quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SOBRE A NATUREZA DA MATÉRIA










Em certo sentido não existe distinção entre o plano físico e as dimensões superiores, porque todas as dimensões são compostas da mesma substância, da mesma forma que todas as sete oitavas de um piano produzem som. A única diferença é o timbre ou a frequência. No piano, cada oitava é reproduzida setes vezes, sendo cada nota simplesmente um harmônico mais alto das notas em oitavas inferiores.


Em outro sentido, existe uma grande diferença, a da percepção. Suponham que um de vocês tenha uma deficiência auditiva, o que significaria que só poderia ouvir a oitava mais baixa. As notas mais baixas teriam um som real para essa pessoa, mas quando as mãos do pianista se deslocassem para a direita, ela veria o movimento sem nada ouvir. Ficaria perplexa ao ouvir outras pessoas falando a respeito de sons que ela simplesmente não ouvia. Poderia ficar zangada e acusá-las de estar inventando tudo aquilo, achando que estão todas malucas. Encolheria os ombros e diria "Não entendo porque fazem isso", ou poderia sentir-se infeliz quando os outros se extasiam com a beleza da Sonata ao Luar, por exemplo. Como reagiria ela se alguém dissesse que, com um pouco de prática, ela poderia ouvir até as notas altas ?


O teclado do piano é uma analogia adequada. Os cinco sentidos físicos têm como finalidade detectar apenas algumas oitavas do universo que os cerca. Eles podem detectar as oitavas mais baixas, mas não as mais altas. Vocês têm outros sentidos para detectar as oitavas mais altas do universo, mas atualmente eles estão inativos na maioria dos seres humanos. Esses sentidos estão sempre funcionando e captando energias de frequência mais elevada, mas o cérebro as bloqueia. E faz isso de maneira deliberada. Vocês não conseguiriam manter a mente focalizada no plano físico se fossem bombardeados com todas as informações disponíveis em determinado momento. Imaginem-se lendo este artigo e, ao mesmo tempo, tomando conhecimento de todas as prováveis consequências dessa leitura para vocês, seus amigos e familiares, além de captarem todos os pensamentos e emoções que os cercam e saberem como afetaria as outras encarnações dessas pessoas. Mesmo quando uma informação não-física interfere em sua percepção consciente e vocês são forçados a reconhecê-la, vocês estão culturalmente condicionados a encontrar uma explicação para ela.

O que vocês percebem como matéria física é simplesmente energia de uma das oitavas mais baixas, vibrando num campo que foi especialmente criado para essa finalidade. Há muitas oitavas de energia acima dessa, em que existem outros níveis des sua existência, funcionando plenamente, vivos e conscientes, capazes de lidar com todos os tipos de dificuldade. Entrar conscientemente em contato com esses outros níveis de existência é muito mais fácil, como nas ocasiões em que surge uma ideia, de súbito, em sua mente ou quando vocês, de modo inesperado, sentem-se felizes, sem nenhum motivo aparente. E os sonhos são simplesmente esses outros níveis de sua existência em atividade ou divertindo-se. Não estou me referindo, no entanto, a alguns fragmentos de símbolos desordenados que permanecem na consciência quando vocês acordam. Refiro-me à criação e à manipulação da realidade que vocês executam em larga escala todas as noites nos outros níveis de existência. O que vocês consideram como sonho é algo semelhante a olhar para uma casa desarrumada e ficar imaginando como a festa foi animada. Vocês chegam atrasados para essa festança e lhes deixam apenas as sobras.

Bem, de que modo a matéria física surge desta baixa oitava de energia ? As entidades que criam encarnações físicas ( e outras para quem é essa a sua função ) organizam unidades de energia consciente dentro de padrões específicos em uma determinada banda de frequência, preparada especialmente para essa finalidade. Esses padrões dão origem a todas as coisas aparentemente sólidas que vocês conhecem.


