sexta-feira, 22 de julho de 2011

ADQUIRINDO LUCIDEZ E SUPERANDO SEU RESTRINGIMENTO NESTA VIDA












Todo conhecimento está em vocês. Temos afirmado isso repetidamente , mas o assunto raramente é entendido. Antes de vocês nascerem nesta vida , um processo de anestesia estava em curso. Há uma razão específica para tanto. Vocês despertam dela , quando saem da infância , com uma consciência limitada. O despertar é parcial e gradual. À proporção que crescem física , mental e emocionalmente , vocês tentam redescobrir seu conhecimento interior. A princípio , fazem isso de maneira limitada , concentrando-se na vida material. Aprendem a andar , a utilizar objetos , a falar ; aprender a ler , a escrever , a fazer contas , tomam conhecimento de certas leis fundamentais da vida exterior , da matéria física que os cerca e que vocês precisam usar.
Quando o conhecimento material é dominado ou redespertado , o conhecimento mais profundo é readquirido , contanto que o processo de conhecimento ocorra conforme o que foi planejado. Quando uma pessoa está num processo de crescimento intenso , isso acontece numa profundidade cada vez maior e com um objetivo cada vez mais amplo. Se a pessoa interrompeu o movimento do processo de desenvolvimento ou o curso de sua vida , essa interrupção impedirá o resgate do conhecimento que ela tem em estado potencial.
Vocês podem perguntar : porque o estado de anestesia se estabelece ? Na verdade , a anestesia é aplicada bem antes de dar-se o nascimento. Na sua realidade espiritual , a qual pertence à entidade total que vocês são , vocês se decidem acerca de um reaparecimento nesta dimensão. Esse é o momento em que vocês ficam anestesiados deliberadamente. Depois que todos os projetos para a sua vida no plano material são cuidadosamente analisados e assimilados , vocês perdem a consciência. Uma pessoa que passe por uma cirurgia conhece um processo semelhante. De fato , o processo da anestesia é uma cópia da vida espiritual , lembrada a redescoberta na existência terrena. Na Terra , seu objetivo é impedir a dor durante uma operação. No caso do processo da encarnação , o motivo é diferente.
Antes que o Eu Espiritual entre em posse do corpo humano no processo de nascimento , a entidade já está num estado de sono , anestesiada e inconsciente. No nascimento , há um despertar num grau mínimo em relação ao seu verdadeiro estado. A parte limitada da entidade que toma posse do corpo infantil está desperta para as sensações e o funcionamento físico , a certa percepção limitada e à consciência ; a nada disso se pode ter acesso pleno , nenhuma dessas coisas pode ser interpretada ou assimilada. Isso ocorre posteriormente. O estado da percepção depois do nascimento aumenta , mas ainda é muito limitado. Tornar-se consciente e desperto é um processo gradual . Os primeiros anos – mais ou menos o período dos primeiros vinte  e dois a vinte e cinco anos , embora não possamos generalizar – estão fundamentalmente concentrados na aquisição do conhecimento exterior. Contanto que esse processo seja significativo e orgânico , a concentração deve prosseguir na aquisição do conhecimento que transcende a realidade física : o conhecimento interior e espiritual. Isso só pode acontecer primeiramente num nível psicológico. Incluímos o conhecimento psicológico quando falamos do conhecimento espiritual , pois ele concerne às leis e aos processos do Eu Interior.
Algumas pessoas muito desenvolvidas e com a capacidade para a realização espiritual muitas vezes , embora nem sempre , despertam para a realidade interior mais cedo , e isso pode coincidir com a aprendizagem exterior. Isso pode acontecer porque o conhecimento está próximo da alma , na verdade , está arraigado nela. Em vidas anteriores , ele se tornou parte integrante da entidade , parte cujo novo despertar é mais fácil nessa entidade do que em outras pessoas sem um desenvolvimento anterior como esse , pessoas que ainda devem passar pelos processos do desenvolvimento , da busca e da luta antes que o conhecimento interior lhes penetre cada partícula da alma. Evidentemente , é sobre isso que versa a vida. Tudo isso é necessário : o processo que implica tentar , o que implica julgamento e erro , busca , confusão constante e desconhecimento , e o lidar com o não-conhecimento de modo construtivo. A pessoa terá de detectar o equilíbrio , por vezes precário , entre a paciência e a humildade , em benefício do conhecimento para se comunicar , de um lado , e do compromisso sério , do empenho , da concentração da vontade e da agressividade saudável , de outro. Esse processo é a chave.
