quarta-feira, 14 de julho de 2010

DIMENSÕES PARALELAS : A RELATIVIDADE DA EXISTÊNCIA OU NÃO











Para podermos iniciar a nossa jornada pelo incrível mundo da evolução nos diversos planos da existência, elaborados pela Consciência Suprema, devemos antes de mais nada conhecer melhor aquilo que designamos como sendo o Universo. Este é composto de matéria em diversos estados e densidades, as quais ainda captamos somente dentro de uma estreita faixa de radiações e entre outras, dentro da faixa de radiação visível, onde catalogamos os efeitos luminosos dos corpos celestes como estrelas, quasares, constelações e galáxias distantes. Mas sabemos que não é só disso que o nosso Universo é composto. Toda matéria captada até o presente momento representa cerca de apenas dez por cento da massa total do Universo e o restante pode ser parcialmente calculado devido às interações energéticas estudadas pelas equações termodinâmicas, que cuidam diretamente dos valores de entalpia, entropia e energia livre, que simplesmente nos mostram as trocas de energia existentes entre meios materiais. Dessa maneira, constatamos que não estamos sozinhos apenas com o que vemos, mas que existem outros planos paralelos com os quais trocamos energia de grande magnitude, que pode ser compreendida não só no plano da astrofísica, mas também dentro da metafísica, no estudo da espiritualidade.



O Universo é um palco que abriga inúmeros planetas destinados à evolução dos espíritos. Eles estão distribuídos por várias galáxias, Universos e em diversas dimensões. Isso significa que um planeta aparentemente desabitado pode acolher vida em outra dimensão. É difícil para quem está encarnado na Terra imaginar este processo. Mas considerem o seguinte exemplo : o de um planeta habitado de onde se consegue visualizar a Terra em outra dimensão cósmica parecendo que ela é desabitada. Na verdade ela é desabitada para quem se encontra naquela outra dimensão cósmica, mas é habitada para a dimensão dos que se encontram vivendo nela. São Universos paralelos e daí percebem a grandeza da Fonte criadora ou do Absoluto Criador Incriado, quando se diz que Ele é infinito, se confundindo com o próprio Universo que vocês conhecem e com a natureza.




Ademais, não existem planetas exatamente iguais, pois cada um tem suas particularidades nas diversas dimensões onde desenvolvem vida. A única grande similaridade entre eles, além do formato físico, é que em todos a Inteligência Infinita proporciona condições para a evolução, dando chances iguais a todos os seus filhos. No Planeta Terra, por exemplo, além da dimensão física da superfície do planeta, também existe uma civilização existindo na parte interna da Terra oca ; também existem civilizações suprafísicas ou etéricas erroneamente chamadas de intraterrenas e que não são ainda detectáveis por nossa ciência troposférica convencional ; também existem dimensões astrais com colônias extrafísicas aos montes ; dimensões mentais, intuitivas, espirituais, monádicas, logóicas e mais outras duas ou três dimensões. Na maioria dos planetas do Universo também ocorre a gradação informada acima. No entanto, no planeta Terra existe uma dimensão paralela física que não é a nossa onde existe a civilização da superfície ; nesta outra dimensão física paralela simplesmente não há vida, tudo é desabitado. Isto existe, porque consciências vindas de outros planetas podem vir até aqui e apenas acessar esta dimensão de não-existência física porque assim é melhor. Uma explicação simples é que no Universo diversos contatos entre civilizações distintas não é adequado, pois uma pode influenciar negativamente outra, e a Hierarquia Celeste sabendo disso, não permite que uma civilização alienígena acesse outra com facilidade, se sabe que a interação será negativa. Como a Consciência Suprema é onisciente e onipotente, simplesmente não permite a interação negativa e uma civilização não pode interagir com outra se não há nenhum tipo de afinização. Por exemplo, a civilização da superfície da Terra ainda pelo seu grau evolutivo não pode acessar a dimensão de existência suprafísica de seu próprio planeta, bem como a civilização suprafísica do planeta Marte. No entanto, quando a superfície da Terra ascender evolutivamente, os véus caem, e se passa a perceber as civilizações mais sutis etéricas até do planeta Terra e de Marte, e se estabelecem um contato cotidiano com elas. Até muitas das colônias extrafísicas existentes nas dimensões astrais da Terra não são intercambiáveis entre si , ou seja, não se permite que uma colônia interaja com outra porque seria negativo para elas. Tudo isto está ficando claro, percebe como as vezes é necessário que uma dimensão não apareça ou influencie outra ?



Assim, encontrarão inúmeros planetas, até parecidos com a Terra, porém muito mais adiantados ou até mais atrasados. Pois o nível de desenvolvimento espiritual depende daqueles que nele encarnam, ou que vivem nos umbrais ao redor. Dessa forma, se a Terra ainda apresenta tantas negatividades e imperfeições, deve-se aos homens que nela habitam. Os quais não tiveram a sabedoria de vencerem a indolência, que os impede de transmutarem os males do espírito.



A diversidade de mundos ou dimensões de existência é tão infinito que está muito além da imaginação terrestre : se existem seres, como os terráqueos cuja constituição física é composta pelo elemento químico carbono, existem seres que são baseados nos elementos químicos silício, ferro, enxofre, ouro, hidrogênio, hélio, etc. Se o nosso mundo possui céu azul com mares verde-azulados, existem mundos com céus amarelos, verdes, liláses, roxos, brancos, rosados, prateados, dourados, vermelhos, turquesas, etc e mares também com cores muito diversas.




"A melhor forma de você acessar todas as dimensões existentes ou não até agora é simplesmente expandindo cada vez mais sua consciência, ou seja, elevando cada vez mais seu grau evolutivo para patamares até então não conhecidos, e assim todos os véus cairão..."

2 comentários:

  1. BOA TARDE!
    PRECISO SABER SE VOCÊ SABERIA ME DIZER O QUE SIGNIFICA CRISTO RICASALAMAYA....PODE SER QUE HÁ LETRAS DIFERENTES E PRONUNCIA...ESCRITA EM OUTRA LINGUA TALVEZ...
    ABRAÇOS.
    BERÊ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Berê...

    Verificamos que todas as palavras RICASALAMAYA possuem origem sânscrita e de outras línguas mortas como a atlante e a lemuriana,por exemplo,possuindo cada uma um significado diferente,portanto pode significar muitas coisas e fica difícil saber do que realmente se trata.

    Saudações Cósmicas !!1

    ResponderExcluir