domingo, 25 de julho de 2010

A ARTE DE MEDITAR






Muitas pessoas pensam que o ato de meditar se trata de perda de tempo. Que grande engano... Esquecem que ao pensarem a este respeito já estão meditando. Pois meditação é uma forma de dirigir o pensamento para temas variados, de forma que possam interpretar esses temas a partir de reflexões íntimas, adentrando um nível pelo menos intuitivo, indo muito além das dimensões mentais, onde imperam o arrogante raciocínio ; e indo muito além das dimensões astrais, onde imperam as emoções explosivas. Com a meditação se acessa o seu Eu Superior, o seu Deus interno que está totalmente conectado com à Fonte Criadora, percebendo que é uma partícula integrante de uma rede como se fosse uma teia que transforma todos os seres em Um. É como conversar com você mesmo, com sua consciência. E o resultado decorre do livre-arbítrio de aceitar ou não o que surgiu deste diálogo interno.


Quando se medita realmente acontece que você ascende e também acende todos os seus veículos de manifestação ou seu corpos além da personalidade onde estão apenas os corpos físico, etérico, astral e mental: também liga conscientemente os seus corpos intuitivo, espiritual ou corpo de luz, o corpo monádico, o corpo divino ou logóico, e outros corpos além. Você pode atualmente neste Universo adentrar doze dimensões com toda a lucidez e consciência, se tornando num agente catalisador e feitor de ações que cumpre um Plano Evolutivo Cósmico a cada instante, cujo seu pensamento cria novas formas-pensamento que destróem as formas-pensamento involutivas e organizam um novo padrão útil para o aqui-agora multidimensional. É o momento em que o Absoluto Criador Incriado se manifesta através de você, e você se torna um instrumento pequeno mais importante na sinfonia cósmica que está sendo gerada.


Sem contar que, quando você medita, está automaticamente limpando seu sistema holochacral ou centros energéticos, desbloqueando-os ; está também acessando novas idéias a nível macro ou mais abrangentes, que procedem de níveis dimensionais mais celestiais ; também através de meditação você se comporta de forma multidimensional durante todas as interações do dia-a-dia, sabendo como se proceder a cada instante, evitando assim, ataques físicos ou extrafísicos energéticos das pessoas e dos ambientes que até então tomava e drenava suas energias. Você sabe se portar num estado constante de bem-aventurança e alegria interna, sem necessidade até de expressar euforia, pois é um estado sereno e totalmente lúcido, um estado permanente de clareza e compaixão por tudo e todos. Se você meditar, durante o dia-a-dia estará evitando que doenças se propaguem em ti... pois estará sempre num estado de higidez ou homeostase ou equilíbrio energético... estará dentro de uma "bolha" auto-defensiva sem precisar atacar os outros... Dentro desta bolha só entra o que é de bom... E o que não é tão bom não tem como entrar no seu campo energético.


Por isso reserve um período diário de meditação, estando sozinho e num local íntimo sem ruídos de qualquer espécie.


Assim, simples pensamentos reflexivos ou contemplativos já se constituem em meditações, mas nem sempre o suficiente para permitir que a razão argumente. Ou por outra vertente, que o sentimento se manifeste. Ou, sob outro ponto de vista, que sua vontade tenha a chance de se expressar na formação e na concretização do que pode ou não ser importante na sua vida.


Ao meditarem, estão procurando o equilíbrio básico entre os parâmetros que lhes ajudarão a viver. É o fortalecimento do espírito desde que procurem encontrar a verdade, principalmente quando esta seja em detrimento do próprio ego.


Porém, o estágio máximo da meditação é quando você consegue conversar com a Fonte Criadora. Conversar com Ele essencialmente quanto à autocrítica. É o momento de reflexão que lhe permite, de modo honesto, descobrir suas falhas e imperfeições. E esse diálogo tão íntimo será mais completo quando aceitarem que precisam transmutar suas deficiências espirituais.




Tenha certeza de ser alguém feliz, quando for capaz de se tornar o filósofo de seu próprio ser na busca da luz divina.Pois estará abnegando a mentira e a falsidade, em benefício de sua reforma moral. Meditem e conversem com seu Eu Superior, pois ele lhe ajudará a preencher o seu espírito com a verdade regeneradora.




"ESTEJAM EM PAZ..."

4 comentários:

  1. É verdade meu amigo, a meditação é o maior ato de amor próprio que o ser humano pode ter, é através desse momento que há uma conexão total íntima e divina com o self, é um momento de plenitude, de estar no vazio e ao mesmo tempo se sentir cheio e completo.
    Saudade de nossas conversas, meditações, exercícios bioenergéticos e projetivos.
    Beijão.
    Sheila.

    ResponderExcluir
  2. É SHEILA, sem meditação não há evolução. É só na conexão cósmica da meditação que todo ser é e faz o que realmente é : uma partícula divina...
    Beijos para você, SHEILA

    ResponderExcluir
  3. Se o amor que eu eu sinto por vc se multiplicasse, o mundo só seria amor........ te amo irmão ,,,me pegue aonde vc estiver,,,,,,,,,,,,não aguento mais este mundo.......me leva pra um melhor?

    ResponderExcluir
  4. Meditar é entrar dentro do coração, é sentir o todo...é Ser e Estar!
    Abraços de Andrómeda!

    ResponderExcluir