Voltamos à pergunta sobre o motivo de a anestesia temporária ocorrer. Recapitulamos brevemente : a personalidade manifesta ignora que sabe. O conhecimento , em qualquer grau que exista , é apagado ; é esquecido. Independentemente do estado de desenvolvimento em que se encontrem , vocês começam com a “ficha limpa” : começam sem saber coisa alguma. O conhecimento que está em vocês aparentemente não está em vocês.  Ora , por que tem de ser assim ?
Podemos dizer que a “massa” da consciência vai se estendendo e preenchendo o vazio. À proporção que faz isso , as partículas da  consciência se perdem. A consciência divina essencial , em sua beleza , sabedoria e poder divino , funciona de um modo limitado e distorcido. As partículas isoladas devem procurar se unir de novo com esse movimento de precipitação para a frente , de extensão , característico do estado divino da vida que preenche inexoravelmente o vácuo. Nesse processo , as partículas separadas que são entes individuais terão de encontrar o caminho de volta por si mesmas , à força de redespertar os potenciais divinos sempre presentes , mesmo nos aspectos mais separados.
Permitam-nos tentar esclarecer um pouco mais o assunto. Suponham que vocês conscientemente tivessem de saber agora tudo o que sabem no nível mais profundo.
Os aspectos não desenvolvidos em vocês não descobririam , sob sua própria névoa , a essência que lhes é inata. Eles seriam , por assim dizer , levados pelos aspectos que já conhecem , já são desenvolvidos. Portanto , sempre representariam um elemento com que não se possa contar. Essencialmente , embora não de modo necessariamente manifesto , eles empanariam a beleza , a vitalidade , a criatividade e a sabedoria do restante do seu ser. Seriam carregados pela onda de glória do Deus-Consciência , mas não estariam de todos imbuídos dele. A purificação e a evolução implicam que todo aspecto mínimo de tudo o que é esteja imbuído de sua própria essência.
Apliquemos essa explanação um tanto metafísica e generalizada ao estado atual de vocês ao seu dia-a-dia e à luta na senda. Vocês não só vão entender melhor o que estamos dizendo como também se beneficiarão pessoalmente disso.
Na sua senda , vocês às vezes descobrem aspectos da negatividade , da irracionalidade , da infantilidade , do egoísmo e da destrutividade. Vocês sabem que esses aspectos se desencadeiam automaticamente num estágio inicial do desenvolvimento , sem serem provocados de fora. Esses aspectos são muito fortes , que vocês os ativam , dando início à negatividade , independentemente de qual seja a situação exterior. À medida que o desenvolvimento prossegue , isso muda. Os aspectos negativos deixam de se manifestar por si mesmos. Eles precisam de algo que os provoque exteriormente. Vocês reagem com eles à negatividade que se inicia por parte dos outros que estão à volta de vocês ; contudo , vocês vivem num mundo da matéria , em que , até mesmo nas melhores circunstâncias , a vida não é fácil. A matéria obstrui e frustra. O próprio fato de viver nessa dimensão da realidade – que é a produção , evidentemente – é sempre um desafio. Imaginem que vocês viveram em circunstâncias tão favoráveis , propícias e felizes que até mesmo o pior em vocês não encontraria ocasião para aflorar. Então , o pior em vocês continuaria adormecido , sem se expor , e não passaria por um processo necessário para a purificação.
Às vezes , vocês estão convencidos – e em parte é certo que estejam assim – de que , se os outros não fizessem isso ou aquilo , vocês estariam bem numa situação de harmonia e felicidade. As áreas encobertas em vocês continuariam , contudo , latentes , porque , sem a manifestação delas , vocês não lhes conheceriam a existência. Elas precisam exatamente ser despertadas , precisam expor-se e ser provocadas. Pelas mesmas razões , se vocês devessem ter consciência de tudo o que sabem , sem serem provocados de fora , os aspectos não desenvolvidos não se desencadeariam e não adquiririam seu próprio conhecimento inato. Eles seriam afetados tão-somente pelo que os aspectos desenvolvidos já sabem.