Chegamos agora ao verdadeiro milagre do plano físico: o modo pelo qual essas unidades de energia consciente, provindas do plano superior mais próximo, irrompem no plano físico, para formar as unidades eletromagnéticas básicas que vocês conhecem como partículas subatômicas (os elementos estruturais fundamentais que vocês chamam de elétrons, prótons e nêutrons ). Os cientistas estão prestes a detectar esse processo e alguns dos mais talentosos já têm uma compreensão intuitiva dele. Por sua vez, esses elementos estruturais de energia consciente passam então a colaborar ainda mais para formar os átomos de um determinado elemento como o carbono, o oxigênio, o nitrogênio, etc. Um átomo pode parecer uma estrutura muito simples - elétrons girando em torno de um núcleo central - e, em certo sentido, ele é. Mas, em outro sentido, é o que existe de mais complexo no plano físico. A geometria e a álgebra que foram utilizadas para descrever a configuração dos átomos no plano físico manteriam os atuais computadores da Terra ocupados durante séculos. A matéria não surgiu de repente. Ela foi cuidadosamente planejada e tivemos de saber de que maneira ela iria se comportar sob todas as circunstâncias, antes de levarmos adiante sua criação.


Não pensem, sequer por um momento, que a consciência que projeta o elétron é limitada. O elétron não é simplesmente uma partícula minúscula, mas um campo de probabilidades - um segmento de espaço no qual a consciência existe, mas de uma maneira tão sutil que os cientistas terrenos não podem ter certeza de sua existência, por isso eles que o elétron provavelmente existe. Essa consciência pode participar, simultaneamente de inumeráveis campos em incontáveis universos.


Os átomos podem permanecer livres ou reunidos em um grupo para constituir moléculas. As moléculas, então, reúnem-se para dar à forma determinada conjuntamente pelas próprias unidades de energia e pela entidade que as organiza. As entidades assumem a responsabilidade do controle da energia em forma de átomos ou moléculas, de acordo com os padrões para um cristal ou uma rocha, para a semente de um arbusto ou de uma árvore, e assim por diante. A lista é interminável, é claro, mas os padrões são um tanto semelhantes aos computadores portáteis. Ambos são, ao mesmo tempo, programas e bancos de dados ativos, e podem armazenar uma imensa quantidade de informações. A estrutura do DNA no centro de cada uma das células do corpo é um conjunto de dados que conta a história e as co-encarnações da pessoa, além da história de toda espécie.


Por exemplo: uma árvore cresce sob a orientação de uma entidade de energia - chamem-na de espírito-da-árvore, se quiserem - que concebe o projeto da árvore e organiza adequadamente as unidades de energia. Uma vez organizada, a energia recorda a sua função e passa a alimentar continuamente as partículas subatômicas dispostas em padrões cada vez mais complexos. Quando vocês olham para uma árvore, estão vendo, na verdade, energia pura, organizada num padrão por uma entidade consciente, sempre atenta. A mente decodifica, por hábito, esse padrão visual de energia como árvore. Quando vocês tocam a árvore, sua mão e a árvore são dois campos de energia tocando-se, mas seu sistema nervoso reúne todas as informações e decodifica o contato como um estímulo tátil. A mente utiliza então todos os dados disponíveis para construir a estrutura completa que vocês conhecem como árvore.


Se depois aparecer um carpinteiro que derrube a árvore e utilize a madeira para fazer uma cadeira, ele altera a forma do campo original. As unidades de energia ativa que constituem a madeira memorizam seu novo formato e o mantém imutável até que aconteça algo mais, como a queima da cadeira. Nesse caso, a energia ativa das moléculas de celulose reorganizam-se por si mesmas em átomos livre de carbono, oxigênio e nitrogênio, por exemplo.


