua verdadeira identidade. Nós gostaríamos de analisar uma das experiências que vocês podem ter ao começar a vislumbrar essa verdadeira identidade. Queremos prepará-los para entender o sentido dessa experiência de modo que vocês não rejeitem sua magnificência tentando enquadrá-la no molde da experiência humana comum – o que haveria de destruí-la e tornar sua repetição mais difícil. O objetivo deste artigo é também ajudá-los a ter contato mais cedo com a verdadeira identidade de vocês , e a superar as dificuldades puramente mentais.
Nós gostaríamos de examinar um sentimento muito específico , raramente reconhecido porque transcende a experiência que os seres humanos comuns têm do sentimento. O sentimento a que nos referimos está além do amor. Trata-se geralmente de uma rara experiência humana , exceto para os que chegam ao completo conhecimento de si mesmos.
O sentimento a que aludimos pode ser denominado , por falta de melhor designação , de sentimento cósmico. Este não é apenas uma compreensão teórica , tampouco certo sentimento sobre o cosmo ou a criação. Trata-se de uma experiência física , mental , emocional  e espiritual. Ela abrange a pessoa como um todo. Tentaremos descrever essa experiência da melhor forma possível nos limites da linguagem humana. Explicaremos os requisitos necessários para chegar a esse sentimento cósmico , as quatro chaves que o tornam possível.
O sentimento cósmico é uma experiência em que sentimento e pensamento não estão mais separados. Sentimento e pensamento estão unidos. Isso é difícil de imaginar quando nunca se passou por essa experiência ; mas alguns de vocês ocasionalmente conheceram a unidade do sentimento e do pensamento. Ela envolve uma sensação de felicidade , de compreensão da vida e de seus mistérios ; do amor que a tudo abrange ; do conhecimento de que tudo está bem e de que nada há para temer. A falta total de medo é algo que à pessoa comum é muito difícil imaginar , em parte porque vocês estão muito inconscientes de seus medos , e em parte porque lhes é tão comum conviver com eles , que não lhes ocorre que a vida poderia ser de outra forma. O amor e a alegria sem medo é uma experiência do sentimento que transcende o pequenino ser , pessoal de vocês. Essa experiência inclui tudo – e vocês sentem a unidade de tudo no Universo.
A incapacidade comum de distinguir entre o que é real e o que é falso cria notadamente a confusão e a dor sem fim. Enquanto vocês acreditam nas ilusões , comumente invertem a verdadeira ordem do Universo : crêem que o que é real não existe ; porém , saber o que é real , o que é ilusão , faz parte da experiência do sentimento cósmico. Essa experiência proporciona um grande sentimento de segurança , o conhecimento de estar de fato a salvo , o que , por sua vez , libera grande quantidade de energia sentida como felicidade em cada parte do ser. Nesse momento , vocês sentem a tranqüilidade e a animação , a paz e o prazer como aspectos relacionados entre si , em vez de como opostos que se excluem a si mesmos , como não raro essas coisas lhes parecem. Essa unidade traz em si cada partícula do corpo , da alma e do espírito de vocês.
É desnecessário dizer que , nesse estado , não é possível que haja aborrecimento nem angústia. Tampouco se sente aquele impulso que os leva à tranqüilidade. Esta é uma expressão do ímpeto interior de procurar a senda da verdade rumo à total compreensão de si mesmo ; porém , antes que vocês o possam encontrar , esse impulso pode ser doloroso e pode fazê-los procurar temporariamente na direção errada , levando-os até mesmo para longe do que o ser mais íntimo de vocês procura. Esse impulso pode ser sutil ou declarado. Ele tem a sua função , mas consome energia que posteriormente estará disponível para o conhecimento-sentimento abençoado da presença da Fonte Cósmica em nós. A imediatez dessa presença imponente é , a princípio , chocante. Os sentimentos bons são chocantes. Portanto , o ego deve se fortalecer o bastante e ser saudável para suportar as vibrações elevadas quando a presença interior do Eu Superior e da Fonte Cósmica emana para a pessoa exterior. Essa presença é , pois , sentida como a realidade eterna , como o estado eterno – a real identidade de vocês. No momento em que vocês se acham nesse estado , sabem do fundo do coração que sempre souberam o que ora redescobrem , ou seja , que sempre foram o que nesse momento sabem ser – que nada disso é , de fato , novo. Vocês só se afastaram temporariamente desse estado de sentimento e conhecimento , de experiência de vida do modo como ela é. A experiência torna-se possível no momento em que vocês podem tolerar o caráter imediato da presença do seu cerne divino , da consciência dela , da sua energia , de sua realidade cintilante , de sua sabedoria penetrante , de seu amor amplo , de seu poder criador , que pertence a vocês , para que o usem do modo que julgarem apropriado.
