terça-feira, 7 de setembro de 2010

SOBRE OS CAMPOS DE ENERGIA






















Observem este artigo que estão lendo com muita atenção. Muitos tipos de energia contribuem para produzir isso. Primeiro, é necessário um invólucro ou campo-espaço que corresponde ao monitor do computador. Uma onda estacionária define esse campo, tornando, literalmente, o espaço no qual ele existe mais conducente à manifestação da energia.





No outro extremo da escala, a onda estacionária de cada átomo é um campo com cerca de cem milionésimos de centímetro de um lado a outro. Bilhões desses átomos compõem as moléculas de geração da imagem do computador, formando mais uma vez ondas estacionárias. Seus campos, na verdade, se estendem para além do infinito. No entanto, o invólucro correspondente ao computador é uma área de alta condutibilidade, e o espaço exterior é menos conducente a essa energia, e assim decresce sensivelmente nos limites desse campo, mas não cessa totalmente.





No monitor e no computador do campo gerado, a energia é mantida à medida que rompe uma barreira para formar partículas subatôminas semifísicas. Esses bilhões de unidades de energia consciente colaboram nas manifestações materiais tal como é visualizada por nós, seja pelo autor, seja pelo leitor. Portanto, o seu papel é tão imprescindível quanto o meu para a co-criação e para a verdadeira existência deste artigo. Seus olhos e seu cérebro decodificam os padrões de energia e, num milagre de organização, vocês se encontram lendo este artigo.Claro que isto ocorre bem para a mente consciente, afinal como alguém poderia se concentrar o suficiente para ler este artigo se tivesse ao mesmo tempo que ficar se lembrando de como ele veio a existir ?



Portanto, o artigo que vocês vêem no monitor é constituído de energias de diversas frequências que vão desde as que compõem as partículas subatômicas até as ondas mais amplas. E ele também contém outra frequência : a minha e também a frequência adicionada de cada leitor que for acessando este artigo em qualquer parte do mundo. Vejam quantos campos de energia vão se somando, se misturando e se multiplicando.





OS CAMPOS FÍSICOS


Ora, já vimos que o corpo humano é composto de energia consciente que sabe que está produzindo suas próprias células. Já vimos também que essa energia tem um campo que se estende ao infinito, mas que sua intensidade reduz-se fora da onda estacionária que a contém. Assim, embora o nível de energia seja muito elevado dentro do invólucro do corpo físico, os campos pessoais de vocês ampliam-se para muito além do invólucro da pele.



Esse campo ampliado é tanto um transmissor quanto um receptor. Com ele, vocês podem sentir um perigo em potencial muito antes que ele se aproxime. O chamado instinto é, na verdade, seus campos ampliados detectando outro campo, seja ele de um tigre faminto ou de um caminhão desgovernado. Da mesma maneira, uma pessoa transmite sinais energéticos através de seu campo ampliado para que outras os captem, daí o adágio de que o medo é contagioso. Algumas pessoas são transmissores mais potentes e receptores mais sensíveis do que outras, mas todos vocês fazem isso, sem exceção. É o que se denomina ser biotransdutor.





OS CAMPOS EMOCIONAIS




Já vimos que o eu ligado à personalidade manifesta na verdade três campos: o físico, o emocional e o mental. O campo emocional é composto de energia que, ao transpor a barreira física, desfaz-se em partículas subatômicas, como o faz a energia do campo físico. Obviamente, o campo emocional está em contato com o campo físico, pois vocês sentem as emoções em seu corpo, e as emoções afetam diretamente o estado de seu corpo físico, de uma maneira ou de outra. No entanto, ele é um campo totalmente separado, com um invólucro mais amplo - digamos de 60 cm a 1,80m, além do perímetro da superfície do corpo, embora possa ser muito mais amplo em algumas pessoas.





O campo emocional é um campo através do qual fluem energias de frequências específicas. A pessoa gera algumas delas por si mesma, e capta outras usando o seu corpo como uma antena. Assim, uma determinada emoção pode ser comunicada. É importante que saibam, primeiro, que energia vocês geram e que energia captam e , em segundo lugar, que têm controle sobre a energia que está em seu campo emocional.