No caminho , vocês tiveram a experiência de , ao trabalhar com êxito nessas áreas encobertas , tornar-se absolutamente seguros , independentemente do que os outros fizeram ou deixaram de fazer , não importando como reagissem. Vocês continuam essencialmente íntegros , essencialmente não influenciados. “Não influenciados” , não no sentido de estarem distantes e sem que houvesse sentimento. Entendemos pela expressão que a negatividade particular em vocês , na qual trabalharam , não existe mais  e , portanto , não pode desencadear-se quando os outros fazem o mal em seu lugar. Vocês podem se magoar ou ficar com raiva , mas de um modo inteiramente diferente do de quando os defeitos e problemas não resolvidos de vocês vêm à tona por meio de circunstâncias exteriores. Assim , vocês não dependem mais da perfeição com o objetivo de não encarar as suas imperfeições. O efeito da destrutividade alheia não os fará perder a sua resistência ou o seu centro se suas áreas encobertas tiverem sido purificadas e eliminadas.
O mesmo princípio vale para a relação entre as imperfeições anteriores de vocês e suas partes já purificadas. Se vocês nascessem sabendo tudo o que sabem , as áreas não purificadas dependeriam das purificadas e não se tornariam íntegras em si mesmas. Se os aspectos de sabedoria e conhecimento de vocês estão adormecidos , esse sono é necessário para fazer com que as áreas encobertas se desenvolvam por si mesmas , com a ajuda do conhecimento que já se encontra essencialmente em vocês. Assim , pela falta de conhecimento , este se desenvolve. Até mesmo a parte mais obscura e de maior ignorância é a essência do conhecimento e da luz. Essa essência deverá expressar-se de dentro de si mesma , não de um aspecto exterior de si mesma , já na posse da sabedoria e da luz. Assim , quando o conhecimento e a luz nascem do interior de suas próprias limitações , a purificação é completa , é real e é possível contar com ela. Então , a verdadeira independência do ambiente que nos cerca está sendo estabelecida e , com ela , a verdadeira liberdade. Então , cada partícula , cada aspecto da consciência , realizou a sua “Divindade minúscula” , por assim dizer. E esse é o sentido da anestesia com que vocês nascem. Essa é a luta pela luz essencial que aos poucos e constantemente diminui essa anestesia e os desperta para quem vocês verdadeiramente são.
No caminho , vocês também descobrem que , quanto mais coragem têm para enfrentar a verdade , quanto mais humildade e honestidade demonstram com relação à pessoa de vocês como um todo , mais alertas e dispersos vocês se tornam. Essa é uma conseqüência inevitável , que sempre acontece. De repente , ou aos poucos , vocês compreendem e percebem os outros de um modo como nunca aconteceu antes. Vocês começam a reconhecer os aspectos negativos dos outros sem se afetar pessoalmente nem se perturbar com eles. Vocês não precisam mais lutar contra o negativismo alheio de um modo irrefletido e com ressentimento , sem ver claramente , percebendo apenas de maneira vaga , como que em meio à nevoa. Agora , vocês percebem claramente ; vocês compreendem intuitivamente as ligações que não tornam mais a transição uma aniquilação pessoal. Vocês começam também a perceber a beleza dos outros de um modo que não causa ciúme , mas que enche vocês de assombro , encantamento e gratidão. À medida que vocês avançam dessa forma , lidando com suas próprias impurezas e eliminando-as , uma nova concentração e percepção despertam dentro de vocês. Certo conhecimento flui até vocês , aparentemente vindo de parte alguma. Não vem do cérebro. Tampouco vem do conhecimento exterior que vocês adquiriram nas primeiras duas décadas da vida , ou depois. Vem de uma fonte diferente.
Quando os canais se abrem , uma nova concentração pode se estabelecer. Vocês são capazes de começar voluntariamente a ouvir o Universo interior , o lugar de onde toda sabedoria flui no seu ser exterior. Trata-se de um processo gradual ; no entanto , ele manifesta-se de repente. O processo às vezes parece ininterrupto , porque as vezes desaparece nos estágios iniciais , de modo que a experiência pode dar a impressão de ter sido um sonho. O estado em que vocês ouvem a voz interior deve ser buscado num sentido positivo e com tranqüilidade. Deve ser logrado e resgatado , pois que se perde vezes sem conta.