Apenas para trazer à baila uma ideia de escala, o espaço dentro desses átomos e entre eles é enorme. Se um átomo tivesse o tamanho de um estádio de futebol, o núcleo seria mais ou menos do tamanho de uma bola no centro do estádio. O primeiro anel de elétrons estaria localizado, aproximadamente, na primeira fileira de cadeiras, e cada anel de elétrons estaria a cinquenta fileiras de distância um do outro. O átomo seguinte deve estar a uma distância igual a de uma cidade próxima. Portanto, a matéria sólida a qual nos referimos está longe de sê-lo. E aqueles elétrons que vocês imaginam como pequenas partículas não têm absolutamente peso nenhum. São apenas pequenas parcelas de energia, girando a enorme velocidade em torno do núcleo. É a velocidade delas que lhes dá uma aparente substância ou um estado pré-material, da mesma forma que uma bala disparada por uma arma de fogo produz mais impacto do que uma que foi apenas arremessada por uma pessoa.


Nem mesmo o núcleo é sólido. Ele também é constituído de diminutas partículas (nêutrons e prótons) que, sob cuidadoso exame, também revelam ser constituídas de partículas ainda menores. Nesse estágio, estamos nos aproximando do ponto no qual a energia pura manifesta-se como o que vocês consideram matéria e dos períodos de tempo incomensuravelmente curtos que essa manifestação requer. Estamos também próximos dos limites dos instrumentos físicos. Eles podem detectar o aparecimento repentino de uma partícula subatômica, mas não sua verdadeira transmutação de energia pura, porque a unidade de energia que a criou é uma energia não-física, que não é registrada pelos instrumentos físicos.


Os físicos concluíram que o único momento no qual as partículas subatômicas são realmente partículas é quando eles as observam, e que, no resto do tempo, elas são ondas de energia.Assim, os pesquisadores jamais conhecer a condição de um elétron não observado. Não há, portanto, uma maneira de determinar a estrutura básica do plano físico ou de explicar como ele atua.


Num nível mais profundo, estamos falando de energia consciente que irrompe no plano físico e então fica girando em espantosa velocidade, dando a impressão de solidez, exatamente da mesma forma que as pás de um ventilador em movimento têm a aparência de um disco sólido. Então, esse universo material é apenas uma ilusão ? É, ele é totalmente feito de hologramas e de ondas estacionárias. A base de toda organização de energia em matéria é a onda estacionária. Esse conceito é vital para a compreensão do que vocês são e do modo como se manifestam. O que vem a seguir por parecer um pouco com física, mas pertence à área da metafísica.



OS HOLOGRAMAS


Se vocês estão familiarizados com o fenômeno conhecido como holograma, sabem que a imagem de um objeto pode ser fotografada com um filme especial que combina dois feixes de raios laser, um refletido pelo objeto e o outro não. Esses dois feixes encontram-se, ou sobrepõem-se para criar uma imagem com características peculiares no filme. Quando um feixe de raios laser passa outra vez através do filme, aparece uma imagem tridimensional do objeto original flutuando no ar. No entanto, ao contrário das imagens reproduzidas em filmes fotográficos, a imagem holográfica em nada se assemelha com o objeto original, mas parece grupos de círculos concêntricos, chamados padrões de superposição. E se o feixe de raio laser iluminar apenas um fragmento do filme, a imagem ainda assim aparece, embora com menos nitidez. Portanto, a imagem se dispersa por todo o filme. Aqui existem dois aspectos : o da imagem captada no filme e o da imagem que é projetada.


A analogia do holograma oferece alguns indícios importantes a respeito da natureza da realidade e da maneira como vocês podem lidar com ela. Por um lado, temos a realidade diária que vocês vivem - o modelo explícito, projetado, da imagem - e, por outro lado, temos a fotocópia desta realidade - o modelo implícito, que está escondida de vocês. Isso explica por que uma partícula subatômica pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo - seu padrão é disseminado por toda parte pelo modelo implícito. Isso contradiz diretamente a física clássica, que descreve o mundo físico como um conjunto de coisas distintas, circunvizinhas, todas em atividade, relacionando-se de maneiras muito limitadas.