Suponha que, de repente uma pessoa se sinta irritada. De onde provém essa irritação ? É claro que alguma coisa dentro dela pode tê-la provocado, como a expectativa frustrada de que outra pessoa fosse se comportar de certa maneira, ou de que uma situação se apresentasse de uma certa forma e isso não ocorreu. O fato de os seus planos terem sidos frustrados resulta em um sentimento de impotência, e a energia do entusiasmo que aquela pessoa tinha está agora sufocada dentro do campo emocional. Ela sente-a como irritação.



Ou então, a irritação pode surgir aparentemente do nada. Nesse caso, a pessoa pode estar captando-a de alguém que porventura esteja em seu campo. A irritação não é dela e a pessoa pode livrar-se desse sentimento com muita facilidade. Pode fazer girar seu campo emocional para expulsá-la através da força centrífuga, declarando que a libera de volta para o universo. Sinta-a escoar e desaparecer.





Livrar-se da irritação gerada por si próprios é algo que se faz quase com a mesma facilidade. Porém, antes de tudo, é preciso que vocês compreendam que ela é apenas energia e que essa energia adora se movimentar. Ela odeia ficar imóvel. Compreendam também que essa energia não é sua, mas apenas foi-lhes emprestada por um momento. Girem seus campos e afirmem:

"Essa irritação - medo, inveja,etc - não me pertence. Eu a libero de volta para o universo."



A energia emocional não é boa nem ruim: ela apenas existe. No entanto, vocês podem preferir não remover do seu campo algumas frequências como amor e alegria .Se uma emoção faz com que se sintam bem, vocês estão captando essa energia de outra fonte : o Espírito.







OS CAMPOS MENTAIS





O terceiro campo abriga o intelecto e opera numa banda de frequência mais elevada que o emocional, com uma rotação mais acelerada. Qualquer pensamento que surja na mente de vocês é composto de energia organizada e tem sua realidade nessa energia. Os pensamentos, portanto, são estruturas energéticas no campo mental, e constituem o corpo mental. Um pensamento é uma coisa real, mas os cientistas terrenos ainda não são capazes de dimensioná-lo, embora muitos projetos estejam próximos de fazê-lo ( muitos experimentos já detectaram mudanças na condutibilidade de uma folha quando o observador aproxima-se de uma planta viva com uma tesoura de poda e más intenções...). O pensamento é energia de alta frequência, disposta numa estrutura lógica. Vocês emitem pensamentos de seu campo mental da mesma forma que dos outros campos, mas nem todas as pessoas conseguem captar pensamentos como captam físicas e emocionais.



A elucidação da estrutura de uma forma-pensamento depende diretamente da clareza de sua concepção. Uma emissora de rádio que toca um disco velho e arranhado irá transmitir fielmente uma música antiga e cheia de estalidos. Isso é importante porque as formas-pensamento que vocês transmitem afetam diretamente todos os campos à sua volta. Portanto, se uma pessoa estiver tendo pensamentos claros mas cheios de apreensão, estará transmitindo um sinal nítido de que está esperando que algo de ruim aconteça, e reforçando-o com o combustível que acompanha as emoções do medo. O Universo é muito amoldável com relação a isso e irá se reorganizar para difundi-lo. A pessoa literalmente modificou os campos de energia à sua volta ao emitir formas-pensamento fundamentadas no medo. As outras pessoas captam suas formas-pensamento de medo, geralmente sem perceber. e a vêem como "uma vítima esperando pelos acontecimentos". Ela está literalmente convidando-os a fortalecer sua mentalidade de vítima e eles podem ser compelidos a fazê-lo. Ou, então, se a pessoa se considera protegida pelas forças divinas, alguém, que procura uma vítima não irá prestar atenção a ela, porque os dois não têm ressonância. Mas será notada pelos outros que têm ressonância com o seu campo. É assim que a pessoa cria sua própria realidade. Ela é feita através da ressonância, que não discrimina a energia boa ou má.