Agora , examinaremos as quatro chaves ou pré-requisitos para que a pessoa se torne forte o bastante para suportar o poder , a sabedoria e o amor que traz em si e que estão prontos para fluir. Cada um de vocês , sem exceção – cada ser vivo no Universo – está repleto desse poder e dessa inteligência ; o que varia é o grau em que o poder e a inteligência se manifestam.
CHAVE NÚMERO UM – A compreensão da causa e do efeito pessoais : a compreensão da causa e do efeito é essencial para a compreensão de si mesmo , para a compreensão da identidade divina de vocês. É essencial simplesmente para a saúde , para a concentração e a integração equilibrada , para o funcionamento satisfatório e as experiências gratificantes. No momento em que vocês podem perceber em vocês o nível em que os conceitos , as intenções e atitudes criam as circunstâncias da vida , vocês têm a chave para criar uma vida diferente e mais desejável ; mas quando criam inconscientemente , vocês ignoram o próprio poder e se envolvem numa reação em cadeia de erros e formas de desequilíbrio. Nesse momento , vocês se encontram num estado em que constantemente tornam os outros – as pessoas , as circunstâncias , a vida como um todo – responsáveis pela sua infelicidade. Isso acarreta mais reações em cadeia. Esse estado interior – estejam ou não conscientes dele – os faz recriminar , acusar e sentir-se vítimas. Sucessivamente , vocês acham justificativas para sentir raiva , tristeza e se vingar.
A salvação só pode vir quando vocês compreendem o seu direito natural e belo de criar. Assim como criam negativamente , vocês podem criar positivamente. Assim como criam voluntariamente em função de seu pequeno ego , seguindo os ditames da vaidade , da cobiça , da preguiça e da desonestidade , vocês também são capazes de criar deixando que Deus se expresse em vocês e crie por meio da honestidade e da beleza.
Vocês são afortunados pelo fato de o progresso do trabalho com vocês mesmos os ter posto em contato com o nível de sua criação negativa. Vocês começam a ver mais claramente quais atitudes , expressões e intenções produziram as manifestações que vocês deploram e de que se queixam enquanto esperam passivamente que algum milagre aconteça de fora – ou em face de que vocês renunciaram e se adaptaram às privações e frustrações desnecessárias. Ainda há muito trabalho para ser feito por cada um de vocês na busca da sua criação negativa. Há ainda muitos aspectos da vida que vocês encobrem e não examinam com o cuidado necessário para essa descoberta.
Quando puderem ligar-se verdadeiramente ao seu nível de criação , vocês descobrirão esse alívio ; descobrirão o mundo abrindo-se inteiramente. Tornar-se-á claro para vocês que , se podem criar inconsciente , inadvertida e equivocadamente esses fatos e estados mentais palpáveis , também podem criar consciente , deliberada e intencionalmente as circunstâncias e o estado mental que desejam.
Por exemplo , se agora vocês se tornam conscientes de que não podem suportar a felicidade e o prazer total – se a correnteza é forte e impetuosa demais – vocês podem criar essa capacidade em vocês mesmos , afirmando o desejo e a intenção , dispondo-se a desistir de sua desonestidade e intenções negativas , e desejando darem o melhor de si de modo honesto. De que outro modo vocês podem descobrir o tesouro incalculável que existe em vocês mesmos ? Ao refrear esse impulso de doação interior , de abertura e de compromisso com a vida , vocês aumentam a sensação de pobreza interior , de estarem vazios e de nada terem para dar. Quem se sente vazio não pode dar coisa nenhuma. Vocês só podem sentir-se ricos e plenos quando querem dar. Quando fazem isso , criam positivamente , e aos poucos percebem que suas criações se desenvolvem. Por vezes , elas podem levar alguns anos para se manifestarem de todo , às vezes menos. Nunca estão completas. As criações positivas podem ser multiplicadas infinitamente. Ao perceber verdadeiramente a causa e o efeito da criação negativa e de suas manifestações , vocês se tornam criadores. Compreendem o direito natural de vocês à divindade.
CHAVE NÚMERO DOIS – O sentimento de todas as suas emoções : isso requer certo desenvolvimento e certa experiência , antes que a personalidade possa aceitar todos os sentimentos , usando-os de maneira construtiva. Já falamos acerca de como fazer isso , de modo que agora analisaremos o tópico apenas do modo como ele se relaciona com o sentimento cósmico.
Se a humanidade está passando por  períodos de profunda infelicidade , de sentimentos conturbados , isso é porque ela criou esses períodos e só pode ir além deles passando por eles. Muitos de vocês já tiveram consciência da verdade de que , aceitando e sentindo inteiramente o sofrimento , vocês se tornam proporcionalmente capazes de conservar o prazer. Admitindo humilde e honestamente o ódio e expressando esse ódio construtivamente , ou seja , assumindo a responsabilidade por ele , a capacidade de amar se desenvolve como conseqüência natural. Sentindo voluntariamente o medo , vocês se tornam corajosos e confiantes. Isso acontece porque os sentimentos aparentemente opostos são a mesma corrente de energia , mostrando-se em freqüências e graus diferentes de condensação. A vibração muda à medida que vocês descobrem a unidade dos opostos.Quanto mais evitam um sentimento , menos vocês poderão ter a experiência do outro lado desse sentimento.