Agora estamos chegando a algum lugar. Suponhamos que a matéria como vocês a conhecem seja composta de ondas subatômicas projetadas para formar padrões de ondas tridimensionais. Esse órgão, o cérebro humano, detecta esses padrões e constrói o que se lhes afigura uma realidade objetiva deles. E essa realidade parece, para vocês, real e sólida pelo fato de o corpo físico também ser uma imagem tridimensional projetada.


A realidade não é, portanto, algo objetivo "lá fora", mas algo subjetivo "aqui dentro", e é diferente para cada pessoa. E de que vocês são constituídos ? Seriam explicitamente um ser de carne e osso, estabelecido num mundo sólido, ou uma mancha indistinta de padrões holográficos, em atividade num redemoinho de padrões maiores ? E qual é o papel da consciência em tudo isso ? É ela a luz que brilha através dos padrões ocultos sobre o filme, ou o padrão de si mesmo ? É ambas as coisas. A consciência tanto configura até os planos de ações mais remotos quanto propaga a luz atráves deles para projetar o que vocês vêem, sentem e ouvem. Mas neste momento estamos falando de funções diferentes. A consciência subatômica cria os elementos estruturais da matéria e outras partes da consciência os organizam em padrões ainda mais complexos - as células do corpo humano, os órgãos físicos, as emoções e os pensamentos, todos os que são plenamente conscientes a seu próprio modo. E a consciência das pessoas está em contato com todas as outras consciências, sejam elas de seres vivos ou dos chamados inanimados.

Sei que isso é suficiente para causar uma pane no corpo mental de qualquer um, mas é importante saber como a realidade é maleável, a fim de se poder manipulá-la. Se uma pessoa acreditasse que está, de algum modo, limitada à sua constituição física, não se permitiria mudar. Por exemplo: vocês sabem que têm vários padrões velhos de comportamentos armazenados nas células do corpo físico. Se essas células fossem congeladas e essa antiga energia nelas encerrada, como vocês poderiam liberá-la ? Mas se suas células são projeções de algum plano oculto, e se vocês pudessem modificar o plano ou a maneira como ele foi projetado ? Vocês têm o instrumento certo para fazer isso : a consciência.


Como veremos posteriormente, a espécie humana está empreendendo uma busca - a busca da criação da realidade -, mas vocês sentem-se tão bem nessa tarefa que não sabem mais que a estão desempenhando. Tudo o que vocês vivem é um resultado direto de seus esforços na criação da realidade e é uma projeção fiel dos planos de ação interiores. Se não souberem que estão criando a realidade, ou que podem mudar seu plano de ação, continuarão a criar a mesma velha realidade, e isso não é bom. Pois as coisas são muito mais maleáveis e plásticas e plásticas do que vocês pensam, e isso vai se provar muito importante mais tarde.


As emoções e os pensamentos de vocês fazem parte do plano de ação interior, e sua vida cotidiana é a imagem projetada. É claro que suas emoções e seus pensamentos interagem com os de todas as outras pessoas, da mesma forma que vocês convivem com todas elas, mas o que uma pessoa pensa e sente desempenha um importante papel naquilo que acontece a ela.


A realidade, como vocês a conhecem, é projetada de uma variedade de planos semelhantes a hologramas. Os planos existem em vários níveis de distanciamento da realidade comum, e as imagens que eles projetam sobrepõem-se. As imagens de frequências mais baixas parecem sólidas para o seu corpo sólido, mas o que consideram como espaço está repleto de imagens de frequência mais alta, todas existindo ao mesmo tempo. Vocês mesmos são constituídos de muitas projeções - físicas, emocionais, mentais e espirituais - de planos de ação elaborados por vocês, como Espírito. E esses planos são, por sua vez, projeções de frequência mais elevada, planos mais distanciados. O importante neste momento é o fato de vocês poderem modificar esses planos através da visualização. Quando uma pessoa está doente, ela pode usar a visualização para consertar seu plano de ação e recuperar a saúde. Quando quer fazer com que algo aconteça, ela pode elaborar um novo plano e ficar à espera de que ele seja projetado no plano físico como eventos pelos quais ela passa posteriormente.


A criação da realidade acontece, no entanto, de ambas as formas. Se alguém numa situação da qual não gosta, porém resistindo a ela em vez de visualizar algo diferente, estará reforçando tanto o plano de ação quanto o mecanismo de projeção, mantendo, assim, a situação indesejada.


A consciência, portanto, é o padrão que está por trás da realidade objetiva e de tudo na história do planeta Terra, e ela está enraizada na estrutura da realidade.


As pessoas que acompanham a série de TV STAR TREK JORNADA NAS ESTRELAS , têm um excelente modelo de criação da realidade. A plataforma holográfica da nave Enterprise pode gerar imagens de objetos e de pessoas que operam dentro de parâmetros especificados pela pessoa que está programando a "realidade". Uma modificação sutil no programa pode causar uma mudança no, digamos, nível de agressão de um personagem holográfico, ou tornar menos menos perigosa uma situação ameaçadora, mas uma bala irá matá-la ou um monstro irá devorá-la, a não que ela interrompa o programa imediatamente. A série de TV se pasa no século XXIV, mas a tecnologia para "esculpir" a energia dessa forma estará disponível muito antes dessa época.


Isso nos leva à maneira como o plano físico é realmente formado. A imagem holográfica é formada pela luz mantida num envoltório que é uma cópia do original.Todas as informações necessárias para gerar a imagem estão codificadas na camada exterior do filme. O envoltório é, na verdade, uma espécie de onda estacionária.



AS ONDAS ESTACIONÁRIAS


Quando criança, todos vocês provavelmente já seguraram, com um amigo, as pontas esticadas de uma corda e deram um puxão.Quando fizeram isso, uma pequena onda propagou-se pela corda, atingiu a mão do amigo e voltou até você. É a energia que está se deslocando ao longo da corda. A corda movimenta-se para cima e para baixo, mas não no sentido longitudinal.


Se ambos derem um puxão na corda ao mesmo tempo, duas coisas podem acontecer. Vocês conseguirão provocar uma onda com o dobro do tamanho no meio da corda caso ambos dêem um puxão idêntico, ou as duas se anularão, caso um de vocês a impulsione para cima e o outro, para baixo. As duas provocam uma interferência mútua, de modo construtivo no primeiro caso e destrutivo no segundo.


Agora, imaginem uma corda mais curta, esticada como uma corda de violão. Façam-na vibrar com um dedo e ela emitirá um som característico. O que a pessoa fez ao dedilhá-la foi introduzir nela energia bruta. Essa energia, decresce naturalmente em determinados padrões. O padrão mais forte é uma onda que tenha o mesmo comprimento de onda, digamos um metro. Outras ondas também se formam, e têm a metade, um terço, um quarto, etc, do comprimento da corda. Isso produz ondas de mais ou menos quarenta e cinco, trinta e vinte e dois centímetros de comprimento. Essas ondas são chamadas de ondas estacionárias e elas constituem uma família baseada no comprimento natural da onda. Uma combinação específica de ondas estacionárias é o que dá a um instrumento o seu timbre particular, ou a sua identidade sonora.


O importante a respeito de nossas cordas vibratórias é que duas cordas idênticas, sob idênticas condições, produzirão sempre as mesmas ondas naturais e harmônicas. Coloquem duas cordas idênticas, uma ao lado da outra, e dê um puxão em uma delas. A corda que foi puxada provocará um campo de energia sonora que a outra captará. Pelo fato de a segunda corda estar em perfeita sintonia com o comprimento de ondas que a primeira está gerando, ela ressoa de imediato de acordo com ela. Essa ressonância é de suma importância no que diz respeito à energia do corpo humano.