Assim, exatamente como duas cordas de violão trocam energia de uma onda estacionária, outras pessoas irão captar esse medo, ampliá-lo e desenvolvê-lo. Uma pessoa com medo em um grupo pode "amplificá-lo ao máximo" em todos que estão à sua volta, e logo aquela pessoa pode realmente ter algo a temer... Felizmente, a energia emocional do amor e as formas-pensamento cheias de amor se transmitem e têm ressonância exatamente da mesma maneira , e mais ainda, pelo fato de estarem em harmonia com a natureza e com o Universo, as coisas decorrem com mais facilidade quando estiverem fluindo.



Acrescente-se a isso dois outros fatores: vocês estão se tornando transmissores mais potentes e o Universo está se tornando cada vez mais maleável e suscetível às suas formas-pensamento. Esses dois fatores funcionam de forma a encurtar o tempo necessário para a manifestação dos pensamentos. Antigamente, vocês tinham de se apegar a uma crença durante anos para que ela se manifestasse em sua vida, mas agora, em escala sempre crescente, isso leva apenas alguns dias. Felizmente, as crenças que são coerentes com o fluxo da verdade universal manifestam-se com mais facilidade do que as que de encontro à natureza.





OS CAMPOS ESPIRITUAIS

São os campos intuitivos que se manifestam por exemplo, quando são a fonte daquelas grandes ideias que ocorrem a vocês "vindas do nada" ; diz respeito à chamada inspiração, insight ou conhecimento imediato sem necessidade de nenhum tipo de raciocínio. Aqui é onde começamos a adentrar o chamado Eu Superior, pois se tratam de campos de energia conectados totalmente com as forças do Cosmos. Na verdade além dos campos de energia intuitivos, existem os campos de energia espirituais, os monádicos, os logóicos e outros adiante. Para acessar estes campos, basta apenas que o indivíduo deixe de querer controlar mentalmente sua vida. A mente é apenas um ponto de referência e serve para interagir com o mundo ao seu redor seja em que dimensão estiver, o controle deve vir de seus corpos espirituais que possuem uma sabedoria real, mais ampla e têm conhecimento exato do que deve manifestar a cada momento ; de como ser um instrumento do Absoluto Criador Incriado.




A milhares de anos foi montada uma capa energética ao redor do nosso planeta que o circunda nos níveis etérico, astral e também mental, podemos chamá-la de MATRIX ou barreira de frequência. O objetivo desta barreira que foi montada por seres extra-terrestres negativos é impedir que as energias do campo espiritual do Cosmos penetrem na planeta trazendo suas energias e informações rejuvenescedoras e superpotentes. Só que para conseguir acesso a essas energias e informações basta apenas que acessemos nosso Eu Superior que está localizado nas bandas de frequência a nível espiritual e assim a referida barreira de frequência perde qualquer força e não pode mais nos controlar e nos manipular.




Os seres humanos da superfície fizeram uma experiência que consistia em se manifestar se desconectando ao máximo da Fonte Criadora, e por eons têm feito isto, que até se esqueceu de sua origem cósmica. Agora chegou o momento do retorno em que vai se vestir novamente com sua essência, que é seu corpo espiritual e compartilhar sua experiência com todos os seres senscientes do Universo.




A MENTE DE VOCÊS NÃO É O CÉREBRO


Muitos cientistas terrenos estão ocupados em buscar no interior do cérebro uma explicação para o funcionamento da mente humana. Isso é o mesmo que procurar a voz dentro de uma aparelho de rádio e maravilhar-se pelo fato de os circuitos eletrônicos serem bastante inteligentes para saber os preços das ações no mercado, onde se localizam os engarrafamentos qual é a previsão do tempo, e todas as outras coisas que vocês escutam no rádio.




