domingo, 1 de agosto de 2010

VITORIOSOS NA MATÉRIA E NO ESPÍRITO














O que é ser vitorioso na vida ? Se meditarem, poderão ver que os homens e as mulheres podem vencer na vida em muitos sentidos, Quando, por exemplo, através de esforço intelectual obtêm a ascensão profissional, com honorários compatíveis com o que desejam para manter certo padrão de vida, adquirindo bens materiais que lhes proporcionam tranquilidade e conforto. Tudo isso é admirável e elogiável. Porém, é uma vitória passageira, pois ela começa e termina numa mesma encarnação. O sucesso profissional é necessário, mas transitório, deixando seus resquícios na Terra.


Além disso, um bom número de vezes esse sucesso foi alcançado,no todo ou em parte, por vias recrimináveis como a corrupção e a usurpação. O que tira o mérito da conquista, porque ele ou ela se desviaram dos valores morais tão necessários ao desenvolvimento humano.

Isso é o que vemos no plano extrafísico ou astral, onde existem um montão de consciências que desencarnaram e que por terem priorizado apenas o crescimento material enquanto em vida, se tornaram uma espécie de seres que podemos chamar de parapsicóticos post-mortem, seres que nem percebem que morreram ou estão lúcidos para sua situação de apatia espiritual e sem nenhuma lucidez se amontoam nos sítios extrafísicos. Lá estão seres que foram bem sucedidos en quanto sua vida em Terra ou nada disso, mas ambos, não acessaram em nenhum instante sua centelha divina ou Seu Eu Superior. Apenas foram marionetes da barreira de frequência ou MATRIX criadas por assediadores extra-terrestres. Estes parapsicóticos, com certeza, nem aceitam a idéia de encarnação, pois nunca estando lúcidas, então, no período entre vidas , quando encarnam novamente só ficam lúcidas de sua encarnação atual. Que pobreza espiritual...


Outra forma de vencer na vida é aquela que, também pelo esforço intelectual, os homens e as mulheres assumem que são imperfeitos e que necessitam vencer este mal. E nesse caso a vitória se apresenta como a que foi obtida sobre o próprio ego. É o modo de vencer que começa numa encarnação e extrapola a vida material, se tornando um patrimônio do espírito. É uma conquista que se propaga pela eternidade, contando com as bençãos divinas.


O sucesso, ou as vitórias material e espiritual, por conseguinte, embora pareçam dissociadas, são complementares no caminho da evolução, convergindo para o mesmo ponto, que incorpora a moral elevada, o amor-próprio, a compaixão ao próximo e o senso de caridade. Porque, essas qualidades, são os determinantes para que os homens e as mulheres sejam, verdadeiramente, vitoriosos na matéria e no espírito.


Existe na Terra uma acentuada desigualdade entre o crescimento material e a evolução espiritual. Esses dois tipos de desenvolvimento, que alavancam a humanidade, possuem movimentos defasados, que alteram significativamente o equilíbrio no planeta.




A espiritualidade, que devia ser a tônica da força do homem e da mulher, capaz de ajudá-los a vencer suas suas imperfeições, é deixado em segundo plano, sendo amplamente suplantada pelo ego.




Por outro lado, os bens materiais passam a receber maior atenção, em comportamento justamente embalado pelo ego, que ativa a vaidade numa competição desumana, com retórica de pseudoprogresso.




Sendo assim, o crescimento material cresce de forma acelerada, não sendo acompanhado devidamente pela evolução espiritual, em movimentos que na prática deviam ser, no mínimo, equalizados.




O resultado disso é que o homem se vale de instrumentos materiais avançados sem ter a capacidade espiritual de utilizá-los de modo sensato. Daí as frequentes agressões ao meio ambiente, disponibilidade constante de ferramentas de destruição, ambição inconsequente, diferenças sociais arraigadas, racismo e interpretação espúria dos valores religiosos.




O homem e a mulher fazem, e reafirmam, tudo o que não deviam fazer. E as consequências disso não são tão imprevisíveis assim. Portanto, preparem-se. Preparem-se para os tempos que virão. Em que as variações climáticas não serão tão equilibradas quanto antes, e as agressões em larga escala não serão tão localizadas geograficamente quanto eram.




Agora é fundamental que cada indivíduo procure ascender seu ser para níveis mais intuitivos, mais espirituais ; para isso precisa aprender a conectar com o seu Eu Superior em qualquer circunstância ou situação do seu dia-a-dia. No âmago de cada um existe uma centelha divina que está para ser despertada rotineiramente da forma que melhor convier a você. Não são necessários mais mestres ou gurus, pois estas hierarquias ou energias estão já alojados dentro de você, em seu sistema energético cardíaco ou no coronochacra. Basta apenas que você os sintonize e de lá virão todas as respostas de que necessita para que possa viver neste mundo com integridade.


Estamos passando por uma fase de transição de transição planetária, onde a velha Terra morrerá e uma Nova Terra nascerá e para isso é necessário que seus seres viventes também ascendam evolutivamente.




"VOCÊS SABEM INTUITIVAMENTE QUE É DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL QUE RESULTA UMA EVOLUÇÃO REAL ; DO CRESCIMENTO MATERIAL SÓ RESULTA UMA ILUSÃO DE PODER E VAIDADE DO EGO QUE DISTRAI O INDIVÍDUO DA META ESPIRITUAL"

Nenhum comentário:

Postar um comentário