Vejamos agora algo mais complicado. Suponham que vocês são o encarregado de preparar as sobremesas em uma nave espacial, e que podem fazer gelatina quando quiser em sua cozinha com gravidade zero. Essa gelatina mantém, sua forma, sem necessidade de recepiente. Imaginemos que vocês façam dois tipos de gelatina - vermelha e amarela. Um pouco antes de ficarem prontas, de algum modo vocês combinam para que elas se misturem parcialmente, formando um pouco de gelatina alaranjada. Ora, se vocês tocarem a gelatina vermelha com o dedo e a fizerem tremer, o tremor iria repercurtir diretamente na gelatina amarela. Se cutucassem a vermelha continuamente para criar uma onda estacionária,a amarela, sendo constituída exatamente da mesma substância, iria ressoar na mesma frequência. Pensem no que aconteceria se fossem bastante habilidosos para fazer a gelatina amarela dentro da vermelha. Imaginem como iria reagir a gelatina amarela.


Vocês acabaram de descobrir uma qualidade inata dos campos e o fenômeno da ressonância da onda estacionária entre dois campos, ou seja, se um campo está sintonizado com a energia de uma determinada frequência, ele irá absorver a energia de uma onda estacionária em outro campo e criará uma onda estacionária para si mesmo. Isso pode produzir uma ressonância de frequência idêntica que pode lhe ser prejudicial. O primeiro campo poderá ser ativado de modo contrário à sua influência benéfica. Tudo o que é necessário é descobrir, então, uma maneira de comer a gelatina num ambiente sem gravidade.


A ressonância afeta vocês de inúmeras maneiras, quer estejam cientes disso ou não. Mas, pode ser utilizada como instrumento de ascensão.



OS CAMPOS DE ENERGIA


A personalidade de vocês consiste em três campos de energia, juntamente com o conteúdo de cada um deles. Chamamos o resultado da combinação de um campo com a energia dele de corpo. Usando sua própria energia, o eu espiritual projeta ou manifesta simplificadamente três campos até o nível pentadimensional: o físico, o emocional e o mental. A energia está disposta em ondas estacionárias dentro de um envoltório para formar os três campos de energia. Os outros corpos mais espirituais - intuitivo, espiritual, monádico e logóico - cria uma ponte entre estes três corpos inferiores eos superiores. O fato de eles se manifestarem a partir da mesma substância mostra a ligação íntima que há entre eles.


Vamos nos ocupar com o corpo físico. Muitos fatores, determinam de que maneira ele se manifesta. Muito tempo atrás, a espécie humana decidiu optar por um processo de nascimento físico, em vez de simplesmente projetar o corpo para dentro de um campo criado pelos corpos superiores. Ademais, a concepção foi planejada como uma maneira de diversificar a associação de genes para permitir uma infinita variedade nos modelos genéticos físicos.


No momento da concepção física,dois modelos completos de DNA fundem-se para formar um terceiro. À medida que o óvulo se divide e as células se formam, as unidades de energia consciente trabalham juntas para formar partículas subatômicas, depois átomos e moléculas. Esse processo é orientado por padrões contidos no DNA - o modelo completo do corpo físico de cada pessoa.


Vocês, como Espíritos, criaram cuidadosamente o seu DNA a partir do DNA de seus pais. Selecionaram os seus futuros pais tendo em vista a genética deles e o tipo de padrão comportamental e as condições da família que desejavam para sua futura encarnação. Em conjunto com o eu espiritual deles, vocês três determinaram o momento da concepção, baseando-se em alguns fatores muito complexos.


Os cientistas terrenos decodificaram apenas uma fração dos milhões de fragmentos de informações armazenadas do DNA. Além de suas características físicas, o seu DNA contém a história inteira de suas encarnações através dos tempos, mais as histórias de cada ser humano que já existiu e que irá existir. Vocês podem considerar o DNA como um grupo de moléculas de proteína, mas, da mesma forma que um holograma, ele deve ser analisado em sua totalidade para que seja plenamente compreendido.


Durante os primeiros meses de gestação, a energia consciente que forma as células analisa o DNA, decodificando-o, para descobrir que tipo de célula deve criar. As células em desenvolvimento também conscientes à sua maneira, ajustam-se ao modelo para o corpo físico e ao "futuro" simultâneo para orientação do modo como devem crescer. Elas se organizam por si mesmas, agregando dentro de si unidades de energia para manifestarem-se como os tipos de átomos necessários e multiplicarem-se no interior do envoltório integral característico do DNA, para desempenhar sua função específica. A consciência de uma célula opta por ser uma célula do fígado, por exemplo, agrega energia e divide-se para formar outras células do mesmo tipo. À medida que o seu desenvolvimento físico prossegue , elas se multiplicam no interior da onda estacionária sempre crescente,definida para o fígado. O crescimento é rápido no início e mais lento quando se aproxima o final da gestação. Ele continua por muitos anos e finalmente estabiliza-se, passando a basear-se unicamente na substituição.


O seu corpo físico, portanto, foi feito de ondas estacionárias dentro de ondas estacionárias, situadas por sua vez dentro de outras ondas estacionárias, à medida que sua consciência corporal emergia e formava átomos, moléculas, células e órgãos sob a orientação do eu espiritual e de uma espécie de versão futura do seu corpo, que atua como um modelo.


Uma vez criado e desenvolvido totalmente, o corpo físico não é abandonado à própria sorte, para sofrer desgaste com a regularidade de uma máquina. A energia que alimenta as partículas do corpo humano é renovada milhões de vezes por segundo. O corpo é, com efeito, recriado constantemente, de acordo com o modelo registrado no DNA e o modelo mental das formas-pensamento que a pessoa tem com relação ao próprio corpo.

O corpo humano é uma estrutura miraculosa com uma consciência própria e que regula a si mesma de maneira fantástica. Mas parece que quanto maior ele for, mais energia é consumida. Devido à ressonância, os pensamentos e as emoções que a pessoa tem a respeito de si mesma exercem uma enorme influência sobre a consciência do corpo dela, e o medo de uma doença irá quase literalmente programar o seu corpo para a doença.Da mesma forma, pensamentos acerca de uma saúde perfeita, da alegria de viver e assim por diante, irá programar o corpo para desencadear seus poderes de cura. Esses poderes irão atuar sobre a degeneração celular do DNA- quase sempre a causa do câncer - e sobre os problemas geralmente atribuídos ao processo de envelhecimento.


Essa explicação nem sequer aproxima-se da complexidade do que realmente acontece. Até a mais breve reflexão sobre como vocês influenciam o próprio corpo iria deixá-los surpresos. Essa análise superficial tem como único objetivo mostrar que o corpo que vocês consideram sólido é, na verdade, energia organizada numa série de ondas estacionárias, que é captada pelos sentidos físicos como um continuum de partículas subatômicas, átomos, moléculas, células e órgãos e, finalmente, todo o corpo. Cada unidade de energia está plenamente ciente de seu papel e colabora na estrutura que vocês conhecem como corpo, de acordo com as imagens que vocês têm da realidade.



Pode surpreendê-los descobrir que o corpo de vocês é consciente, embora não seja consciente com o significado que vocês dão a esse termo. O seu corpo sabe, por exemplo, como fazer o coração pulsar, digerir alimentos e curar a si mesmo. Ele está a par dos ciclos da Lua, dos planetas e dos astros, e usa constantemente esses ciclos, adaptando-se a eles. Afinal, ele é composto de energia consciente oriunda do imenso campo planetário. Nesse sentido, o planeta e o espírito desempenharam um papel muito mais importante no seu nascimento do que os seus pais biológicos...