Como é óbvio, o rádio não sabe realmente dessas coisas, mas o que faz com muita eficiência é detectar um campo magnético no qual essas informações estão modificadas ( o sinal de radiofusão ao qual está sintonizado ). De modo semelhante, o cérebro detecta uma parte do que acontece no campo mental. O que ele pode ou não captar é algo determinado apenas pelo hábito, portanto, vocês podem aumentar um pouco seu alcance. Cada um tem sua estação favorita, que escuta sempre, mas, com um pouco de prática, pode mover o dial para cima ou para baixo. Alguns de vocês fazem isso sem perceber e ficam muito confusos com todas as mensagens estranhas e pela estática emitida por outra pessoa.




O cérebro por si mesmo não tem conhecimento nenhum, é claro. Ele é um prodigioso decodificador e tradutor, e uma antena surpreendentemente complexa, localizada no interior dos campos mental e físico. Ele processa os sinais captados pelos sentidos externos e estabelece uma correlação entre eles para dar a vocês uma imagem total da realidade física. Quando os olhos vêem um padrão de energia, o cérebro converte a mistura destes sinais em mesas, cadeiras, árvores, etc. Mas as funções da mente por si, como o ato de pensar, residem seguramente no campo mental, não no cérebro.

Mas não pensem que estou menosprezando o cérebro. Como um componente biotransdutor, ele é um dos mais complexos transmissores/receptores de energia eletroquímica, em qualquer plano e em qualquer lugar. Vocês, como Espírito, desenvolveram-no em resposta ao pedido da espécie humana por um centro de inteligência no plano físico. Não existe nada como ele no Universo.




Portanto, o que vocês consideram ser a sua "pessoa" é, na verdade, um conjunto de campos, cada um atuando como meio de apoio para uma banda de energias incrivelmente complexas, constituída por uma imensa quantidade de frequências em interação. Essa combinação de energias, ou registro energético, define a personalidade de vocês e não encontra similar no Universo. Esses padrões indescritivelmente complexos que constituem a parte de vocês que vocês conhecem estão em constante mutação, de acordo com as alterações momentâneas nas intenções e funções de seu eu espiritual. Eu os estimulo a começar a perceber as suas energias e, quando estiverem ocupados, fazendo alguma coisa, e subitamente isso não lhes parecer mais interessante, parem e façam outra coisa, ou não façam nada. A mudança que sentiram indicam que houve uma alteração em uma dimensão mais elevada e que a energia não mais incide sobre o que quer que estivessem fazendo. Da mesma maneira, se estiverem em determinado lugar e de repente sentirem que devem sair dali. Atendam esta intuição e saiam. Não se desculpem ; digam apenas : "Agora, tenho que ir embora".




Embora as energias dos campos físico, emocional e mental não se sobreponham, ressonâncias extremamente complexas ocorrem entre elas. Por exemplo : a energia do medo no corpo emocional irá reprimir pensamentos otimistas no corpo mental. As energias também se influenciam mutuamente dentro de um corpo específico. Por exemplo: uma frequência do medo automaticamente reduz e pode até excluir a frequência do amor, devido ao modo como essas duas frequências se relacionam. O Medo - esteja ele se manifestando como desconfiança, inveja, arrogância, autodepreciação, ou seja lá o que for - consiste de energia de baixa frequência que bloqueia a energia de frequência mais elevada. Não considerem o medo como uma coisa ruim - ele é um professor de certas lições - mas eu os incentivo a vê-lo como ele é : apenas energia. Ele está sempre fundamentado numa sensação de inadequação ou numa sensação de não poder enfrentar a vida ou algum de seus aspectos e, acima de tudo, na impressão de estar separado do Espírito - notem que é apenas uma impressão de separação. Vocês nunca estão realmente separados nem poderiam estar - não é assim que o Universo funciona.

O medo pode ser de tal amplitude que invade todo o seu campo, e na verdade distorce todas as emoções e todos os pensamentos. Com essa percepção distorcida, a pessoa interpreta até os atos de bondade para ela como, digamos, interesses pessoais dos outros. Afortunadamente, como veremos, a emoção dos atos de amor age da mesma maneira e pode invadir todos os três campos da personalidade.