O sentimento cósmico apresenta a maior freqüência energética. Se algum outro sentimento na esfera humana comum ainda parece incontrolável , o sentimento cósmico é muito mais forte.
Enquanto vocês se esquivarem a um sentimento , ele continuará a ser uma parede , um inimigo , e vocês terão de continuar com medo dos seus próprios sentimentos. Por meio dessa dinâmica , vocês criam um duplo processo de alienação , frustrante e doloroso : o medo do próprio medo ; o sofrimento em função do próprio sofrimento ; o ódio decorrente do próprio ódio. A fissura interior em vocês aumenta até que vocês procurem algum caminho de volta.
Na existência , não há nenhum sentimento , independentemente de qual seja , que não possa ser plenamente sentido e tratado de um modo construtivo e belo. Se vocês expressarem os sentimentos mais negativos – o ódio , a crueldade , a raiva e seus subprodutos , que são a inveja , o ciúme , a ambição , a desonestidade e assim por diante – essa expressão limpa e honesta é bela. E é assim porque vocês não fingem mais ; correm o risco de ser sinceros e , dessa maneira , tornam-se belos porque expõem a feiúra. Se vocês têm coragem e confiança no Universo ao ponto de exporem verdadeiramente uma parte negativa da consciência , e se vocês pedem orientação interior para prosseguir em seu empenho , vocês sentem a energia poderosa que faz parte desses sentimentos antes ocultos. Essa energia é absolutamente fundamental para criar a vida e expandi-la , bem como para desenvolver a consciência , para sentir alegria e prazer. O tédio , a desatenção e a falta de energia podem ser explicados por muitos fatores exteriores, porém , em última análise , essas coisas sempre são conseqüência do ato de fugir dos próprios sentimentos e de , assim , reprimir a energia vital.
Não existe nenhuma forma de sofrimento que , se for enfrentada de maneira criativa e sem idéias e projeções falsas , não há de mostrar-se um túnel através do qual vocês avançam com relativa rapidez , liberando uma energia de amor , beleza e poder. Não existe nenhuma forma de ódio tão repulsiva , nenhuma intenção tão terrível , cuja expressão honesta – em vez de ser dirigida aos outros – não acabe se tornando uma energia poderosa e não se acrescente à beleza do seu amor e do seu ambiente. Nenhum sentimento de ódio , de sofrimento e de medo é permanente ; só amor , o prazer , a segurança , a paz e a benção são condições permanentes. O ódio , o sofrimento e o medo não passam de energia congelada , de consciência desvirtuada. Toda vez que vocês se sentem relutantes quanto a exprimir o sofrimento ou a raiva , é só a desonestidade que os torna relutantes – a vontade de parecer diferente do que se é. Quando vocês superarem essa necessidade imaginária de fingir , quando puderem ser quem vocês são , não haverá nenhum sentimento que não possa ser uma fonte de energia criativa. Ser honesto inclui desafiar a crença consciente ou inconsciente de que , se vocês sofrerem , se perderão no sofrimento e haverão de sucumbir.
Pelas mesmas razões , só quando vocês aceitam e conservam sentimentos bons e comuns é que têm a capacidade de manter o fluxo do sentimento cósmico. É importante entender esse processo de evolução da natureza do sentimento ; ele explicará por que vocês tantas vezes são incapazes de se apegar a sentimentos bons. Vocês se pegam recuando de novo , logo depois de se abrirem à experiência do prazer , do amor e da bondade da vida. Vocês sabem que esse princípio existe , mais ainda assim não se valem dele o bastante , tendo em vista o seu grau ; ele indica sentimentos não reconhecidos , não aceitos e não expressos – sentimentos negativos . E se por vezes vocês têm uma súbita sensação desse sentimento cósmico e ela passa em seguida , isto é sinal de que a capacidade de amar de vocês não está tão desenvolvida quanto pode ser e será. A experiência mais forte do amor humano é apenas uma sombra amena do sentimento cósmico que abrange todas as coisas.
CHAVE NÚMERO TRÊS – O desenvolvimento da intenção positiva : vocês devem desenvolver a intenção positiva , não de um modo superficial , não para seguir determinadas normas , mas a partir do âmago do ser real de vocês , no qual vocês querem a verdade e o amor pelo bem de si mesmos , e não visando o lucro. Essa intenção deve existir no nível profundo em que vocês continuam descobrindo as intenções desonestas e negativas com respeito à vida , que são as verdadeiras causas da infelicidade. No momento em que vocês se aventuram a encarar suas intenções negativas e começam a trabalhar de fato com elas nesse nível profundo , a intenção positiva de vocês se expressa veementemente. Então , vocês sentem amor – pelo Universo , por si mesmos , pelos outros , pela criação. Ao amor que vocês sentem falta totalidade no grau em que a intenção negativa prejudica a psique. E vocês não podem ter o sentimento cósmico a não ser que sintam amor.
O compromisso com realizar um intercâmbio favorável com a vida deve ser firmado repetidas vezes , dia sim , dia não , procurando os recessos mais ocultos em que a intenção negativa ainda pode existir e então , mudando-a num ato deliberado de criação , envolvendo a expressão de intenções positivas.
De que modo vocês podem supor onde a intenção negativa está escondida ? Vocês podem fazer isso simplesmente perguntando , “ Em que aspecto eu ainda sou infeliz ? Por que eu sinto angústia ? Quais são os problemas que tenho comigo mesmo , com a vida , com os outros ? ”.
Independentemente da rapidez com que se atribua essa causa aos outros , não obstante isso , existe algo em vocês que não lhes é dado perceber. A infelicidade de vocês é um meio de conseguir o que vocês querem ; e vocês a podem usar todos os dias. Nada poderia ser mais confiável. No balanço do dia , que vocês fazem todas as noites , perguntem a si mesmos , “A minha vida é tão realizada , tão alegre e tão rica quanto eu gostaria que fosse ? “ ; então , vocês encontram a resposta , e podem se descobrir ainda mais se perguntando , “ Qual é a minha contribuição no que concerne a esse estado de coisas ? Como eu o criei ? “.
Mesmo que a vida seja de realização e felicidade , e vocês sintam que ela se torna cada vez mais rica , poderão ainda perguntar-se , “ Quais os aspectos em minha vida em que ainda me sinto apático , e em que aspectos não sinto alegria que , sei , existe de outra forma ? “ ; de fato , é muito simples fazer isso ; e quando vocês se concentram dessa forma , vêem as coisas como se elas fossem um diagrama simples que vocês puderam traçar rapidamente. Não é nenhum mistério.
CHAVE NÚMERO QUATRO – O desenvolvimento da capacidade de se ligar ao seu núcleo divino mais profundo : os outros três pontos certamente são pré-requisitos para isso. O quarto ponto não pode verdadeiramente ser usado com êxito a não ser que os outros três tenham sido postos em prática. A quarta chave diz respeito à meditação . Concentrem-se , fiquem calmos e receptivos , deixem de lado a inquietação e o ruído da mente. Partam da premissa de que existe um núcleo profundo de conhecimento , sentimento , poder e presença em vocês. Concentrem-se nele serenamente , sem o sentimento que envolve a idéia de que “ Tenho de passar por essa experiência agora “. Esperem calmamente. Aprendam a ficar descontraídos interiormente. Atentem para a sua precipitação , para seus impulsos e apegos. Observem-nos , até que os possam deter. A princípio , é possível que vocês sofram ; porém isso será uma oportunidade de entregar-se ao sofrimento sem resistência. Aprendam a grande arte de pôr-se em sintonia. Peçam a Divindade interior de vocês que os ajude nisso. Perseverem. Voltem a sua atenção e boa vontade a essa prática. Um dia , o canal haverá de se abrir. Vislumbrem a possibilidade de que existem em vocês faculdades que vocês não desenvolveram.
Existe um ouvido interior com que vocês depois ouvirão ; um olho interior com que verão ; uma força interior com que perceberão as coisas. Essas faculdades ainda estão inativas , mas podem ser despertadas. À proporção que forem aquietando os pensamentos e anulando as dúvidas , que são um ardil do ego , e à medida que forem aumentando a capacidade de discernir as artimanhas desse ego e de ficar atentos a seus movimentos interiores , repetidas vezes pedindo orientação interior , vocês despertarão e desenvolverão uma faculdade interior nova. Ela pode parecer em vários domínios entre as pessoas. Com uma , o ouvido interior de repente se abrirá e ela ouvirá Deus em si mesma. Ela saberá que não se trata de imaginação – nada pode ser mais real. Com outra , o olho interior começará a ver – talvez formas ou imagens simbólicas. Ele poderá ver num nível interior , em que  visão é sinônimo de conhecimento. Poderá ver a luz da verdade e do amor. Essa visão tornar-se-á conhecimento , pois este sempre deve prosseguir para integrar a experiência na personalidade do ego consciente. Uma outra pessoa ainda poderá descobrir certa capacidade de expressar seu conhecimento interior em pensamentos ; o “conhecimento” pensa nessas pessoas , as instrui , ou talvez escreve por meio delas. Há muitas formas através das quais o conhecimento , a visão , a audição e a experiência novos vêm do âmago divino de nós.
Todos podem tirar proveito deste artigo para se situar em seu caminho , independentemente de cada pessoa poder ou não a essa altura pôr verdadeiramente em prática a teoria. Isso talvez venha com o tempo.
“Se vocês sinceramente se renderem à vontade e orientação do Criador , coisas maravilhosas irão acontecer. Deixem que elas aconteçam. Tirem proveito disso e não tenham medo de riscos e obstáculos momentâneos. Não se isolem. Sejam sempre abençoados”.   

13 comentários:

  1. Olá Maori, gostaria de fazer uma pergunta, se puder responder qual a diferença entre fazer a transição para a "5D" com o corpo fisico, e fazer estando morto?
    Eu ando pensando que não quero estar aqui quando a "merda bater no ventilador", se é que me entende.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ola Liberdade, ok ?
    A diferença depende do grau de lucidez da consciência.
    Se o ser não tem consciência de várias coisas e vive como um sonambulizado durante a vida física, é mais interessante que esteja no mundo físico encarnado quando ocorrer a transição, pois se tivesse no estado desencarnado estaria num estado pior e subumano em relação ao que estaria se estivesse no mundo físico.
    Se se trata de um ser consciente, com certeza, na transição vai desfrutar de maior lucidez se estiver desencarnado, pois não terá as vibrções densas do plano físico e passa pela transição com maior lucidez.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela explicação.
    Fiquei sabendo que os grays e reptilianos que estavam nos encomodando se retiraram, e sobraram apenas alguns resistentes. Essa informação confere?
    Se sim, parabens pelo ótimo trabalho que estão fazendo, e muito obrigado pela ajuda :D
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Desde os anos 1.600 que nós da nave Shan estamos encaminhando para outro planeta-exílio os seres regressivos - principalmente draconianos , reptilianos , grays e annunakis e sirianos da estrela Sirius B.
    Atualmente eles estão sendo encaminhados para fora da Terra numa velocidade maior.
    Mas, ainda existe um bom número deles
    E com essas estórias de pessoas com medo de uma terceira guerra mundial , de uma invasão extra-terrestre , ou de uma catástrofe devido a colisão de um objeto celeste está fazendo a população sentir negativamente medo e desejo do apocalipse. Pela Lei da Atração Universal, isto atrai mais seres seres regressivos para a órbita da Terra. Estão ocorrendo grandes "combates" na órbita da Terra com estes seres regressivos de uma forma que nuca aconteceu anteriormente. Mas também a força amparadora também é bem maior do que em outros tempos.

    ResponderExcluir
  5. Alô amigos Maoris,

    Vocês poderiam falar algo sobre essas luzes esféricas que aparecem de vez em quando? Já vi luzes verdes, luminosas como néon (a mais bonita), as vermelhas e, frequentemente, as brancas. As brancas eu vejo em instantes de reflexão. Qual a explicação para isso? E o que elas estão querendo dizer a quem as vê?

    Abraços,

    Vania

    ResponderExcluir
  6. Olá Vania, tudo legal por aí ?

    Podem ser os chacras ou corpos mentais das consciências extrafísicas que te acompanham ou passam pelos ambientes onde você está.
    Também podem ser os yods que são consciências de oitava para décima dimensão que não possuem corpo nem forma e são apenas como pontos de luz que te circundam em alta velocidade. São super-amparadores e vou publicar um artigo sobre eles em dezembro.
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por responder e pelas postagens.
    Aguardo o post em dezembro.
    Parabéns pelo trabalho de conscientização.

    Até mais,

    Abraços,

    Vania

    ResponderExcluir
  8. Saudações Maori Mojave, Talvez não lembre de min, mas então.
    Tenho uma duvida sobre a energia Kundaline, ela realmente existe?
    Como se faz para que ela suba pelos chakras?
    Desde de já meu muito obrigado.
    Até logo.

    ResponderExcluir
  9. Olá A.A.J.K.L.M ,
    Vá no arquivo de textos deste blog do lado direito desta página na data 04/07/10 e leia
    o artigo SISTEMAS DE CHACRAS TRADICIONAIS E TRANSICIONAIS E A KUNDALINI
    Todo o trabalho pra se mobilizar energias e soltar a kundalini é uma experiência intransferível que só você pode fazer por você sentir por você mesmo. Ninguém pode sentir a energia por você.
    Portanto, reserve um tempo diário para este exercício estando sozinho e em ambiente tranquilo.
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?

    Me interessei pelo conteúdo do seu blog e gostaria de fazer uma troca de links. Você aceitaria?

    Meu blog é: http://imensidao-oculta.blogspot.com/

    Desde já agradeço. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Olá Yorker, tudo ótimo ?
    Este blog , bem como outros 61 blogs ou sites que estão espalhados pelo mundo e sendo redigidos em 42 idiomas contém vários administradores e fazemos tudO em conjunto. Tendo em vista que sou só o autor dos textos, vou informar aos outros do grupo seu site e , se for o caso , o incluiremos na lista de nossos blogs favoritos. AGUARDE...

    ResponderExcluir
  12. Olá Yorker, o seu blog www.imensidao-oculta.blogspot.com já está incluído na nossa de relação de links favoritos no final desta página.
    Aliás, seu blog é excelente !!!
    Se adicionar nosso link no seu blog, desde já agradecemos...
    Abraços e Felicidades !!!

    ResponderExcluir