A concentração deve ser feita voluntariamente , depois que certo estágio de desenvolvimento e purificação foi alcançado. A concentração criará condições para o estabelecimento das relações , para escutar , dar ouvidos. Ora , o estado de consciência na humanidade como um todo , por causa do condicionamento em massa , torna essa concentração virtualmente impossível. Muitas das pessoas que se encontram num estágio suficientemente desenvolvido e que poderiam ser bem-sucedidas , sequer o tentam. O problema delas ainda não resolvido pode ser o medo do ridículo e da desaprovação por parte do mundo que as cerca. Falta-lhes coragem para estabelecer o Eu interior como o verdadeiro centro da vida individual. A humanidade como um todo é condicionado a se concentrar apenas em determinados problemas , exteriores e interiores , excluindo outros aspectos da realidade , até que o que é objeto de sua concentração pareça real. Todo um mundo existe à volta de vocês ; mas vocês não reparam nele , não o vivem. Quando ouvem falar dele , isso lhes parece imaginação. Essa limitação da percepção é conseqüência de um reflexo condicionado na concentração , que , por sua vez , é conseqüência da anestesia.
No começo dessa estrada , se vocês ouvem a si mesmos , provavelmente não ouvem nada , e talvez se convençam de que não existe nada senão o vazio. Ou talvez , de vez em quando , ouçam a voz do eu infantil , exigente , negativo. Então, evidentemente , vocês se convencem de que isso é a realidade final de vocês , que os assusta , e , assim , vocês evitam deparar-se com o eu negativo ainda mais , mesmo depois , quando talvez aprendam a encontrar ocasião para ouvir mais atentamente e serem capazes de entrar em contato com outros níveis de realidade interior imaginada.
Questionem a si mesmos e desafiem a voz negativa de vocês. Enfrentem-na. Identifiquem-na , sem se identificar com ela. Aprendam a não deixar que ela os controle , não brinquem com ela – mesmo que vocês reconheçam a existência dessa voz do egoísmo e da maldade. Só quando essa atitude se tornar coerente , quando o confronto entre o eu inferior e o ego consciente , sensato e positivo , ocorrer constantemente é que vocês posteriormente descobrirão sua concentração num outro nível de consciência , o qual , como vocês logo descobrirão , sempre esteve ali.
A voz do Eu Superior sempre falou com vocês. Ela continua a falar-lhes sempre de uma maneira diferente , sempre adaptada exatamente ao que vocês precisam mais em qualquer dado momento da vida. Trata-se da voz que vocês desprezaram e mantiveram longe da atenção , de modo que ficaram com a ilusão do silêncio.
É impossível concentrar-se de novo nessa bela voz passando por cima do confronto com o Eu interior , que também lhes fala sempre. O ego de vocês tem de aprender a distinguir essas vozes. A voz do eu inferior diz : Quero isto para mim. Não me importo com os outros. Essa parte de vocês acredita numa exclusividade mútua , numa divisão de interesses entre vocês e os outros , e que ela deve triunfar à custa dos demais. Essa voz negativa precisa ser enfrentada , precisa ser posta em questão. Questionem as vozes da maldade e da malícia , o interesse de vocês em ver os outros como pessoas ruins e em não querer dar a si mesmos a oportunidade de duvidar disso. Ao mesmo tempo , atentem para o fato de vocês – ou uma parte de vocês – duvidarem da beleza e do caráter fidedigno do Universo. Questionem a voz do medo , questionem-lhe a falta de fé , e enfrentem isso com sinceridade. Então , a voz do Eu Superior se fará ouvir. E vocês a reconhecerão. Descobrirão de novo que ela sempre lhes falou , de modo claro e belo. Vocês simplesmente não a poderiam escutar antes , porque ela não poderia fazer-se ouvir enquanto vocês estivessem voltados para outra direção.
A concentração é deliberada , tanto num sentido como num sentido negativo. Num sentido positivo , vocês tiveram de nascer anestesiados , tendo esquecido o que sabem , para purificar totalmente todos os aspectos do eu. Tivessem sempre ouvido a voz divina , essa purificação não poderia ter ocorrido. Vocês não teriam sido capazes de se concentrar no negativo , ou de lidar com ele. Ele teria sido abrandado e esquecido. Em certo sentido , concentrar-se em algo distante da voz divina é a anestesia que o eu de vocês escolhe deliberadamente para o processo da encarnação. No sentido negativo , a concentração voluntária em algo distante da voz divina se deve ao poder que vocês dão ao eu divino , que rejeita qualquer regra à exceção das suas. O eu negativo não quer conhecer a si mesmo ; no entanto , a voz divina leva o eu negativo a conhecer-se a si mesmo. Esse é o primeiro passo para o eu negativo se purificar.
Muitos dos seres nessa estrada talvez possam começar a dar os passos deliberados para a ouvir ambas as vozes distintamente. O que é o eu negativo , inferior ? Ele pode se manifestar sob um belo disfarce. E o que é a voz divina ? Vocês podem aprender a desviar o foco de sua atenção deliberadamente , e podem despender tempo em meditação exercitando-se nessa diferenciação. ACREDITE E PERSISTA PORQUE NA FRENTE TUDO FICA CLARO.

NOTA - Só a título de informação vamos dar um exemplo : Suponha que você quando está no estado conectado totalmente ao Cosmos mostre ter uma lucidez equivalente ao número cem que é , então , seu número padrão que pode , é claro aumentar. Quando você nasce fisicamente seu restringimento é tanto que seu número cai para zero. Daí conforme seu corpo físico vai crescendo de bebê para criança , adolescente e adulto , você vai recuperando esta lucidez gradualmente. Na Terra é muito difícil que alguém encarnado recupere trinta por cento de sua lucidez original , cósmica. Um atalho para melhorar este percentual é experimentando experiências fora-do-corpo , estados de meditação e de consciência cósmica muitas vezes. Portanto, a chave para a recuperação de seu estado multidimensional é ir recuperando esta lucidez original e para isso há um grande amparo de consciências de níveis elevados que te ajudarão neste processo. Basta apenas se motivar para isso e tratar este assunto como prioridade UM.

“AO TRANSPASSAR O VÉU DA ILUSÃO QUE RECOBRE O MUNDO FENOMÊNICO , O SER ENCONTRA A ESSÊNCIA DA VIDA E PERCEBE QUE TUDO QUE O CERCA É ENERGIA EM MOVIMENTO”.

“CADA UM DE NOSSOS ATOS SE REFLETE ATÉ OS CONFINS DO UNIVERSO E MOVE VIBRAÇÕES EM TODOS OS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA”.

“A LÂMPADA EXISTENTE NO CENTRO DA CONSCIÊNCIA ACENDE-SE COM O SILÊNCIO INTERIOR”.

“SE CHEGASTE A UM PATAMAR DE ONDE VÊS HORIZONTES AMPLOS , DEVES SABER QUE FOSTE TRAZIDO NOS OMBROS DE MUITOS IRMÃOS INVISÍVEIS”.

“TODOS QUE SE DISPÕEM À TRANSFORMAÇÃO E QUE SE ENCONTRAM RECEPTIVOS ÀS REALIDADES DOS MUNDOS CHAMADOS DISTANTES ESTÃO SENDO MUITO AJUDADOS”.

OBSERVAÇÃO – citações tiradas do livro IMPULSOS do autor e pesquisador Trigueirinho.  