Provavelmente, o fator que mais determina como vocês se sentem e até que ponto vivem é o grau de alinhamento entre esses corpos - lembrem-se de que um corpo é uma combinação de um campo e de seus conteúdos. Quando uma pessoa está bem, seus corpos estão simetricamente posicionados em torno de seu corpo físico e giram nas velocidades que mais se adaptam a ela. Depois de uma grande alteração com outra pessoa, o seu corpo emocional pode ficar literalmente deformado, ou após um intenso trabalho intelectual, o seu corpo mental pode ficar localizado apenas em torno de sua cabeça, girando de modo irregular.





O SISTEMA DE CHACRAS



Como a energia nesses campos pode realmente ter ressonância, se os três encontram-se em diferentes bandas de frequência e girando em velocidades diferentes ? É aqui que entram os chacras. Eles são, no que diz respeito à energia, transformadores de frequência e, por si mesmos, pequenos acumuladores de energia.




Existem muitas explanações a respeito dos chacras, porém, poucas revelam realmente o que eles fazem. Suponham que algo importante esteja acontecendo num campo - digamos, um maciço influxo de energia sexual porque a pessoa está prestes a fazer amor. Nesse caso, o segundo chacra está particularmente sintonizado a esta frequência e converte a energia que se encontra no campo que está estimulado - espiritual, mental ou emocional - em frequências que ativam outros campos. Como resultado, todos os três campos começam a se agitar com a energia da atividade sexual.




Ou, quando a sobrevivência de uma pessoa está ameaçada, o primeiro chacra irá captar a ideia de perigo do campo mental, ou o sentimento de ira no campo emocional de alguém que dela se aproxime. Ele irá transmitir a mensagem "PERIGO" para os outros campos e, se a pessoa estiver em sincronia, irá reagir muito rapidamente. Quando a energia dos outros campos não está em sincronia a pessoa fica confusa. Seu corpo mental pensa: " Vou adverti-la" seu corpo emocional sente : "Lembro-me disso desde quando eu era pequeno", e seu corpo físico diz "Corra para salvar a sua vida".




Portanto, na verdade, vocês são constituídos por três campos na área da personalidade, todos eles compostos de inumeráveis e diferentes frequências. Cada campo acumula ou mantém energia de frequências específicas em ondas estacionárias, e age tanto como antena transmissora quanto como antena receptora.




A mescla de frequências e de suas respectivas amplitudes é própria de cada pessoa e, em grande parte, definem quem ela é como corpo e como personalidade. Essa mescla, ou característica energética, pertence a cada um de vocês, da mesma forma que o timbre de um determinado instrumento musical o diferencia de todos os outros, até do mesmo tipo. A energia dos três campos influenciam-se mutuamente de uma maneira indescritivelmente complexa. Os pensamentos afetam os campos físico e emocional, e as emoções afetam os pensamentos e o corpo físico.




O conjunto de campos de uma pessoa tem ressonância com dois outros tipos de campos : os campos de outras pessoas à volta dela e os campos da realidade consensual que se estendem por todo o planeta. Cada pessoa que vocês encontram e interagem está emitindo sua própria energia. Suponham, que, um dia, vocês estejam passeando ao ar livre pela cidade, sentindo-se bem, cheios de otimismo, confiantes, sem medos e de bem com a vida. Então, vocês encontram um velho amigo que acabou de ser despedido do trabalho e está preocupado e com raiva. O que irá acontecer quando seus campos fundirem na esquina da rua ?