O que vocês consideram como consciência é, na realidade, uma mistura de vários tipos diferentes de consciência (embora eles componham uma unidade subordinada a todos):



  • Consciência subatômica, que conhece os vastos campos cósmicos nos quais relaciona-se com todas as outras consciências subatômicas ;

  • Consciência celular, fundamentada nos padrões do DNA e gravada com as experiências de vida, os pensamentos e as emoções;

  • Consciência corporal, ou gestalt da consciência celular, acrescida de algumas ideias que vocês tem a seu próprio respeito (para formar sua auto-imagem, no entanto, o corpo depende em muito das crenças do corpo mental);

  • As emoções que fluem, neste momento, neste momento, através de vocês, superpostas a emoções do passado que vocês guardam, em vez de deixar que elas fluam ;

  • Pensamentos e crenças que vocês usam para estruturar a realidade - saibam que qualquer crença é apenas uma opinião a respeito da realidade - e

  • Consciência espiritual, intuição ou cognição direta. Essa expressão liga-se ao que é geralmente chamado de Mente Universal. Ela é, na verdade, parte do padrão oculto do qual flui a realidade e contém, entre outras coisas, os arquétipos da espécie humana - os aspectos heróicos da humanidade. Através desse tecido conectivo da realidade física, vocês podem ter acesso a outras épocas, a outros lugares e a outras dimensões.


Embora a maior parte da energia que constitui o corpo físico seja assimilada dos alimentada dos alimentos que vocês ingerem, cada vez mais, essa energia está sendo projetada. Eis como isso funciona: os níveis espirtituais do ser estão projetando unidades de energia consciente para dentro do campo físico e direcionando-as para formar estruturas celulares, em vez de usar a energia das proteínas, dos amidos e de outras substâncias dos alimentos digeridos. O eu espiritual está sistematicamente transformando as células do corpo para que elas sejam abastecidas por energia projetada em vez de energia ingerida. Essa energia projetada deriva-se da energia que está por trás da radiação que vocês conhecem como luz. Daí resulta que vocês estão começando a desenvolver o que é muitas vezes chamadas de Corpo de Luz. O corpo físico está sendo, progressivamente, cada vez mais abastecido com energia do que pelos nutrientes físicos contidos no envoltório celular. É por essa razão que a frequência das células e do corpo de vocês , como um todo, está se elevando. Essa mudança inicia-se de várias maneiras, mas em geral requer alguma forma de consentimento consciente por parte da pessoa. Existem doze níveis de desenvolvimento do referido Corpo de Luz.


Os seus vários campos - emocional, mental, intuituivo, etc - movem-se numa rotação cuja frequência é característica de cada um de vocês. Os de algumas pessoas giram rapidamente, os de outras, lentamente. Mas vocês passam de um campo a outro numa determinada proporção - 11,22,33,44, e assim por diante. Se o ritmo de um campo muda e a proporção se modifica, a pessoa se sente mal-humorada ou atordoada. A rotação de um campo e o ritmo dessa rotação são de importância vital.


Diz-se geralmente que a ciência e a religião são como dois trens deslocando-se na mesma direção em vias férreas paralelas ; a religião em busca do Pensador e a ciência em busca do Pensamento. Em breve chegarão a um entroncamento no qual as duas vias transformam-se em uma. Aí se verá que o Pensador e o Pensamento são uma coisa só, pois o princípio estrutural do Universo e da energia são feitos da mesma substância. Um continuum de energia de todas as frequências, concebíveis e inconcebíveis, organizado com uma beleza de tirar o fôlego e maravilhoso na exuberância de sua criatividade.




"O CORPO FÍSICO É O TEMPLO DO ESPÍRITO".

Um comentário:

  1. Sim... Quando você coloca cores nos exemplos (basta mencioná-las), Eu posso apreender de forma inusitada artigos complexos para a mente... Não compreendê-los como se espera, mas, absorvê-los, de certa forma... Muito obrigada. Continuo me instruindo em seu blog. Inmaga.

    ResponderExcluir