8 comentários:

  1. “SE CHEGASTE A UM PATAMAR DE ONDE VÊS HORIZONTES AMPLOS , DEVES SABER QUE FOSTE TRAZIDO NOS OMBROS DE MUITOS IRMÃOS INVISÍVEIS”.
    Vou começar meu comentário com este trecho do post, eu desde a infância sentia que realmente eu não pertencia a este mundo, pois sempre fui muito curiosa sobre estes assuntos que hoje vemos que estão jorrados em todos os cantos, seja através de livros que li muitos, e hoje fazendo pesquisas na Internet, sinto que foi graças a estes meus irmãos de outros orbes estiveram sempre a meu lado, me amparando, me levantando a cada caída, e depois de saber tudo isso sempre quis compartilhar com outros seres e que hoje felizmente posso fazer através do meu blog, agradeço Maori por postar este assunto hoje foi de muito valia, pois em cada trecho entendemos cada vez mais o porquê aqui estamos....muito grata querido amigo e que as Hostes Celestes o proteja eternamente....JO

    ResponderExcluir
  2. Grato por mais teste compartilhamento de conhecimento, Namastê.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maori!!
    O blog que vc disse que tinha sdo bloqueado foi o que vc mandou né? Pq cliquei e deu erro..Aí vi esse no seu perfil, já vou seguir, obrigada por avisar^^

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Saphyra, que bom que você está aqui tb. Consegui desbloquear o outro blog tb.

    Beijos e Felicidades !!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Maori, como vai? ocupado? (:
    Queria saber se você conhece o flme Andromeda Strain, fala sobre um tipo de virus que vem do espaço e do futuro. Poderia ser algum tipo de indução mental contra vocês?
    Quando eu vi não tinha o conhecimento que tenho hoje, não observei muitos detalhes, mas vale a pena ver pra conferir. hehe
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Liberdade
    O filme Andromeda Strain é só um filme, mas nada daquilo está acontecendo por aqui.
    Mas os seres regressivos e o governo secreto usam uma arma similar a H.A.A.R.P.que emite a energia de baixíssima frequência através da MATRIX que contém a soma das mais de quarenta bilhões de seres encarnados ou não que existem na Terra. Como o conteúdo é mais negativo, "eles" despejam tal energia sobre as cinco milhões e duzentas mil de seres-extraterrestres encarnados aqui, bem como para os terrestres que despertaram espiritualmente. Todos somos constantemente "crucificados" por energias de baixo calibre e temos que desassimilá-las o tempo todo. Mas também possuimos um super-amparo interdimensional que nos vela e nos ajuda providencialmente. Abraços...

    ResponderExcluir
  7. a uma semana atras, eu senti umas senssações estranhas no meu corpo como de formigamentos, palidez e pânico. fiquei com muito medo. pois o senhor poderia fazer uma a analise da minhas energias? para saber o que foi que aconteceu comigo. eu queria tambem perde o medo da morte, o senhor pode me passar umas sugestões a respeito de tudo isto? muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Prazer Christofer

    Quando nós lidamos com uma experiência nova ou desconhecida, pode ser que sintamos um desconforto ou medo. Podem ser tanto seres obsessores querendo drenar sua energia,como podem ser apenas seres amparadores querendo ativar suas energias para depois te levar a experiências além da terceira dimensão bem como passar inspirações. Uma análise à distância do que ocorre com você sempre pode estar errada,por mais que a pessoa que analise seja um parapsíquico experimentado,pois existem várias interferências a nível virtual positivas ,negativas ou neutras. Eu diria que no seu caso, a priori,se trata de seres amparadores que estão querendo desbloquear e ativar seus chacras e energias,pois a sensação de formigamento é um dos sintomas da ação do amparo.É melhor tentar ficar sozinho numa posição sentada todos os dias,sem interferência de ninguém para sentir melhor este processo. Se persistir se sentindo mal,se trata de seres negativos, mas se depois de passado o mal-estar inicial, começar a sentir leve e com clareza mental, são, sem dúvida amparadores que estão te ajudando e se for isso, muita coisa boa vai acontecer para você.

    Um Forte Abraço !

    ResponderExcluir