O corpo emocional do amigo está transmitindo medo, o corpo mental dele está transmitindo formas-pensamento negativas, e os campos da pessoa estão captando-as. Qualquer energia com a frequência do medo que haja em vocês começa a entrar em atividade e uma onda estacionária pode começar a ser criada. Vocês também estão fazendo transmissões para os campos de energia do seu amigo, e talvez alguma energia de frequência mais elevada comece a ter ressonância nele. Até há pouco, seria impossível prever o verdadeiro desfecho, mas agora vocês já sabem o que irá acontecer. Vocês não são pelo que acontece nos campos de seus amigos, embora saibam o que vai ocorrer. No entanto, vocês são totalmente responsáveis pelo que está acontecendo em seus campos. Encontrar um amigo infeliz e ficar infeliz devido à ressonância não é sinal de compreensão - a menos, é claro, que vocês estejam realmente precisando chorar para livrar-se de algumas mágoas guardadas em seu íntimo ). Vocês são responsáveis se deixarem que a ressonância os pegue numa armadilha.




Essa espécie de situação é fácil de ser reconhecida e de se lidar com ela, quando comparada com o segundo tipo de campo - o da realidade consensual planetária. Este é muito mais difícil, pelo fato de vocês estarem totalmente imersos nele, como um peixe dentro d'água. Vocês só prestam atenção ao ar quando ele está cheio de neblina ou de poluição. O campo que contém a energia da realidade consensual é muito menos perceptível do que o campo das outras pessoas, principalmente porque vocês vivem nele durante toda a vida. Ele forma uma enorme esfera em torno do planeta e dentro dele, muito semelhante ao ar,muito menos benéfico. Sem contar que no caso do planeta Terra ainda existe uma barreira anti-ética montada na quarta dimensão por seres obsessores que se mistura com o inconsciente e subconsciente coletivo.




Cada vez que vocês respiram , permutam parte do ar que partilham com todos os outros seres deste planeta. Cada vez que formulam um pensamento ou sentem uma emoção, também permutam energia com a realidade consensual. E não têm de fazer absolutamente nada para que isto aconteça. Apenas ficando sentados em casa, em silêncio. Vocês ficam imersos nessa realidade, da mesma forma que as ondas de rádio de todas as emissoras estão inundando o corpo de vocês neste momento. É bom advertir com relação ao que você seleciona assistir no dia-a-dia, pois existem diversos lixos sendo exibidos como violência, corrupção, filmes de terror, etc. Abandonar o hábito de assistir aos noticiários de televisão e ser muito seletivo com relação à leitura de jornais é uma excelente ideia. Quando não se pode estabelecer a diferença entre uma notícia e o sensacionalismo em torno de um crime, é hora de desligar a TV. E as notícias irão se tornar mais bizarras - em vez de menos -, à medida que as pessoas têm curiosidade em saber se algum pobre sujeito neste mundo está em pior situação do que elas.



Ora, não estou sugerindo que vocês se tornem insensíveis às pessoas que protagonizam os filmes de terror kármico a que chamamos de vida, mas, quando elas acreditam que são vítimas de um universo caótico, e que é apenas uma questão de tempo antes que um avião caia sobre o teto de sua casa ou um ônibus desgovernado atravesse a sua parede, elas estão criando uma realidade que vocês nao querem partilhar. Em muito pouco tempo, vocês irão descobrir que não estão exatamente em ressonância com essas pessoas e que estão sendo atraídas para a companhia de outros mestres.


Se aceitarem que o Universo é benéfico, e que o seu eu espiritual está ali para auxiliá-lo no processo de ascensão, vocês não serão impregnados pela energia do "posso ser o próximo" da realidade consensual.

O planeta Terra é incomparável em sua densidade e nas percepções dicotomizadas do Espírito por parte da personalidade. Em nenhum outro lugar, ou em qualquer outro planeta, a densificação e a separação do Espírito chegaram a ter a profundidade que tivemos na Terra. Vocês, como coletividade, levaram a cabo uma experiência para ver até que que ponto poderiam se distanciar da Fonte. As boas novas são que a experiência foi um esplêndido sucesso e já foi concluída. É hora de desmontar a aparelhagem e ir para a casa.





VOCÊS SABIAM QUE NO PLANETA TERRA ESTÃO ENCARNADOS MUITOS DOS SERES CHAMADOS PAA TAL OU FUNDADORES TÃO CITADOS PELO PESQUISADOR ALEX COLLIER ?

Um comentário: